sexta-feira, 19 de abril de 2013

DESCARGA ELÉTRICA DEIXA UM PARELHENSES MORTO E OUTROS DOIS FERIDOS EM CAICÓ

Na tarde desta quinta-feira, (18), por volta das 15h00, três funcionários que trabalham em uma Metalurgica da, cidade de Parelhas/RN, que estavam fazendo a fixação de andaimes no parque industrial na localidade identificada como fazenda Santa Rita, sofreram uma descarga elétrica.
No acidente, um dos rapazes morreu. Trata-se de Claudinei Gonçalves de Almeida, de 19 anos, natura de Gama/DF. 
Os feridos foram identificados como: Edson Januário de Oliveira sofreu escoriações pelo corpo.
Segundo informações o mesmo já acordou e está aparentando bons sinais de recuperação.
Os funcionários de uma empresa que fica ao lado viram quando aconteceu o acidente. Eles chamaram o Corpo de Bombeiros que levou os rapazes para o Hospital Regional.
A outra vítima encontra-se na UTI, e trata-se do Parelhense Jailton Carlos de Araújo conhecido como Pelé. 
Os funcionários da metalúrgica estavam trabalhando quando encostaram acidentalmente nos fios de alta tensão.
Aparentemente, os três  profissionais estavam trabalhando sem os equipamentos de segurança, ato inclusive que já deixou várias pessoas mortas nos últimos meses em Caicó.
Fonte:
http://carnaubafotos.blogspot.com.br/

Jardinense recupera linha do Seridó

A Viação Jardinense conseguiu na Justiça o direito de manter o exercício das atividades da empresa na operação das linhas que tenham como destino, origem ou itinerário, o município de Caicó. O desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, Amaury Sobrinho, reformou a suspensão das linhas, determinada em primeiro grau, condicionando o retorno das atividades ao depósito judicial, no prazo de 48 horas, dos honorários referentes à perícia de toda a frota.  A empresa deve passar por melhorias e passagens podem sofrer reajuste.

O valor do depósito é de R$ 25 mil e, segundo os advogados da empresa, já foi realizado. “São perícias judiciais, designada pelo juiz, que vão avaliar a conformidade dos veículos da empresa”, explicou a advogada Kênia Gadelha. Ela disse ainda que o pagamento é uma forma de reversão ao dano moral coletivo.
Humberto LucenaO proprietário da empresa, José Baltazar, defende reajuste nas tarifas cobradas pela JardinenseO proprietário da empresa, José Baltazar, defende reajuste nas tarifas cobradas pela Jardinense

O proprietário José Baltazar afirmou na tarde de ontem que a empresa deverá passar por algumas melhorias. “Temos uns carros novos que devem ser colocados nas linhas de Caicó e vamos tomar uma série de outras medidas. Mas não tem nada definido. Vamos nos reunir e definir”, adiantou.

No final do mês passado, o juiz André Melo Gomes, da 1ª Vara Cível de Caicó, determinou que a Viação Jardinense encerrasse as atividades das linhas que passam por Caicó, inclusive Caicó-Mossoró, Caicó-Pau dos Ferros e Caicó-Campina Grande (PB). A decisão é o desdobramento de uma Ação Civil Pública impetrada pelo Ministério Público Estadual (MPE), ainda em 2011, cobrando melhorias no serviço prestado pela empresa.

Clandestinos

Na ocasião, o proprietário confirmou que iria implantar as mudanças necessárias para melhorar o atendimento. Entre elas, regular a inspeção sobre os veículos, observância dos itens obrigatórios de segurança e pagar até dois peritos judiciais que realizariam a fiscalização do cumprimento do ajuste. No entanto, pouca coisa foi feita. “Fizemos algumas mudanças, mas não pudemos fazer tudo”, esclareceu.

