terça-feira, 9 de março de 2010

Dr. Edimar concede entrevista à Rádio Cabugi e anuncia a sua posição política para a sucessão do Governo do Estado

Na entrevista desta segunda-feira (8) o ex-prefeito Edmar Dantas confirmou a visita que fez a Iberê Ferreira de Souza em companhia dos vereadores jardinenses Gilberto Valdeger e Anchieta Júnior dizendo ao candidato ao governo do Estado que seu grupo político o apoiará desde que o prefeito Jocimar Dantas não esteja no mesmo palanque.

O ex-prefeito Edmar, declarou ainda que votará para deputado Estadual em Vivaldo Costa (posição pessoal) e para o senado não foi assunto ventilado no encontro.

A uma pergunta do locutor da Rádio Cabugi do Seridó sobre a administração municipal disse que “ela tem minha cara, pois os projetos das obras e recursos foram conseguidos no final do meu governo”.

Desmentiu as insinuações de que ele receberia dinheiro do SUS para atender no hospital de Jardim de 15 em 15 dias, pois há trinta anos atende pacientes em sua terra gratuitamente. Para sua sobrevivência faz cirurgias em 4 hospitais de Natal e no de Currais Novos.

Ruas, prédios, recuperação de praças, salas de aula e esgotamento sanitário fazem parte dos recursos conseguido e assinado por mim, acrescentando que o dinheiro só deu tempo de ser liberado em 2009, quando o novo prefeito assumiu.
Do Blog do Eliel Bezerra

Nomeada nova coordenadora para a secretaria de saúde de Caicó

Mais uma mudança na Secretaria de Saúde de Caicó. Não que o prefeito Bibi Costa tenha nomeado outro secretário, é que o titular da pasta, Ubalmágnus Góis convidou a advogada Quézia Capuxú de Araújo para assumir a Coordenadoria de Recursos Humanos.

A posse da advogada acontecereu nesta terça-feira (9). Com a nomeação de Quézia Capuxú de Araújo, essa é a segunda mudança feita na Secretaria de Saúde, após o vereador Nildson Dantas deixar a pasta.

Semana passada, o secretário Ubalmágnus Góis indicou o funcionário de carreira do Sesp, Francisco Barros da Fonseca, o Cabelo, para assumir função de administrador geral.

Fonte:Blog Robson Pires.

Diferença de taxas do cheque especial entre bancos passa de 80%, diz Procon-SP

A diferença na taxa média cobrada no cheque especial pelos principais bancos do país passa dos 82%, enquanto que a do empréstimo pessoal bate os 33%, informou nesta terça-feira o Procon-SP.

A pesquisa mensal de taxas de juros de empréstimo pessoal e cheque especial realizada pelo órgão mostrou que a taxa média geral cobrada em março ficou inalterada na comparação com o mês anterior --é de 5,17% ao mês no empréstimo pessoal e de 8,79% no cheque especial. A taxa não muda para o empréstimo pessoal há cinco meses, e há três meses no caso do cheque especial.

Porém, a diferença das taxas médias dos bancos possui grandes discrepâncias, o que deve fazer o consumidor ficar atento.

No cheque especial, por exemplo, a menor taxa média mensal pesquisada pelo Procon é o da Caixa Econômica Federal, de 6,75%. Já o maior é o do Safra, de 12,3% mensais --ou seja, 82,22% maior do que a cobrada pelo mais barato.

Já no empréstimo pessoal a diferença é menor. A taxa média menor também é da Caixa, de 4,39% mensais. O mais caro é o cobrado pelo Itaú e pelo Unibanco, de 5,86%, ou 33,49% a mais do que a cobrada pelo banco estatal.

A pesquisa do Procon envolve dez bancos (Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, HSBC, Itaú, Nossa Caixa, Real, Safra, Santander e Unibanco), e os dados referem-se às taxas máximas prefixadas para clientes não preferenciais. Para o cheque especial é considerado o período de 30 dias, enquanto que para o empréstimo pessoal é levado em conta um período de 12 meses.

Segundo o Procon-SP, os bancos mantém as taxas inalteradas devido à cautela em relação a um possível aumento na taxa básica de juros pelo Banco Central. O Copom (Comitê de Política Monetária) do órgão se reunirá na próxima semana, e boa parte do mercado prevê um leve aumento na taxa, atualmente em 8,75% ao ano.

Fonte:Folha Online

Jardim do Seridó vai participar de Feira Internacional de Cultura e Artesanato

Quem diria que o bordado Jardinense voaria tão alto. Isso só foi possível através das parcerias firmadas desde 2009 com instituições que promovem e vêem o artesanato como elemento difusor da cultura e gerador de renda.

Foi buscando apoios que a Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social – SEMTHAS conseguiu participar do Projeto Produzir e hoje os artesãos jardinenses podem usufruir de eventos desta magnitude, como a jovem artesã Irailma (foto) que estará em Florianópolis/SC, bordando à máquina e representando nossa cidade.

Este evento envolve grandes parceiros como o Ministério da Integração Nacional, CRACAS, ADESE, AJA, e todos aqueles que têm o artesanato como proposta para o desenvolvimento sócio econômico da nossa região.

fonte:Blog Robson Pires.