domingo, 17 de abril de 2011

Governo do Estado se instalará em Caicó no dia 28 e Rosalba confirma visita à Casa do Estudante

O Governo do Estado estará se instalando em Caicó, no dia 28 deste mês, no Centro Cultural Adjuto Dias. A noticia foi confirmada pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM), nesta manhã de domingo (17) em Caicó, e faz parte do projeto "Governo Itinerante", que começa nesta segunda-feira (18) por Mossoró. No mesmo dia, Rosalba participa de uma solenidade de entrega de certificados, para os participantes de cursos que tiveram participação do Governo do Estado.

Todos os expedientes serão feitos nas dependências do Centro Cultural Adjuto Dias, que passará por reforma de urgência para reabrir suas portas. Na agenda, tem reunião com lideranças, com o deputado estadual Vivaldo Costa, com diretores da ADESE, com o prefeito Bibi Costa sobre a parceria para administrar a Ilha de Santana, dentre outros eventos.

Atendendo um convite do deputado estadual Vivaldo Costa, a governadora confirmou que estará visitando neste mesmo dia 28, a Casa do Estudante de Caicó, que passa por dificuldades. "É assim que eu quero governar, com as pessoas me trazendo informações. Eu quero ir com Vivaldo na Casa do Estudante dia 28, vou trazer o secretário da área. Não estava sabendo de nada disso, mas vamos ter que apoiar e dar uma solução a Casa do Estudante", explicou Rosalba.

Fonte:Blog Marcos Dantas

Pesquisadores brasileiros desenvolvem testes com vacinas contra a dengue


Três pesquisas acenam com a possibilidade de criação de vacinas contra os quatro tipos de dengue no Brasil, que poderão ser usadas no programa de imunização do Ministério da Saúde. O desenvolvimento das vacinas segue critérios internacionais de homologação de produtos farmacêuticos para uso humano, com três fases de testes de segurança e eficácia comprovada em amostras consecutivas.

A pesquisa mais adiantada é a do laboratório francês Sanofi Pasteur, que está na segunda fase de estudos clínicos. Os testes ocorrem no Brasil, Peru, na Colômbia, em Honduras, no México, em Porto Rico, Cingapura, nas Filipinas, na Tailândia e no Vietnã. Em todo mundo, mais de quatro mil pessoas receberam uma ou mais doses da vacina.

No Brasil, o estudo clínico é feito desde agosto do ano passado pelo Núcleo de Doenças Infectocontagiosas da Universidade Federal do Espírito Santo, com um grupo de 150 crianças e adolescentes de 9 a 16 anos. A vacina em teste é ministrada em três doses e o estudo tem a duração de 18 meses. A perspectiva da comunidade científica é que a vacina esteja disponível daqui a cinco anos, após registro na Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Fonte:blog Robson Pires

Números da dengue são alarmantes e secretaria de Saúde já admite primeira morte do ano

Imagem ilustrativa

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) confirmou o primeiro caso de morte por dengue hemorrágica do ano. Segundo a assessoria de imprensa da Sesap, a morte é do início do ano. O secretário estadual de saúde, Domício Arruda, não soube dar detalhes sobre a confirmação, mas acrescentou que outros dez casos suspeitos de óbito por dengue hemorrágica estão sendo analisados.

O novo boletim divulgado quarta-feira (13), trouxe os mais novos números de casos de doença no Rio Grande do Norte. Já foram notificados em todo o Estado 7.701 casos. Do total, 69 são de febre hemorrágica, sendo uma morte confirmada.

Em Natal, foram registrados 1.652 casos até o dia 9 de abril. O município é considerado como área de incidência média da doença. Os dez municípios que apresentam o maior número de notificações no RN são: Mossoró (1.000 casos notificados), Pau dos Ferros (349), João Câmara (341), Parnamirim (338), Macaíba (248), Nova Cruz (215), São Gonçalo do Amarante (206), Equador (188), Guamaré (153) e Santo Antônio (149).

Do blog: É bom lembrar que os principais agentes de combate ao mosquito da dengue somos nós, ou seja, a própria população.

Fonte:blog Gilmar Cardoso

A Catedral de Santana que foi reinaugurada hoje


Fonte:blog Robson Pires.

Atriz global pode posar nua para Playboy novamente

Se depender da torcida dos marmanjos, a atriz Fernanda Paes Leme da TV Globo pode tirar a roupa para a Playboy.

O interesse aumentou ainda mais depois das declarações sobre sexo casual que a atriz deu para seção 20 perguntas da revista. Se topar posar, não será a primeira vez que Fernanda Paes Leme vai mostrar o corpinho. A primeira, também para a Playboy, foi em 2005.
Fonte:blog Emilio Alves

Governadora e ministro da Previdência ao lado de aliados na missa de reabertura da Matriz de Santana

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e o ministro da Previdência, Garibaldi Filho (PMDB) prestigiaram na manhã deste domingo (17) a missa de Domingos de Ramos, que marcou a reabertura da Matriz de Santana, depois que foi reformada. O deputado Vivaldo Costa e o prefeito Bibi Costa, ambos do PR também acompanharam Rosalba e Garibaldi no ato religioso.

Outras lideranças como o presidente da Câmara, Leleu Fontes (PDT), o ex-prefeito Roberto Germano (PC do B) e a suplente de senadora, Ivonete Dantas (PMDB) estiveram na missa. Além de Vivaldo, também quem estava ao lado da governadora era o esposo dela, o ex-deputado Carlos Augusto Rosado (DEM), que observava tudo.

Fonte:blog Marcos Dantas