O empresário alegou que é prejudicado pela falta de fiscalização do DER/RN, que estimula a ação dos clandestinos, e pela defasagem de preços das tarifas. “Passamos três anos e meio sem reajuste. Não podia investir mais. Além disso, somos prejudicados com a ação do transporte clandestino. E mesmo o transporte alternativo, autorizado pelo Estado, não é controlado”, contou. Uma das mudanças que podem ocorrer é um reajuste no valor cobrado pelas passagens. “Vamos conversar, cumprir nossa parte e talvez seja necessário um reajuste”, disse José Baltazar.
Fonte:http://www.tribunadonorte.com.br

Junno Andrade se inspira em Xuxa para fazer música


"Espero que surjam músicas lindas", conta o namorado da Rainha

Junno Andrade se inspira em Xuxa para fazer música - Reprodução / TV Globo
Nesta quinta-feira (18), o ator e cantor Junno Andrade participou da gravação do programa Altas Horas, e contou a Serginho Groisman que o namoro com Xuxa lhe dá inspiração para novas músicas.
“Espero que surjam músicas lindas, porque estou muito inspirado. Com certeza isso é reflexo do que está acontecendo”, revelou. “Estou bem inspirado sim, só que estou correndo bastante, porque tenho ensaiado todos os dias por causa da peça que vou estrear no começo de maio”.
Depois de ter atuado em Salve Jorge, Junno está no elenco da peça À Noite Todo Gato é Pardo.
“É uma comédia muito gostosa. Eu faço o Geraldo, que é o dono de um haras muito rico”, contou.
 O Fuxico | Foto: Reprodução / TV Globo/Blog Lucineide Medeiros.

Rádio Cabugí AM, de Jardim do Seridó: PARABÉNS!!!




Hoje dia 19 de abril entrou no ar pela primeira vez a rádio cabugi,o aniversário da Rádio Cabugí AM é comemorado em maio.
A Emissora completa 22 anos de serviços prestados à região.
O blog manda os parabéns a todos os funcionários e colaboradores. De modo particular, ao senhor Ângelo Fernandes,  que  dirige a Rádio Cabugi com muita competência,  e aos ouvintes ...
A Rádio entrou no ar em 1991.
Parabéns… Nas ondas do sucesso!

Dominguinhos já saiu do CTI e fica de pé', diz Guadalupe, mulher do sanfoneiro

Guadalupe, mulher de Dominguinhos, entre o sanfoneiro e a filha, Liv Moraes. 'Ele já saiu do CTI e consegue ficar de pé', afirmou a mulher do músico ao Purepeople nesta quinta-feira, 18 de abril de 2013

