segunda-feira, 6 de junho de 2011

Hoje completa 10 anos de morte de Padre Cortez


Nesta segunda-feira (06), fazem 10 anos que o padre José Dantas Cortez deixou o povo seridoense. Mesmo ausente, deixou na memória do seridoense uma história de fé e batalhas.

Nasceu em 1934 na cidade de Acari, foi advogado, político, professor da universidade e deputado estadual por duas vezes.

Além disso, desempenhou um grande trabalho em Currais Novos, onde criou a missa do agricultor. Já em Florania cuidou do monte de Nossa Senhora como se fosse sua casa.

Fonte:Blog Robson Pires.

Profissionais conhecem método Mãe Canguru do Hospital Santa Catarina


Nesta terça-feira (07) cerca de 30 profissionais da saúde, que participam de um curso de capacitação da Maternidade Januário Cicco, irão visitar o Hospital José Pedro Bezerra (HJPB/Santa Catarina) para conhecer de perto o funcionamento do método Mãe Canguru (na foto).

O evento, que começa a parir das 9h no auditório do hospital, é voltado para os profissionais de saúde que trabalhem com a assistência materno-infantil. Além da visita às instalações do hospital, haverá uma palestra de sensibilização sobre “Interações precoces mãe-bebê e resilências: algumas reflexões”.

Projeto Mãe Canguru

O projeto tem como finalidade melhorar a qualidade de vida do bebê prematuro e também trabalhar orientando as mães a cuidar dos seus filhos. “Manter a mãe em contato com o bebê, pele a pele, ajuda no controle térmico e no estímulo sensorial da criança (ouvindo o coração da mãe, sentindo o cheiro e o gosto do leite)”, explicou a pediatra, Devani Ferreira Pires, coordenadora do setor.

De acordo com a pediatra, desde o início do ano, o hospital Santa Catarina já atendeu 80 recém-nascidos com o método Mãe Canguru.Fonte:Blog Robson Pires.

Para não faltar dipirona no Hospital Regional de Caicó, diretor-geral diz que pagou do próprio bolso

O vereador Nildson Dantas (PR), que recentemente assumiu a direção-geral do Hospital Regional do Seridó, surpreendeu a todos os presentes na audiência que discutiu a saúde de Caicó, na Câmara Municipal ao declarar que, as dificuldades enfrentadas pelo Hospital Regional ainda são enormes. Uma das principais carências, de acordo com ele, tem sido a falta de remédios.

"Eu já tive que comprar dipirona e pagar do meu próprio bolso, para não atrapalhar os atendimentos dos médicos de plantão do hospital", desabafou Nildson Dantas. Os vereadores que lhe sucederam, dentre eles Cláudio Sandegi (PV) e Lobão Filho (PMDB) repudiaram a situação em que se encontra o Regional.
Fonte:Marcos Dantas.