terça-feira, 26 de junho de 2018

Sobe para 50 a quantidade de feridos por agulhadas no São João de Campina Grande





O número de pessoas que relataram ferimentos por agulhadas nas festas de São João de Campina Grande subiu para 50. As informações são do Hospital de Trauma de Campina Grande.
Até a manhã desta segunda-feira (25), 50 pessoas procuraram o serviço de prevenção infecciosa da unidade de saúde. Ao todo, foram atendidos 31 homens e 19 mulheres desde o dia 9 de junho.
De acordo com informações da assessoria de imprensa do Hospital de Trauma, 45 das vítimas relataram que as agressões aconteceram no Parque do Povo e outras cinco, em um bloco junino.
Temendo alguma infecção, já que não se sabe o que as feriu, as pessoas procuraram a unidade de saúde para receber atendimento médico e medicação preventiva contra vírus da Hepatite B e HIV. Após esses procedimentos iniciais, as pessoas agredidas devem ser encaminhadas a outro serviço da cidade para pegar o resto da medicação pelo tempo que for necessário.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Prouni oferece 2.615 bolsas na Paraíba;


Estão sendo ofertadas 2.615 bolsas em universidades particulares da Paraíba, pelo Programa Universidade para Todos (Prouni) do segundo semestre de 2018, de acordo com dados divulgados pelo Ministério da Educação (MEC). Asinscrições devem ser feitas pela internet, no site do programa, a partir desta terça-feira (26) até a sexta-feira (29).
No estado, do total de bolsas oferecidas, 1.278 são integrais e 1.337 são parciais. Os interessados podem consultar as oportunidades por município, curso ou instituição na seção “Pesquisar bolsas”, no site do Prouni. 
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Xand Avião faz show no São João 2018 de Campina Grande nesta terça-feira


O cantor Xand Avião é atração principal na programação do São João 2018 de Campina Grande desta terça (26), no Parque do Povo. Além do artista, a banda Coco Seco também se apresenta no palco principal, Pinto do Acordeon, na arena de shows da festa
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

3 milhões de Brasileiros já deixaram de pagar planos de saúde por falta de condições

Quase 3 milhões de brasileiros já foram “expulsos” de planos de saúde pela incapacidade de suportar as mensalidades e os reajustes quase criminosos. Entre abril de 2017 e abril deste ano, planos encolheram para 47,3 milhões de clientes, segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Eram 50,4 milhões em 2014.
Isso decorre do “plano de recuperação”, cartelizado e perverso, baseado na relação abusiva com a clientela e lastreado em resoluções camaradas da ANS.
O “plano de recuperação” suprime planos individuais, cujos valores são fixados pelo órgão regulador, e mantém apenas os “corporativos”.
Nos planos corporativos ou coletivos, valores são definidos pela própria operadora.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Filha mata mãe a pauladas no interior do Rio Grande do Norte



Um crime brutal foi registrado na tarde desta segunda-feira (25) na Rua Manoel Joaquim no Conjunto Novo da cidade de Governador Dix-Sept Rosado, distante 35 KM de Mossoró, região Oeste do RN.
Segundo a Polícia Militar, a dona de casa de nome Rosineide mais conhecida por “Cajuzinha”, matou a pauladas sua própria mãe conhecida por Dona Luiza, de 72 anos de idade.
O crime foi praticado no interior da residência, a acusada não teve tempo de fugir e foi presa em flagrante pela Polícia Militar da cidade. Até o momento não há informações sobre o porque da brutalidade da filha que ceifou a vida de sua própria mãe de forma trágica.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/