"Dominguinhos já fica de pé em um aparelho e consegue produzir alguns sons durante o tratamento com a fonoaudióloga", contou ao Purepeople a mulher do sanfoneiro, Guadalupe Mendonça, nesta quinta-feira (18). O músico já saiu do CTI (Centro de Tratamento Intensivo) e está em um quarto do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Sempre ao lado de Dominguinhos, Guadalupe assume que o trabalho diário junto da filha do casal, Liv Moraes, para a recuperação do artista é necessário, mas cansativo.
"Ele já está há quatro meses nesta situação e o tempo total do tratamento deve levar sete anos. É tudo muito cansativo, exaustivo, não é fácil estar no nosso lugar. A sobrecarga para mim é muito grande, estou exaurida, não tenho mais idade para ter energia focada em outras coisas, é tudo para ele", declarou. "Tem dias que subo na cama com ele e choro, mas Domingos me tranquiliza do jeito dele. Pelo olhar eu já entendo tudo". O músico aplicou botox nas glândulas salivares para que não engasgue com a saliva, o que o deixou sem expressões na mandíbula, conforme explicou Guadalupe: "Ele não consegue sorrir, por exemplo".
Em apenas um mês fazendo inúmeros tratamentos diferentes e com todo o carinho das duas, Dominguinhos já consegue engolir sozinho e está consciente do que está acontecendo. "O quadro da consciência só melhora. Ele estava em estado de torpor, e quando foi se dando conta das coisas teve uma arritmia, o que já foi normalizado. Por questões emocionais, a glicose também sobe um pouco, o que preocupa por ele ser diabético. Mas os fãs podem ficar tranquilos, ele só melhora a cada dia e é muito forte. Está correndo atrás do prejuízo".
Otimista e confiante na recuperação do marido, Guadalupe revela que está se preparando para fazer a adaptação de um quarto em seu apartamento de São Paulo para receber o sanfoneiro, assim que ele receber alta. Ela também conta que muitas pessoas que se diziam amigas de Dominguinhos sumiram após as complicações de saúde do músico.
"Ele não podia receber visitas no CTI, mas ninguém também o procurou. Quase todos sumiram. Só quem sempre está aqui é Mestrinho (sanfoneiro da cantora Elba Ramalho), que colabora e ajuda a cuidar dele. Teve uma vez que Mestrinho disse: 'Eu aprendi tudo com o senhor'. Dominguinhos reagiu na hora com o olhar. Além de mim e Liv, só quem se comunica com o Domingos pelo olhar é o Mestrinho". O sanfoneiro também recebeu a visita de Jair Rodrigues e da mulher, Clodine, e do humorista Tom Cavalcante.
O músico ficou em coma durante um período e seu primogênito, Mauro da Silva Moraes, chegou a declarar que o coma do cantor era irreversível - o que foi desmentido pela própria Guadalupe e pela assessoria do Hospital Sírio-Libanês. A mulher de Domingos também afirmou que Mauro havia entrado com um processo contra ela, que é procuradora do sanfoneiro, e Liv. Questionada se ele persiste com o processo, ela preferiu não se manifestar.
"É uma coisa que não me preocupa. Ele só atrapalhou as coisas, é triste, lamentável. Nós temos a vida que temos pelo Domingos. Mauro não tem o que fazer aqui e não tem que estar aqui. Ele não contribui em nada para a recuperação do pai. Nunca esteve presente na vida de Domingos", afirmou.
Com a proximidade da festa de São João, época do ano de maior trabalho para o sanfoneiro, e também o período que ele mais gostava de se apresentar, Guadalupe lamenta o fato de Dominguinhos não poder fazer shows: "Ele trabalhava muito, ainda mais com o centenário de Luiz Gonzaga - de quem Domingos é considerado sucessor -, ele tocaria bastante por todo o Brasil. É uma pena".
O plano de saúde de Dominguinhos não cobre todos os custos e o tratamento está caro para a família do sanfoneiro, que tem que administrar as economias dele para pagar tudo. "Liv é a tesoureira dele, sempre foi. Ela fica indo para Recife e voltando para administrar tudo, já que não tenho mais energia para agir essas coisas. Quando ele estava em Pernambuco, o governo chegou a ajudar com algum dinheiro, mas aqui não. Somos só nós mesmos".
O compositor de 72 anos foi internado após sofrer complicações decorrentes de um câncer de pulmão em dezembro de 2012, na cidade de Recife, Pernambuco. Domingos sofreu várias paradas cardíacas e foi hospitalizado com o quadro de arritmia cardíaca e infecção respiratória, entrando em coma em seguida.
(Por Alberto Lobo)
Fonte:http://www.purepeople.com.br/

História do Dia do Índio, comemoração, 19 de abril, criação da data, cultura indígena

História do Dia do Índio
Comemoramos todos os anos, no dia 19 de Abril, o Dia do Índio. Esta data comemorativa foi criada em 1943 pelo presidente Getúlio Vargas, através do decreto lei número 5.540. Mas porque foi escolhido o 19 de abril?
Origem da data 
Para entendermos a data, devemos voltar para 1940. Neste ano, foi realizado no México, o Primeiro Congresso Indigenista Interamericano. Além de contar com a participação de diversas autoridades governamentais dos países da América, vários líderes indígenas deste contimente foram convidados para participarem das reuniões e decisões. Porém, os índios não compareceram nos primeiros dias do evento, pois estavam preocupados e temerosos. Este comportamento era compreensível, pois os índios há séculos estavam sendo perseguidos, agredidos e dizimados pelos “homens brancos”.
No entanto, após algumas reuniões e reflexões, diversos líderes indígenas resolveram participar, após entenderem a importância daquele momento histórico. Esta participação ocorreu no dia 19 de abril, que depois foi escolhido, no continente americano, como o Dia do Índio.
Comemorações e importância da data

Neste dia do ano ocorrem vários eventos dedicados à valorização da cultura indígena. Nas escolas, os alunos costumam fazer pesquisas sobre a cultura indígena, os museus fazem exposições e os minicípios organizam festas comemorativas. Deve ser também um dia de reflexão sobre a importância da preservação dos povos indígenas, da manutenção de suas terras e respeito às suas manifestações culturais. 
Devemos lembrar também, que os índios já habitavam nosso país quando os portugueses aqui chegaram em 1500. Desde esta data, o que vimos foi o desrespeito e a diminuição das populações indígenas. Este processo ainda ocorre, pois com a mineração e a exploração dos recursos naturais, muitos povos indígenas estão perdendo suas terras.

