sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Adolescente admite que ligou jet ski que matou criança em Bertioga

O adolescente de 13 anos admitiu nesta sexta-feira à polícia e ao Ministério Público que ligou e montou no jet ski que atropelou e matou a menina Grazielly Lames, 3, na praia de Guaratuba, em Bertioga (103 km de SP), no último dia 18.
Segundo o depoimento do jovem, um amigo também menor de idade acompanhava ele no veículo.
Ele afirmou também que teve a autorização dos empresários José Augusto Cardoso e Ana Júlia Campos Cardoso, padrinhos dele, para colocar na mar o veículo.
Uma testemunha-chave disse que o menino acelerou o jet ski de forma "repentina, violenta e total". O veículo teria empinado, quicado na água e seguido em alta velocidade até atingir a criança. A lei proíbe menores de 18 anos de dirigir jet ski.
O jet ski é propriedade de Cardoso, que é pré-candidato a prefeitura de Suzano, na Grande São Paulo. A mãe do menino confirmou que foi Cardoso quem autorizou o uso do aparelho.
A mãe disse que após o acidente foi para sua casa de veraneio, na Riviera de São Lourenço, por temer represálias da população.
O caso agora vai ser registrado como ato infracional, já que o suspeito é menor de idade. Antes do depoimento, o caso era investigado como homicídio culposo (quando não há intenção de matar).
Cardoso deve ser ouvido pela polícia nos próximos dias. A reportagem tenta falar com ele desde o início da semana, sem sucesso.

Arquivo pessoal
Grazielly, 3, que morreu após ser atropelada por um jet ski em Bertioga, no litoral de SP
Grazielly, 3, que morreu após ser atropelada por um jet ski em Bertioga, no litoral de São Paulo
DEPOIMENTOS
Uma testemunha ouvida hoje disse que viu o caseiro levando o jet ski para a praia, contradizendo o depoimento de ontem de Erivaldo Francisco de Moura. Ele havia negado que entregou o equipamento para o adolescente.
Ainda de acordo com o advogado da família, a testemunha afirmou que viu os dois adolescentes em cima do jet ski empinado e a queda deles. Ela ainda relatou que o jet ski quase atropelou seus filhos na praia e chegou a atingir outra criança que ficou desacordada na areia antes de matar Grazielly.
O homem que veio de Mogi das Cruzes prestar depoimento disse apenas que foi relatar o que viu e não quis dar maiores detalhes.
Ontem (23) foram ouvidos a mãe, o pai, dois tios da menina e um funcionário da casa onde o garoto suspeito de estar com o jet ski estava hospedado.
"Não há nenhuma intenção da defesa de criar qualquer embaraço à apuração da verdade. Vamos trazer o garoto para ser ouvido, mas exijo o respeito que a lei dá ao menor. Esse assédio em submeter o garoto de 13 a uma situação constrangedora é absolutamente inviável", disse o advogado do adolescente, Maurimar Bosco Chiasso. Segundo Chiasso, os pais do menino devem comparecer à polícia junto com ele.
Para o advogado da família da menina atropelada, José Beraldo, os envolvidos devem responder por homicídio com dolo eventual e por omissão de socorro.
"O caseiro já informou que o proprietário da casa é o empresário José Cardoso e que os jovens haviam pego o jet ski e levado para a praia. Então houve autorização do proprietário", disse. Beraldo disse que levará uma testemunha do crime para depor amanhã.
O delegado afirmou que a princípio o caso seria de homicídio culposo (sem intenção) e que só o adolescente responderia pelo crime. O dono do jet ski responderia a primeira vista por danos patrimoniais causados.
Júnior afirmou ainda que não identificou o outro adolescente que estava com o adolescente suspeito no momento do acidente.
Fonte:http://www1.folha.uol.com.br

Filha de Datena posa sexy e dispara: "Meu pai é mais bravo"

Letícia Wiermann, de 25 anos, fez ensaio sensual para a revista "VIP"
Letícia Wiermann, de 25 anos, fez ensaio sensual para a revista "VIP". A modelo é filha do apresentador José Luiz Datena, que comanda o programa "Brasil Urgente", na Band.
Na entrevista à publicação, a modelo falou sobre suas semelhanças com o pai. "Meu pai é mais bravo. Eu sou mais geniosa. No aspecto de que eu não gosto de injustiça, principalmente comigo. Eu tenho muito a ver com meu pai. Eu me irrito fácil. E isso às vezes é ruim, mas é da minha personalidade, da minha essência."
Letícia contou que começou a trabalhar como modelo ainda na pré-adolescência. "Comecei em Ribeirão Preto, com 11 anos de idade. Aquela coisa típica: passeando no shopping e sendo abordada por um olheiro. Com 15 anos, ganhei o concurso da Riachuelo Mega Model. Foi quando eu mudei para São Paulo e saí de casa pela primeira vez."       FONTE:REVISTA QUEM

Nem vendedor de picolé escapa em Caicó

  Fonte:Robson Pires Um fato inusitado, no mínimo inusitado, aconteceu em Caicó nesta sexta-feira, 24:
Uma guarnição da Rádio-Patrulha da PM foi chamada para atender uma ocorrência no bairro João Paulo, na zona oeste de Caicó, onde dois menores roubaram os picolés de um vendedor que passava pelo local. Eles ainda efetuaram disparos para cima.
Em diligências pelo bairro, foram encontrados cinco jovens tranquilamente degustando os picolés. Quando perceberam a aproximação da viatura, eles empreenderam fuga. Os policiais ainda detiveram um adolescente de 16 anos, que portava uma pequena quantidade de maconha.

Pacientes que se deslocavam de São João do Sabugi a Caicó são vítimas de capotamento de veículo na BR 427




No flagrante do blog de Cardoso Silva que ia passando na hora o registro de um capotamento de veículo na BR 427 altura do bairro Itans na saída para Jardim do Seridó.

A informação é que o condutor do veículo Fiat Uno cor branca de placas JUL-6099identificado por João Maria de São João do Sabugi, perdeu o controle do carro após tentar desviar um motociclista na BR. Os ocupantes do carro vinham de São João do Sabugi para atendimento médico em Caicó, com ferimentos leves foram socorridos e transportados para uma unidade de saúde.

No local do acidente a informação de policiais de trânsito é que o condutor da moto que está sem placa se evadiu do local após o acidente. A PRF foi acionada para o local para fazer o trabalho de praxe.

Fonte:http://naquibnoticias.blogspot.com

Caminhão da Flor da Pele capota na Serra de Texeira e mata controlista da banda

Vítima fatal e o caminhão capotado



Um acidente com vítima fatal foi registrado na noite desta quinta-feira, dia 23, na Serra de Teixeira-PB. De acordo com as primeiras informações, o caminhão da Banda patoense Flor da Pele capotou na serra. O caminhão placas CYB 4873 Patos, estava vindo do Maranhão, onde estariam realizando shows durante o carnaval. A vítima fatal foi o controlista da banda conhecido por João Caveira, de 47 anos. De acordo com alguns componentes da banda que estavam no local do acidente, esta seria a última viagem de João Caveira, uma vez que ele pretendia deixar a banda. O controlista faleceu no local, já o motorista foi encaminhado para o Hospital Regional de Patos onde está sendo atendido.

Fonte: Mais Patos via Trânsito e Notícia

OBJETO NÃO IDENTIFICADO VOA SOBRE JARDIM DO SERIDÓ RN



Fonte:Blog do Naquib.