terça-feira, 13 de abril de 2010

João Maia confirma voto a Garibaldi e ressalta importância da aliança do seu PR com o PMDB e o PV para 2010

O deputado federal João Maia, que lidera o PR no Rio Grande do Norte concedeu entrevista ao Jornal da 96 FM e comentou o fechamento da aliança do seu PR, com o PMDB do deputado Henrique Eduardo Alves e o PV da prefeita Micarla de Sousa. "É prego batido e ponta virada. É um processo que vinha sendo discutido, às vezes separadamente, eu, Henrique e Micarla. A gente decidiu que os três partidos caminhará junto na chapa proporcional. A gente ficou de cada um ter uma conversa com as lideranças do próprio partido", informou.

Nos próximos dias, João Maia adiantou que cada presidente vai conversar com seus aliados para fazer os últimos ajustes. "Para acertar alguns detalhes que são importantes. Como a reunião foi muito longa e eu precisava ir para Brasília, eu mesmo como presidente do PR fiquei de chamar a direção do partido para ter essas conversas. Mas, a decisão de nós como presidentes dos partidos é de continuar com a aliança", afirmou. O deputado lembrou que não só Iberê perde o tempo do PR como também Rosalba não ficará com o tempo do PV. "Têm ganhos e tem perdas ambos os lados", disse.

Ainda na entrevista, João Maia confirmou que apoiará à reeleição do senador Garibaldi Filho (PMDB), como acertou no acordo político. "O acordo que foi feito é de que a gente feche para deputado federal e estadual e vamos fechar na majoritária com Garibaldi. Esse é um acordo que foi feito e eu graças a Deus cumpro todos os acordos que faço", frisou. O deputado disse que ia conversar com seus seguidores para definir ainda o segundo voto para o Senado. "Nós temos lideranças com vocações muito diferenciadas e eu não quero impor a eles goela a baixo uma decisão dessa", admitiu.

Sobre o apoio da prefeita e do PV a candidatura de Iberê, João Maia explicou: "Essa colocação não foi feita por Micarla. Eu e Henrique com certeza apoiaremos Iberê. O PR e pelo menos a parte do PMDB comandada por Henrique. A prefeita em momento nenhum dessa conversa externou apoio a Iberê", declarou. João Maia disse que ele e Henrique colocaram o possível apoio do PV à reeleição do governador, mas eles têm que respeitar a deliberação do PV, que ainda vai conversar com os seus seguidores.

Fonte:blog Marcos Dantas.

Maternidade de Parelhas pede SOCORRO

A Maternidade Dr. Graciliano Lordão está precisando da sua ajuda. Há anos que estamos atravessando grande crise fruto de falta de recursos em detrimento ao acréscimo de gastos. Desde 11 de Novembro de 2009, houve uma interdição do centro cirúrgico de modo que qualquer cirurgia, seja uma cesariana ou outro procedimento comum é efetuado em outra cidade, deixando a população vulnerável. Em razão das circunstâncias, estamos pedindo a você que colabore com a nossa querida MATERNIDADE, que tanta vida já salvou depositando uma quantia financeira na Conta Corrente 2904-1, Agência: 1106-1, Banco do Brasil S/A.

O depósito poderá ser identificado ou após a doação você poderá ligar para o número (84) 3471 2421 e identificar sua doação para que possamos elaborar prestação de contas dessa campanha. Qualquer pessoa, Parelhense ou não, pode contribuir com a presente campanha, porque o que está em jogo são as vidas dos que residem em Parelhas, portanto, essa mensagem pode ser retransmitida para amigos, colegas de trabalho e outros familiares e pessoas de bom coração para que possamos arrecadar um valor que custeie a reforma do centro cirúrgico e a compra de equipamentos para voltarmos a realizar procedimentos cirúrgicos. Desde já contamos com a sua colaboração e agradecemos antecipadamente.

Informações/contatos: (84) 3471-2421
E-mail: maternidade_parelhas@hotmail.com
Parelhas/RN

Fonte:blog Marcos Dantas.

