segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Chocolate melhora a memória e combate a demência

chocolateUma deliciosa dica da ciência: comer chocolate diariamente pode melhorar sua memória – e combater a demência na velhice. Pesquisadores da Universidade Columbia, nos Estados Unidos, convidaram 37 pessoas, entre 50 e 69 anos, para ingerir uma quantidade diária de um dos componentes do cacau, o flavanol, por três meses. Metade recebeu uma concentração grande (900mg de flavanol), já a outra turma ganhou uma dose menor (10 mg). Enquanto tinham os cérebros escaneados, todos os participantes fizeram testes de memória, antes e depois dos 90 dias de dieta.
Após a ingestão diária de altas doses de flavanol, os participantes se saíam bem melhor nos jogos de memória. É que as atividades numa região específica do hipocampo (giro dentado), que tem um papel importante na memória, aumentaram nesse grupo de participantes. Ainda não se sabe as razões, mas o flavanol consegue melhorar as conexões nessa região do cérebro.
E os efeitos não são pequenos. “Se um participante tinha uma memória típica de alguém de 60 anos no começo do estudo, depois dos três meses, aquela pessoa conseguia alcançar a memória de um adulto de 30 ou 40 anos”, explica Scott Small, um dos autores da pesquisa. O único problema é que uma barra normal de chocolate não tem uma quantidade tão grande assim de flavanol. Mas de pouquinho em pouquinho deve dar algum resultado.
Fonte«http://www.robsonpiresxerife.com/

Para evitar despesas a família, caicoense já tem seu túmulo no Cemitério Campo Jorge


Do Blog de Sidney Silva – Neste Dia de Finados, um túmulo, entre outros, chama a atenção no interior do Cemitério Campo Jorge, em Caicó. É o do rapaz conhecido por Beto Fera, de 49 anos, que mandou ainda em vida preparar o seu lugar para ser sepultado. O túmulo já está pronto há mais de cinco anos. Tem cruz, foto em louça, banner com fotografias dos melhores momentos da vida e até velas acesas.
Conversando com Beto Fero, ao lado de sua sepultura, ele disse que esse era um sonho que acalentava desde criança, crescendo um pouco mais aumentou a vontade porque entendeu que não queria dar trabalho nem despesas pra ninguém com seu enterro. “Eu vi nos cemitérios e achava muito bonito. Eu juntei um dinheiro e fiz o meu. Se todos pensassem como eu, fariam um túmulo antes de morrer. Muitos ficam se perguntando, ‘e eu, quando morrer, vou ser colocado aonde? ’, então eu digo que cada um deve ter sua casa antes de morrer”, disse.
O túmulo de Beto Fera é coberto por uma cerâmica de cor clara, mas, ele disse que nos próximos meses vai trocar por uma cor escura, sob a alegação de que está ficando manchada com a ação do tempo. Ele já gastou mais de dois mil reais. O lugar é inegociável. Foi o que disse sobre a possibilidade de venda do terreno com a estrutura existente. “Já tentaram me comprar tudo ai, mas, eu não vendo. É a minha morada no futuro! É inegociável!”, disse. Outra novidade anunciada por Beto, é que vai comprar o seu caixão para que todos os dias de finados, de agora por diante, seja colocado em cima da sepultura, com ele ao lado.
IMG_3955.JPG
Fonte«blog marcos dantas.

