terça-feira, 18 de abril de 2017

Instrutor de rapel paraibano morre durante escalada em pedra no RN

O instrutor de rapel Wolgrand de Melo Falcão, de 46 anos, morreu durante uma escalada na Pedra do Oratório, no Rio Grande do Norte, neste sábado (15). Ele trabalhava no local conduzindo um grupo e estava subindo para recolher equipamentos quando caiu.
Wolgrand era da Paraíba e como o local do acidente fica bem próximo à divisa com aquele estado, o corpo dele foi levado para o Instituto Médico Legal de Guarabira. Após passar por necropsia, foi liberado e levado para velório em João Pessoa. Ele será sepultado neste domingo (16).
Amigos da vítima relataram à polícia que Wolgrand Falcão tinha montado os equipamentos e feito a escalada com o grupo. Todos desceram e quando o instrutor subiu mais uma vez para recolher a corda usada acabou caindo.
A Pedra do Oratório está localizada no município de Passa e Fica. Ela fica bem próximo a Pedra da Boca e é um dos principais pontos de escalada naquela região.
G1-RN

Diabetes cresceu 61,8% em 10 anos no Brasil


diabetes

O número de brasileiros diagnosticados com diabetes cresceu 61,8% nos últimos 10 anos, passando de 5,5% da população em 2006 para 8,9% em 2016. A pesquisa Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), divulgada hoje (17) pelo Ministério da Saúde, revela ainda que as mulheres registram mais diagnósticos da doença – o grupo passou de 6,3% para 9,9% no período, contra índices de 4,6% e 7,8% registrados entre os homens.
fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Governo aceita reduzir período de contribuição para mulheres


previ
Na véspera da leitura do relatório da reforma da Previdência na comissão especial que discute o tema na Câmara, quando finalmente serão conhecidos os principais pontos do substitutivo do deputado Artur Maia (PPS-BA), cresceu a pressão dos parlamentares por alterações de última hora na proposta original.
O governo já aceitou uma exigência menor de tempo de contribuição para que o trabalhador obtenha a aposentadoria integral — que será de 40 anos, e não mais de 49 anos. Mas os parlamentares pressionam por uma diferenciação para as mulheres também no tempo de contribuição. O mínimo exigido para os homens será de 25 anos (neste caso, para se aposentar com 70% do benefício). Para as mulheres, esse tempo mínimo deverá ficar em 23 anos. Já a idade mínima para aposentadoria de 65 anos, ao fim da fase de transição, foi mantida para homens e mulheres.
— Mesmo que o relatório final não traga essa nova definição para mulheres, isso vai mudar no voto, com aval do governo — disse ontem um ministro de Estado que participou das negociações, acrescentando que as mulheres não devem ter perdas financeiras com a queda do tempo de contribuição.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Começa sangrar primeiro açude de grande porte no Sertão


Após as precipitações pluviométricas do mês de abril, um açude localizado no Sertão da Paraíba sangrou pela primeira vez este ano. Trata-se do manancial Vazante, localizado na comunidade de Vazante, município de Diamante. O reservatório também é conhecido por “Açude Couro da Vaca”.
Segundo dados divulgados pela Aesa, o reservatório atingiu sua capacidade máxima que é de 9 milhões 91 mil e 200 metros cúbicos de água nesta segunda-feira (17).
Já nas chuvas de fevereiro, o manancial teve um aumento de 3,7 metros de altura no nível da água, aumentando a segurança hídrica das cidades de Diamante e Boa Ventura.
kUtaEfzN
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Marinha abre 29 vagas para 11 áreas de nível superior


concursos1Novo concurso público foi aberto pela Diretoria de Ensino da Marinha. Desta vez o cargo em questão é o de técnico do Corpo Auxiliar, com 29 oportunidades, ao todo. De acordo com o edital de abertura, divulgado no Diário Oficial da União desta terça-feira (18/4), a seleção é dividida em 11 áreas: comunicação social, direito, educação física, informática, estatística, meteorologia, oceonografia, pedagogia, psicologia, serviço social e segurança do tráfego aquaviário (cargo para formados em engenharia naval e/ou ciências náuticas). Três chances são reservadas a negros.
As provas objetivas e de redação serão aplicadas em Brasília, Rio de Janeiro, Vila Velha/ES, Salvador, Natal, Olinda, Fortaleza, Belém, São Luís, Rio Grande/RS, Porto Alegre, Florianópolis, Ladário/MS, São Paulo e Manaus. A data dos exames ainda não foi marcada. As inscrições poderão ser feitas de 26 de abril a 29 de maio, pelo site www.ensino.mar.mil.br. A taxa custa R$ 110.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Faturas de energia de maio virão com Declaração Anual de Quitação de Débito


Energia-eletrica-yxxpq5145031
As contas de energia elétrica com vencimento em maio virão com a Declaração Anual de Quitação de Débito para os cerca de 1,4 milhão de clientes da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern). A emissão do documento, regulado pela Aneel, é um dos direitos dos consumidores e será impresso em campo específico da própria conta de luz.
A Declaração compreende o período de consumo referente os meses de janeiro a dezembro de 2016. Caso o consumidor não tenha utilizado os serviços da Cosern durante todos os meses do ano anterior, ele terá direito à Declaração de Quitação dos meses em que houve pagamento das faturas. Se houver alguma fatura pendente de pagamento, o consumidor receberá a Declaração de Quitação dos meses em que houve o pagamento das respectivas faturas.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/