Homem tenta suicídio em frente a cemitério

No início da tarde de hoje policiais militares e bombeiros foram acionados visando evitar um suicídio.

Joary César Wanderley de Medeiros, 31 anos, residente na Rua Coronel Bembem, no Bairro Paraíba, armou-se de um faca-peixeira, sentou-se num banco em frente ao cemitério São Vicente de Paulo e tentou suicídio.

Quando as guarnições chegaram ele passou a forçar mais a faca no pescoço.

Depois de algumas tentativas de convencimento para o rapaz desistir da idéia, policiais tomaram uma decisão.

Um policial efetuou um disparo de uma pistola com um projétil de efeito imobilizador.

Ao ser atingido o rapaz ficou com a musculatura imobilizada e os policiais tomaram-lhe a faca.

O disparo atingiu o rapaz apenas de forma superficial.

Ele foi encaminhado para atendimento médico numa unidade hospitalar.

A mãe de Joary César disse que ele sofre problemas psicológicos e tem acompanhamento médico no CAPS, com medicação controlada.

Essa, segunda a mãe, foi a quinta vez que ele tentou suicídio.

Das outras vezes tentou ingerindo medicamentos.

Na foto: César tentando suicídio
Fonte: F. Gomes - Foto: Marcos Dantas

Sandy divulga capa do disco "Manuscrito"


  • Capa do disco "Manuscrito", estreia solo de Sandy

O disco será lançado no dia 7 de maio e contará com 13 faixas inéditas e autorais. O trabalho traz a participação da cantora inglesa Nerina Pallot e do músico Lucas Lima. A primeira música de trabalho, "Pés Cansados", já pode ser ouvida na Rádio UOL.

Desde março, Sandy tem divulgado em seu site oficial no UOL teasers em vídeo nos quais fala sobre o trabalho solo, o primeiro sem a participação do irmão Junior.

"É meu filho, que eu venho concebendo há praticamente dois anos. Estou numa fase da vida em que eu penso e vivo certas coisas e eu expresso essas coisas em música", disse a cantora em um dos vídeos postados até o momento. Os depoimentos fazem parte de um documentário que será lançado em uma edição especial de "Manuscrito".

Fonte:Uol.

Bispo de Caicó: busca de Padres para ingressarem na política pode refletir na incapacidade dos políticos

O bispo de Caicó, Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, concedeu entrevista à Rádio Caicó AM, nesta terça-feira (13), e ratificou que se mantém contrário ao envolvimento de padres na disputa para cargos eletivos, embora reconheça a possibilidade de assumirem outros cargos na administração pública.

Para Dom Delson, a busca de padres para ingressem na política “pode refletir incapacidade dos políticos que não estão se preparando para exercerem suas funções”.

Além disso, ele reprovou atitudes de padres que estejam participando de ataques gratuitos para um único agente ou grupo político, durante os sermões. Não condiz com a imparcialidade que a igreja católica defende, disse Dom Delson.

Padres na Política

Um exemplo recente foi o padre Jocimar Dantas que, em 2008, se afastou das funções sacerdotais para se eleger prefeito de Jardim do Seridó, filiado ao PMDB. “Isso é orientação da Igreja. Imagine o padre que entra na campanha com um partido, se divide e vai dividir a comunidade. Isso é um mal muito grande para a comunidade”, avaliou.

Padre Nunes

O Padre Nunes, ligado à Arquidiocese de Natal, foi convidado para assumir a secretaria estadual de Educação. “Se ele é um bom técnico para aquela área, ele pode desempenhar seu trabalho por um tempo e depois retornar suas atividades”, disse Dom Delson.

Padre Gleiber

Dom Delson também respondeu às especulações em torno do nome do padre Gleiber Dantas de Melo que, segundo comentários, poderia disputar a prefeitura de Caicó, em 2012. “Ele diz que isso não passa de uma brincadeira, e que não é filiado a nenhum partido e é mais as pessoas que querem desviar um pouco a atenção dos problemas políticos verdadeiros e ficam jogando essas coisas”, comentou.

Fonte:blog Robson Pires.