Luan e Amazan proporcionam momentos de emoção no Esquenta da Rede Globo


DSC00454_thumb[1]
Amazan com seus oito filhos, dentre eles Luan – Foto: Arquivo da Família
Domingo de muita emoção no programa Esquenta da Rede Globo, proporcionado por José Luan Barbosa Silva, conhecido no mundo artístico como Luan Estilizado. Pela primeira em rede nacional Luan contou sua história de vida, marcada por momentos difíceis e tragédias. Recém-nascido, Luan foi dado pela sua mãe biológica a uma senhora identificada como Faustina Lúcia Oliveira dos Ramos, e passou a morar em Brejo da Madre de Deus, no interior pernambucano.
O garoto, que um dia se tornaria famoso nacionalmente, só não imaginava que anos mais tarde, Dona Lúcia seria morta de forma covarde pelo seu segundo esposo, um cabo da Polícia Militar, identificado por De Lima. Era tarde de domingo de 23 de Junho de 2000, quando Lúcia preparou uns tira-gostos e uma bebida para o esposo, coisa que ela sempre gostava de fazer, e colocou Luan para dormir. Horas mais tarde, Lúcia foi assassinada.
Ate hoje os familiares mais próximos não sabem os motivos que levaram o Cabo De Lima a assassinar a esposa. “Eu estava vindo de um show em Petrolina e se preparando para fazer outro aqui na Vila Forró em Campina Grande e me ligaram as 10 horas da manhã para dizer que ela estava morta. Seu corpo foi encontrado de cócoras atrás da porta do quarto, como se estivesse se escondendo do marido para não ser morta, com um tiro na cabeça”, contou seu irmão Amazan Silva ao Blog do Marcos Dantas.
E foi justamente em Amazan, cantor e empresário já realizado profissionalmente, que Luan encontrou seu porto seguro, onde desde os nove anos de idade integra a família como se fosse um filho biológico. A Luan, Amazan não passou apenas ensinamentos de vida, mas um pouco de seu talento musical, e Luan aprendeu tão rápido, que hoje é um dos artistas mais requisitados no Nordeste e também no Brasil.
Fonte«Blog Marcos Dantas.

Grazi é vista comprando teste de farmácia

grazi Grazi é vista comprando teste de farmácia
Grazi Massafera estaria esperando novamente a cegonha? (Foto: Agnews)
Será que Grazi Massafera está grávida?
A ex-BBB foi vista em uma farmácia, no Rio, comprando um teste de farmácia.
Para disfarçar na fila, na hora de pagar, ela jogou uns docinhos na cestinha achando que ninguém perceberia.
Há quem diga que Grazi e Cauã Reymond estariam se preparando para morarem juntos novamente. Os dois já têm uma filha e começaram a se reaproximar por causa dela.
Fonte«http://entretenimento.r7.com/blogs/fabiola-reipert/

No palco do Esquenta!, Luan é surpreendido pelo pai adotivo. Juntos eles cantam ‘Asa Branca’.

Luan canta no Esquenta (Foto: Lucas Gabriel)Luan canta no Esquenta (Foto: Lucas Gabriel)
Do Superstar para o Esquenta!. O programa deste domingo contou com uma presença especial. Finalista do reality apresentado por André Marques e Fernanda Lima, Luan foi um dos convidados da atração comandada por Regina Casé, e abriu o coração ao falar um pouco mais sobre sua história.
Quem vê o pernambucano nos palcos com um sorriso no rosto, não imagina o quanto sua vida foi sofrida. Abandonado pela mãe biológica com apenas dois dias de vida, o cantor foi entregue às mãos de Lúcia, sua mãe adotiva, com quem morou até os nove anos. Com essa idade, Luan encontrou mais uma dificuldade: perdeu a mãe, assassinada pelo segundo marido, no dia de São João.
Quando tudo parecia desabar, o rapaz ganhou uma nova chance de ter uma família, sendo adotado e registrado pelo tio – irmão de Lúcia – e agora pai, Amazan. E foi graças a este homem, que a sanfona entrou em sua vida. “Meu tio Amazan, que é irmão de Lúcia, me adotou e me registrou como filho. Foi de onde eu passei a tocar sanfona", disse o músico.
Além de Luan, Amazan tem mais sete filhos. O pai é a verdadeira paixão do cantor, que não poupa elogios. “Tenho orgulho de dizer que sou filho dele. Por ele ter me ensinado a ser uma pessoa correta, a nunca me envolver com nada errado”, derreteu-se, arrancando lágrimas da apresentadora.
Luan é surpreendido pelo pai, Amazan, no Esquenta (Foto: Lucas Gabriel) 
Luan é surpreendido pelo pai, Amazan, no Esquenta (Foto: Lucas Gabriel)
Para completar a festa, Luan foi surpreendido pelo pai de coração ao tocar ‘Asa Branca’, primeira música ensinada por ele na sanfona. Já deu para sentir que a emoção tomou conta do programa?!
Saiba tudo sobre novelas, programas de variedades e reality shows da TV Globo! Veja também receitas, dicas de estilo e conteúdos exclusivos só para a Web.  
Fonte«http://gshow.globo.com/programas/esquenta/O-Programa/noticia/2014/11/finalista-do-superstar-conta-historia-de-superacao-e-faz-regina-case-chorar.html