Dormir pouco pode causar infarto

Foto reprodução
Foto reprodução
Pessoas que dormem pouco têm, a longo prazo, mais chance de desenvolver doenças cardiovasculares, como infarto ou Acidente vascular cerebral (AVC), segundo uma pesquisa inglesa.
Pesquisadores da Faculdade de Medicina de Warwick, na Inglaterra, acompanharam mais de 470 mil pessoas, entre 7 e 25 anos, em oito países diferentes. De acordo com um dos cientistas responsáveis pelo estudo, Francesco Capuccio, a rotina de dormir tarde e acordar cedo pode ser muito perigosa para a saúde: “Esse hábito é uma verdadeira bomba-relógio para a nossa saúde’, alertou.
Ainda segundo o pesquisador, a pessoa que dorme menos de 6 horas por noite e tem um sono perturbado, tem 48% mais chances de desenvolver uma doença cardíaca e uma possibilidade 15% maior de ter um derrame ou morrer em decorrência dele. A explicação, segundo os cientistas, é química. A falta de sono crônica produz hormônios e substâncias no corpo que aumentam o risco do desenvolvimento de doenças cardíacas e derrames. Os cietistas alertaram, no entanto, que dormir demais, mais de 9 horas por dia, também pode ser indício de problemas de saúde, inclusive de doenças cardiovasculares.
O recomendado é dormir o suficiente para que a pessoa se sinta saudável.
fonte: Jornal Extra/Blog Lucineide Medeiros.

Cleo e Domingos se evitam em desfile…

cleo pires domingos desfile Cleo e Domingos se evitam em desfile...
Cleo e Domingos desfilaram no Rio (Foto: Leo Marinho / AgNews)
Cleo Pires e Domingos Montagner desfilaram juntos para uma grife de roupas no Fashion Rio.
Os dois dividiram a passarela na noite desta quarta (16) e, nos bastidores, evitaram aproximação.
Cleo e Domingos, que vivem cenas quentes de paixão na novela Salve Jorge, andaram confundindo ficção com realidade...
Como o ator é casado, acabaram se afastando e a "amizade" esfriou.
Para evitar falatórios, os dois preferiram ficar bem distantes durante o desfile. Ainda mais agora que a filha de Fabio Jr. está namorando.
Fonte:http://entretenimento.r7.com/blogs/fabiola-reipert/

Quem diria! O repolho agora é o vilão. Derrubou o preço do tomate…

Pesquisa de hortifrutigranjeiros aponta o repolho como o vilão dos preços
Não é o tomate, mas sim o repolho verde o grande vilão nos preços de hortifrutigranjeiros, conforme pesquisa realizada pelo Procon de João Pessoa (Procon-JP) nos dias 15 e 16 deste mês em supermercados da Capital. O produto é encontrado por até R$ 6,99, enquanto o maior preço do tomate é de R$ 6,49. O item mais barato é a melancia, vendida por R$ 0,79.
Conforme a pesquisa do Procon-JP, a maior variação de preços foi encontrada na venda do pimentão verde, que chega a 357,8% nos supermercados de João Pessoa. A menor variação é da maçã nacional, 18,8%.
Também foi constatada variação alta nos preços da melancia (278,5%), do mamão formosa (101%), a cenoura (97%) e a cebola branca (93,6%). Variações menores foram registradas, ainda, nos preços da macaxeira (37,6%), banana prata (33%), batata inglesa (32,5%) e tomate (30,1%).
Foram pesquisados os preços dos seguintes produtos: tomate, pimentão verde, cebola branca, cenoura, batata inglesa, batata doce, alface crespa (comum), laranja pera, banana prata, banana pacovan, mamão formosa, abacaxi, limão tahiti, maracujá, melancia, inhame, macaxeira, beterraba, cará, jerimum (abóbora), repolho verde, maçã nacional, pepino e berinjela.
A pesquisa foi realizada em oito estabelecimentos da Capital: Supermercado Latorre (Torre), Supermercado Santiago (Torre), Supermercado Pão de Açúcar (Manaíra), Supermercado Manaíra (Manaíra), Carrefour (Bessa), Supermercado Extra (Epitácio Pessoa), Hiper Bompreço (Bessa) e Bemais (Bancários).
fonte:Blog robson Pires.

