quarta-feira, 21 de março de 2012

Animado com parecer da Procuradoria Regional, Edimar Medeiros confirma que vai ser vice de Amazan

Quem conversou com o Blog foi o ex-prefeito de Jardim do Seridó, Edimar Medeiros. Animado com o parecer da procuradoria Regional Eleitoral, sendo favorável ao seu registro de filiação partidária no PSD, Edimar disse que só vai comemorar, quando for concluída a votação na Corte Eleitoral.
Sobre o processo político de Jardim do Seridó, o ex-prefeito confirmou que a chapa de oposição está sacramentada: será Amazan Silva (PSD) disputando a prefeitura e Edimar Medeiros, como seu companheiro de chapa.
Fonte:Blog Marcos Dantas.

Dia Internacional da Síndrome de Down 21 de Março


21-03-2012 09:08

Família. Família. (Foto Reprodução)
O dia 21 de março é uma data importante: é comemorado o Dia Internacional da Síndrome de Down.

Será que você tem algum amigo com Síndrome de Down? Já parou para pensar no que é isso?

A Síndrome de Down é um acontecimento genético natural e universal. Isso quer dizer que a síndrome não é resultado da ação ou do descuido de mães ou pais, como muitos pensam. E nem é uma doença. Ela é causada por um erro na divisão das células durante a formação do bebê (ainda feto). Só para você ter uma idéia, de cada 700 bebês que nascem, UM tem Síndrome de Down. Por isso, qualquer mulher, independente da raça ou classe social pode ter um bebê Down. Até hoje, a ciência ainda não descobriu os motivos que provocam essa alteração genética, portanto não há como evitar.


Mas mesmo sabendo que existem semelhanças entre as pessoas com Down, não há exames que determinem, no nascimento, como a pessoa (criança, depois adolescente e adulto) vai evoluir durante a sua vida. Mas hoje, com as descobertas da medicina, sabe-se que para a criança down desenvolver todo seu potencial é importante que, desde cedo, seja amada e estimulada pelos pais, irmãos e profissionais habilitados.

A alteração genética das crianças com Down faz com que todas elas sejam muito parecidas e tenham as seguintes características:

1 - hipotonia (flacidez muscular, o bebê é mais molinho);
2 - comprometimento intelectual (a pessoa aprende mais devagar);
3 - aparência física (uma das características físicas são os olhinhos puxados).

Aceitar as diferenças
Atualmente, a Síndrome de Down é mais conhecida, o que permite mais qualidade de vida, melhores chances e desenvolvimento para os portadores. Mas, infelizmente, esse avanço ainda não foi suficiente para acabar com um dos principais obstáculos que as pessoas com Down enfrentam: o preconceito.

O fim da exclusão
Já houve várias novelas e filmes que mostraram que os portadores da síndrome podem ter uma vida normal, embora necessitem de cuidados. Há alguns anos, a novela "Páginas da Vida" mostrou a menina Clara, uma criança com Síndrome de Down. Até alguns anos atrás, poucos sabiam que quem possui a síndrome é capaz de trabalhar e até de atuar como fez a atriz mirim Joana Mocarzel, que representou a Clara.

Sabia que existem ações para diminuir a exclusão social da pessoa com Down? Confira quais são:
- a transmissão das informações corretas sobre o que é a síndrome;
- o convívio social;
- a garantia de espaço para participar de programas voltados ao lazer, à recreação, ao turismo e à cultura;
- capacitação de profissionais de Recursos Humanos para avaliar adequadamente pessoas com Síndrome de Down, entre outras.

A data
O dia 21 de março foi escolhido pela associação "Down Syndrome International" para ser o Dia Internacional da Síndrome de Down em referência ao erro genético que a provoca. Todo mundo tem 23 pares de cromossomos. Quem tem Down tem três cromossomos no par de número 21 (daí a data 21/03).

Morre Júlio César Voltarelli, pioneiro brasileiro das células-tronco


O cientista Júlio César Voltarelli, da USP (Foto: Reprodução/CNPQ)
O cientista Júlio César Voltarelli, da USP (Foto:Reprodução/CNPQ)
O cientista brasileiro Júlio César Voltarelli, um dos pioneiros do país na pesquisa com células-tronco, morreu por volta das 16h30 desta quarta-feira (21) em Blumenau, Santa Catarina, informou a assessoria de imprensa da Universidade de São Paulo (USP), onde ele lecionava. Voltarelli tinha 63 anos e estava internado no hospital Santa Isabel, em Blumenau, desde 9 de março, quando passou por um transplante de fígado.
O corpo será levado a Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, mas ainda não há informações sobre velório e sepultamento. O pesquisador era um dos mais respeitados cientistas do país e atualmente trabalhava como professor titular do departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP), onde também começou sua atuação acadêmica, em 1967.
Voltarelli também coordenava o Laboratório de Imunogenética e a Unidade de Transplante de Medula Óssea do Hospital das Clínicas da FMRP e pesquisava no Centro de Terapia Celular e do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Células Tronco e Terapia Celular, sediado no Centro Regional de Hemoterapia do HC-FMRP. A pesquisa de Voltarelli se concentrava na área de transplante de células-tronco do sangue para doenças autoimunes e doenças do sangue.
fonte:http://www.cardososilva.com.br/

Xuxa: "Não uso botox porque tenho medo"

