sábado, 27 de novembro de 2010

RN terá mais 1.140 casas populares em nova etapa do programa Minha Casa, Minha Vida

Categoria: Rio Grande do Norte, Seridó

A segunda etapa do programa Minha Casa, Minha Vida vai garantir para o Rio Grande do Norte mais 1.140 casas populares. O contrato já foi celebrado entre a Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano (CEHAB), o Ministério das Cidades e o Banco Paulista — os dois últimos, órgãos financiadores do projeto. Serão beneficiados 35 municípios no Estado.
De acordo com o diretor-presidente da CEHAB, Damião Pita, os recursos para a construção dessas 1.140 habitações já estão assegurados e devem ser repassados em breve. “O investimento nesta ação será de mais de R$ 17 milhões”, complementa ele.

Os termos do convênio estabelecem a parte de financiamento para o Ministério das Cidades e o Banco Paulista. Ao Governo do Estado, caberá a instalação do sistema de abastecimento d’água e de infraestrutura sanitária nos locais onde as casas forem construídas.

Municípios Beneficiados no seridó:

Currais Novos
Jardim de Piranhas
Jardim do Seridó
Parelhas
São Fernando

FONTE:BLOG CARDOSO SILVA

Coca-Cola abre 136 oportunidades de emprego no RN

Categoria: Rio Grande do Norte

A Norsa, empresa fabricante dos produtos Coca-Cola no Rio Grande do Norte, está com seleção aberta para preencher 136 vagas temporárias na sua fábrica em Macaíba, para cargos de auxiliar de produção, auxiliar de entrega, motorista, auxiliar de distribuição e operador de produção. Também estão sendo ofertadas vagas na Bahia, Ceará e Piauí, totalizando 715 oportunidades de emprego.

O pré-requisito mínimo para os candidatos é ter o ensino médio. A empresa oferece como benefícios assistência médica e odontológica, vale transporte, ticket refeição e cesta básica.

Os interessados podem participar da seleção até 15 de dezembro, enviando o currículo para o e-mail sducurriculos@norsa.com.br ou fazendo o cadastro no Sistema Nacional de Emprego (Sine). Os que atenderem o perfil exigido deverão ser chamados para entrevista.

FONTE:bOG CARDOSO SILVA

O Castelo de Bivar no Seridó: Belo de dia, encantado à noite!


O Castelo Di Bivar está localizado no município de Carnaúba dos Dantas distante 219 km de Natal (RN) no alto de uma colina às margens da rodovia RN-288.

O nome do Castelo é uma homenagem ao filme El Cid, imortalizado pelo ator Charlton Heston. Depois de assistir o filme o seu proprietário José Ronilson Dantas se sentiu atraído pelo estilo medieval, o que resultou na construção do Castelo. Conhecido em toda a região, tornou-se uma das principais atrações turísticas do Seridó potiguar.

As suas dependências serviram como cenário para o filme “O Homem que Desafiou o Diabo”, no ano de 2007.

Encontrando-se em uma propriedade particular, é necessário reservar antecipadamente a visita.

Com uma nova iluminação que engrandeceu e ofereceu visibilidade ao Castelo de Bivar, as noites do Seridó ganharam um novo retrato, mostrado pelo Castelo num cenário que povoa os sonhos das pessoas que tem tido a oportunidade de conferir de perto.

Fonte e foto: Juquinha do JCN/BLOG ROBSON PIRES.