Filho de Claudia Raia e Edson Celulari passa o rodo no Rio…

enzo nicole Filho de Claudia Raia e Edson Celulari passa o rodo no Rio...
Nicole iniciou Enzo nessa vida louca... (Foto: Reprodução)
Enzo, de 16 anos, está começando a demonstrar que vai ser um belo garanhão e mulherengo, ao contrário do pai Edson Celulari...
O menino, que está cada dia mais bonito, tem passado o rodo na mulherada carioca. Ele é o terror de festinhas e até de um ou outro baile funk.
O filho de Claudia Raia beija mesmo, não perdoa ninguém. Já chegou a ficar com cinco na mesma noite.
Nicole Bahls que o diga... Depois Livia Marine fica brava e ainda tem coragem de desmentir que o filhinho não pegou a panicat. Ela não viu nada...
E as meninas ficam doidinhas. Além de dizerem que Enzo beija bem, elas se empolgam por ele ser filho de famosos.
Fonte:http://entretenimento.r7.com/blogs/fabiola-reipert/

Nova musica de Amazan essa é boa mesmo...

Em primeira mão, minha nova música: "Música boa e música ruim".
 Eu só gosto de música boa, e você? 

Crianças precisam de supervisão no banho até os seis anos

O ideal é que todos os itens necessários sejam guardados e organizados antes do início do banho, para que a mãe não precise se afastar do bebê Foto: Shutterstock
O ideal é que todos os itens necessários sejam guardados e organizados antes do início do banho, para que a mãe não precise se afastar do bebê
Foto: Shutterstock
Para algumas mães, a dificuldade começa antes de chegar ao chuveiro. Elas precisam chamar, pedir e insistir para que a criança entenda que é preciso. No entanto, as complicações não param por aí. O banho dos pequenos requer supervisão constante e alguns cuidados especiais. O ideal é que um adulto esteja junto até, ao menos, os seis anos. Afinal, um descuido pode resultar em afogamentos, quedas e lesões.
A palavra-chave na hora de dar banho é atenção. Portanto, é importante que as mães se planejem para que não falte nenhum item na hora do banho, assim as crianças nunca ficam sozinhas, nem mesmo por pouco tempo. O melhor é deixar tudo pronto e por perto e só depois colocá-las na banheira. Além disso, como os pequenos têm a pele mais sensível e são ainda muito indefesos, cuidados na escolha dos produtos são necessários.
Segundo a pediatra do Hospital Pequeno Príncipe, de Curitiba, Neuma Kormann, as crianças não devem entrar em banheiras de adultos, pois são profundas demais, o que aumenta as chances de ocorrer afogamentos. Além disso, o cabelo pode ficar preso no ralo, causando lesões gravíssimas. Outro item de banheiro que deve estar longe dos pequenos é a cortina de box, pois eles podem se segurar e cair. Para evitar as quedas, aliás, é recomendado o uso de tapetes antiderrapantes.
Da mesma forma, a escolha dos produtos de higiene também merece atenção. De acordo com o dermatologista Gilvan Ferreira Vargas, a pele dos bebês é ainda muito permeável até os seis meses, o que os torna mais suscetíveis a alergias e intoxicações. Portanto, nessa faixa etária, os sabonetes e os géis de banho neutros ou sem perfume são os mais indicados.
Quando os pequenos passaram dos seis meses, podem começar a utilizar uma maior variedade de produtos, mas o melhor é optar pelos destinados ao público infantil ou por aqueles que contêm pouca ou nenhuma substância química. O uso do xampu e do condicionador se inicia por volta do primeiro ou segundo ano, quando o cabelo já estiver crescido. Segundo Gilvan, o melhor é evitar o compartilhamento do sabonete, pois por meio dele é possível passar micro-organismos ou infecções, como os furúnculos. Se necessário, o melhor é separar um item para as crianças e outro para os adultos.
Água da banheira deve estar abaixo do umbigo