  Claudio Andrade/Revista QUEM
A apresentadora falou também sobre "As Brasileiras" e as novidades do "TV Xuxa"

 
Xuxa falou sobre a chegada da idade, as novidades de seu programa e o que a fez aceitar participar do episódio "A Fofoqueira de Porto Alegre", que vai ao ar nesta quinta-feira (22) em "As Brasileiras". A apresentadora conversou com a imprensa ao gravar nesta quarta-feira (21) o primeiro programa da nova temporada do "TV Xuxa", exibido aos sábados.
"AS BRASILEIRAS"
"Aceitei o convite com terceiras intenções com o Daniel (Filho, diretor). Quero fazer um filme com ele e queria saber como seria nossa relação. Eu o conheço há tempos, mas nunca tive tempo de conhecê-lo dessa forma. Foi muito difícil, fiquei muito nervosa, fiquei rouca, tive que tomar até cortisona. É um ambiente diferente de estar fazendo um filme seu. Você está envolvido com vários grandes atores. A personagem foi dificil porque é bem diferente de mim, tinha que falar alto. O mais fácil foi o sotaque de gaúcha", contou.
CHEGADA DA IDADE
"Quem tem 49 tem 50. Eu não uso botox porque tenho medo. Sou cheia de caretas e tenho medo de perder a expressão. Quando houver necessidade, vou fazer, mas com muito cuidado".

   Alex Palarea/AgNews
NOVIDADES DO "TV XUXA"
"Teremos muito mais entrevistas fora do estúdio [no vídeo divulgado na coletiva, ela aparece na casa de Lima Duarte, entrevistando Juliana Paes sobre a novela "Gabriela" e também com Luiza Brunet, conversando sobre o tempo em que eram modelos]. Essas externas eu queria fazer há muito tempo, mas não tinha condições. Quando eu vou para a rua, acaba se tornando uma tarde de autógrafos, eu nao consigo ignorar o carinho das pessoas".

"Por ordem do diretor, Roberto Talma, a abertura terá eu dançando e cantando vários estilos. Já gravamos um em que eu canto Arlindo Cruz. Dentre as mudanças, o que mais gosto é um quadro com crianças. No último fiz com especiais. Todo mundo repara para o meu olhar. Eu amo trabalhar com criança, me sinto muito bem, e elas me fazem sentir mais à vontade. A gente acredita que chegando à família atingimos as crianças".

  Claudio Andrade/Revista QUEM
FIGURINO
"Foi muito difÍcil mudar meu estilo, essa coisa puxada para o Europeu. Adoro meus casacões e amo minhas botas. Já faz tempo que a direção pede para eu mostrar os ombros, as pernas... Confesso que foi difícil, mas as pessoas têm curtido muito. Vou logo avisando que com minhas roupas curtinhas sempre estou de short (risos). Me sinto muito mais leve com o novo cenário, porque tenho muito mais acesso ao público. Antes eu ficava longe deles e ainda tinham vários degraus, era complicado. Agora estamos tão próximos que tenho que tomar cuidado, são eles passando a mão em mim", brincou.
Xuxa mudou o figurino e está usando roupas mais curtas

   Alex Palarea/AgNews
O PROGRAMA
Maurício Manieri abriu o "TV Xuxa". "Tenho muita gratidão. Eu e minha família amamos muito. Você sempre está nas nossas orações. Queremos você feliz sempre", disse o cantor à apresentadora. Dudu Nobre recebeu Xuxa com um buquê de flores, cantou e participou do programa inteiro - que também contou com Jorge Fernando e Lulu Santos.

Durante a atração também houve umlink com Santa Rosa (RS). A cidade em que ela nasceu faz todo ano uma festa de aniversário para Xuxa em uma praça. Foi mostrada também a cozinha industrial da Fundação Xuxa Meneghel, e as crianças fazendo um bolo sustentável.

Ivete Sangalo também foi, e elogiou o cenário. "Está tudo lindo. Massa. É bom que a gente fica pertinho deles (se referindo à plateia). "E o figurino, hein, tá uma tchuchuca", brincou, à respeito da roupa de Xuxa.

Foi exibido um vídeo antigo e a cantora ficou perplexa. "Nossa, olha como era, sem barriga, o peito não precisava de silicone... Mas não troco a beleza de hoje em dia por nada, beleza de mulher madura. Olha quanto cabelo, era todo meu". 
 
FONTE:REVISTA QUEM/http://anapaulatg.blogspot.com.br/

Menina de 2 anos faz cover de Adele

Muito linda coisinha mais fofa...
ameiiiii....
O seu filho gosta de cantar? Além da Galinha Pintadinha, 
Palavra Cantada e Cocoricó, aposto que ele também já aprendeu 
as suas músicas preferidas, não?
A menina norte-americana Makena, de apenas 2 anos, virou o maior 
sucesso noYouTube ao fazer um cover da premiada cantora Adele. 
Someone like you, na voz da garotinha, já recebeu mais de 1 milhão e meio
 de visualizações em menos de um mês. A mãe, Heather Fedorick, foi quem 
postou o vídeo, no início de março, com uma simples legenda:
 "Minha filha de 2 anos ama Adele e canta junto!" Confira o vídeo a seguir.
Fonte:http://www.blogdokuelho.bk2.com.br/