segunda-feira, 23 de maio de 2011

ENEM já registra mais de 24 mil inscrições


Nos primeiros 15 minutos de funcionamento, o portal do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011 registrou 24.000 inscrições para a prova deste ano. O sistema foi aberto oficialmente às 10 horas desta segunda-feira e segue até o dia 10 de junho. O Enem deste ano será realizado nos dias 22 e 23 de outubro.http://www.inep.gov.br/

De acordo com informações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), autarquia do Ministério da Educação (MEC) responsável pelo Enem, o primeiro inscrito foi um estudante do Distrito Federal. A estimativa é que o número de inscrições nesta edição passe de 6 milhões.

Fonte:Blog Robson Pires.

Santo Antônio do Povo já tem programação fechada e acontecerá no segundo fim de semana de junho

São 15 anos de muita tradição em Santana do Seridó, que acaba reunindo vários turistas do Seridó e de parte da Paraíba... O 15° Santo Antonio do Povo acontecerá este ano de 10 a 12 de junho. Na programação, nove atrações vão animar a festa:

Sexta-feira (10)

Magnus Araújo
Amazam
Forrozão Baby Mel

Sábado (11)

Meirinhos do Forró
Banda Mulher Chorona
Canidé Moreno e Banda Som real

Domingo (12)

Wellington e Banda
Paulo Cassiano e Banda Eclipse
Forró da Gente

Fonte:Blog Marcos Dantas.


Professora Amanda Gurgel fala sobre a educação do RN no Faustão


Amanda Gurgel chamou a atenção na Audiência Pública da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. A professora fez um discurso indignado, apontando os principais problemas de educação do país, os baixos salários dos professores e a falta de estrutura das escolas públicas.

Ela participou do Domingão do Faustão (foto: reprodução), na Rede Globo, para continuar sua luta pela melhoria no ensino do país e por condições mais dignas para os professores. “Eu acredito que faz parte do processo educacional ensinar a luta pelos seus direitos. Eu ensino meus alunos a lutarem, portanto eu tenho que ser a primeira”, afirmou Amanda.

Ainda sobre as condições salariais, a professora foi direta: “O salário de um deputado só é suficiente para pagar o de 30 professores.” Em uma enquete realizada em todo país, 98% concorda com o discurso da professora.

fonte:Blog Robson Pires.

PLANTAO ITANS: Agora faltam 09 cm para o itans sangrar



Continua a contagem regressiva para a sangria do açude Itans na cidade de Caicó. A nossa reportagem tras mais uma medição feita pelo D'NOCS e esta informa que faltam somente 09 cm para o itans sangrar. vamos que vamos itans !!

Aumenta a cada minuto a expectativa para a sangria do Itans na cidade de Caicó. Com isso tambem aumenta a agonia por parte dos moradores dos bairros da zona oeste que sofrem com as inundações.