Em geral, o primeiro banho não conta com a participação das mães, mas sim de profissionais de saúde da maternidade. São as enfermeiras, inclusive, que poderão dar algumas dicas para realizar a higiene da criança. Não há, no entanto, muitas diferenças nos cuidados dos recém-nascidos em comparação aos bebês.
O banho é um dos momentos de maior intimidade entre a mãe e o filho. Segundo o membro do 
Departamento de Pediatria Ambulatorial e Cuidados Primários da Sociedade de Pediatria de São Paulo (SPSP), José Gabel, é interessante que a família crie uma espécie de ritual do banho, em que o local e o horário são normalmente os mesmos. Dessa forma, fica mais fácil para a criança se ambientar e se acostumar com a atividade.
O utensílio de banho mais recomendado é a banheira infantil, que deve ser colocada em uma altura confortável para a mãe. A ducha do chuveiro pode auxiliar no procedimento, desde que o jato não seja muito forte. Com uma  mão se segura o corpo do bebê a cerca de 40 ou 60 graus e, com a outra, é feita a higiene. No entanto, para o pediatra, a pessoa pode escolher uma forma que se sinta mais segura, desde que a criança não fique completamente deitada e a quantidade de água cubra somente uma parte da barriga, deixando o umbigo à mostra.
Como a pele dos pequenos é muito sensível, é importante prestar atenção na temperatura da água. 
Com o próprio pulso ou um termômetro adequado, os pais podem verificar se ela está apropriada. Segundo o dermatologista, o mais recomendado é que esteja entre 34°C e 36°C, pois temperaturas superiores podem causar lesões cutâneas.
A higiene pode ser feita somente com a mão ou com o auxílio de uma esponja, mas deve ser delicada para não machucar a pele. As dobrinhas, como as do pescoço e das pernas, precisam de atenção especial, pois é comum que esses cantos acumulem sujeiras ou fiquem úmidos, o que pode causar fungos, como a candíase. Durante o banho, a limpeza do coto do cordão umbilical também pode ser feita com água e sabão, mas depois se recomenda o uso de álcool 70%.
Segundo o pediatra, o horário ideal do banho é um período do dia em que a criança esteja mais calma, como o final da tarde. Além disso, é importante que seja um momento em que a mãe não tenha outro compromisso, para poder realizar o procedimento tranquilamente e sem precisar deixar o bebê sozinho.
Após sair do banho, o bebê deve ser seco com toalhas macias ou toalhas-fralda, mas sem esfregar. O uso de secador não é recomendado, pois a temperatura alta pode causar queimaduras. A limpeza da banheira pode ser feita apenas com água corrente e é desnecessário utilizar água fervente ou algum produto de limpeza específico. Tanto os pequenos quanto as crianças maiores devem evitar ir para rua logo após o banho, em especial nos dias frios. Isso porque a diferença de temperaturas pode facilitar o contágio de um resfriado ou, até mesmo, causar um choque térmico.
A transição da banheira para o chuveiro pode ocorrer assim que a criança começar a se sustentar de pé. Segundo Neuma, os pais podem aos poucos ensinar os pequenos a se limparem. Com o tempo, eles podem ganhar mais liberdade, mas não é recomendado deixá-los sozinhos antes dos seis ou sete anos. Mesmo nessa faixa etária, o ideal é que um adulto verifique se está tudo bem com a criança, até porque ela nem sempre consegue tirar toda a sujeira sozinha ou de forma adequada.
Dar banho nos pequenos pode ser uma tarefa chata ou divertida, vai depender da disposição da família. Em vez de se estressar, os pais podem aproveitar esse momento para conversar e se aproximar dos filhos. Vale levar brinquedos, fazer piadas e se divertir. Só não podem se esquecer de limpar bem todos os cantinhos, até mesmo atrás das orelhas.
FONTE-SITE TERRA, MULHER/Blog Lucineide Medeiros.