quarta-feira, 24 de julho de 2013

Dominguinhos recebe Grammy Latino durante seu velório

O cantor, compositor e sanfoneiro Dominguinhos recebeu um Grammy Latino de melhor disco regional do Brasil em 2012 durante seu velório, que acontece na Assembleia Legislativa de São Paulo, no Ibirapuera, zona sul de São Paulo. Um representante do Latin Grammy no Brasil, Tom Gomes, entregou o troféu para Guadalupe Mendonça, viúva do cantor.
De acordo com Gomes, os organizadores do prêmio esperavam que ele saísse do hospital para fazer a entrega.
Foto: Juliana Gragnani/Folhapress
Foto: Juliana Gragnani/Folhapress
Cerca de 250 pessoas –entre família, amigos, artistas e admiradores– estão reunidas no velório. Estiveram presentes os músicos Frank Aguiar, Roberta Miranda, Caju e Castanha, Eraldo Trajano e Oswaldinho do Acordeon.
Familiares se reuniram em volta do corpo durante a oração de um padre. Mauro da Silva Moraes, filho do cantor, assistia à oração fora da área reservada à família, com o público.
“Fui um padre abençoado. Como não fui a Aparecida, fui chamado para vir aqui. O Brasil vive dias de fé”, disse o padre ao público.
“Dá muita saudade. A gente nunca se acostuma. Nunca vão substitui-lo”, lamentou Roberta Miranda.
“Viajamos 12 anos pelas estradas do país. Foi um aprendizado maravilhoso. Fico muito feliz em ter participado dessa parceria porque ele é um dos maiores músicos que o Brasil já conheceu. Ele popularizou a sanfona, um instrumento que não tinha tanta simpatia de todo mundo”, diz Anastácia, 73, companheira de Dominguinhos em composições musicais como “Eu Só Quero um Xodó”. Ela manteve um relacionamento amoroso com o músico de 1966 a 1978.
Por volta das 14h10, o sanfoneiro Targino Gondim, autor de “Esperando na Janela”, tocou em frente ao corpo de Dominguinhos e o público, ao seu redor, cantou junto trechos de “Lamento Sertanejo”, “Gostoso Demais” e “Eu Só Quero um Xodó”, batendo palmas.
“Ele foi o maior sanfoneiro do mundo, foi além do que o instrumento permitia. Existe a sanfona antes e depois de Dominguinhos. Quem estuda o instrumento sabe que tudo mudou quando ele gravou ‘Forró no Escuro’, na década de 1960″, diz Gondim.
Dominguinhos será velado em São Paulo até as 15h30, quando será transportado de avião até a Assembleia Legislativa de Pernambuco, às 8h de amanhã (25). Não há confirmação do local do enterro.
Fonte:www.tribunadoceara.com.b

Ronaldo volta a ganhar peso e exibe barrigão em praia de Ibiza

O ex-jogador passa férias com a namorada e os filhos na Espanha

Ronaldo volta a ganhar peso e exibe barrigão em praia de Ibiza - Grosby Group
Na última terça-feira (23), Ronaldo Fenômeno, que está curtindo férias em família em Ibiza, na Espanha, junto com sua família, se tornou o principal alvo dos fotógrafos por aquela região
O ex-jogador de futebol trocou beijos com a namorada, Paula Morais e se divertiu com os filhos Ronald, Maria Sophia e Maria Alice e registrou todos os momentos da viagem com a família com sua máquina fotográfica.
Paula Morais, por sua vez, exibiu um corpo para ninguém colocar defeito. O mesmo. no entanto, não ocorreu com Ronaldo, que mostrou ter voltado a ganhar peso, exibindo o barrigão semelhante com aquele que tinha antes de participar do quadro Medida Certa, do Fantástico, da Globo, que o fez emagrecer consideravelmente.
Em uma das imagens, Ronaldo passeou com uma de suas filhas no colo pelas areias da praia. Porém, além de sua barriguinha saliente e de sua filha no colo, o que também chamou a atenção foi um chapéu, digamos, diferente, que ele estava usando para se proteger do sol.
O Fuxico | Foto: Grosby Group/http://www.lucineidemedeiros.com/

Escândalo! César descobre que Félix é gay e decide ter uma conversa séria com o filho


Félix fica atordoado com reação de César (Foto: Amor à Vida/ TV Globo) 
Félix fica atordoado com reação de César (Foto: Amor à Vida/ TV Globo)
Edith (Bárbara Paz) finalmente vai revelar para toda a família Khoury que Félix (Mateus Solano) é gay. Como? Ela mostra uma série de fotos do marido com um amante e causa o maior escândalo na mansão. Arrasado por ter o segredo revelado, Félix enfrenta os olhares de todos, mas nenhum é mais duro que o de César (Antonio Fagundes).
Afinal, o médico foi capaz de casar o filho com Edith, uma prostituta que ele costumava procurar, simplesmente por ter medo de que ele fosse gay. Após o escândalo, o vilão ainda tenta argumentar. "Pai, a Edith armou isso tudo", diz Félix. Mas César corta o filho. "Nem fala comigo agora, Félix! Preciso me acalmar antes de ter uma conversa séria com você!", rebate.
Fonte:http://www.lucineidemedeiros.com/

Aos 72 anos, morre o músico Dominguinhos

domm
O cantor e compositor Dominguinhos morreu às 18h desta terça-feira (23) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
Segundo o boletim divulgado pelo hospital, a causa da morte foram “complicações infecciosas e cardíacas”.
Dominguinhos estava internado desde o dia 17 de dezembro. O sanfoneiro lutava contra um câncer no pulmão e fazia sessões de quimioterapia há seis anos. No dia 22 daquele mês, ele precisou passar por uma cirurgia para a colocação de um marca-passo cardíaco temporário por conta da arritmia.
Neste período, o cantor foi submetido a uma traqueostomia e hemodiálise. Dominguinhos ficou sem sedação e, mesmo assim, não se comunicava com a família e médicos.
No dia 8 de janeiro, ele sofreu uma parada cardíaca no hospital em que estava internado em Recife (CE). A pedidos dos familiares, no dia 13 de janeiro, Dominguinhos foi transferido para o Hospital Sírio-Libanês em São Paulo.
Os cantores Fagner, Elba Ramalho, Flávio José, Nando Cordel, Geraldo Azevedo, Jorge de Altinho e Liv Moraes fariam um show beneficente para Dominguinhos no dia 25 de julho, em Recife (PE). Toda a renda arrecadada com a venda de ingressos seria revertida para o pagamento de despesas médicas do sanfoneiro.
Vida e carreira
Nascido em 1941, José Domingos de Morais, o Dominguinhos, veio de uma família humilde de Garanhuns e herdou os dotes musicais de seu pai Chicão, que era sanfoneiro. Com seis anos de idade, ele aprendeu a tocar sanfona e ia a feiras livres para arrecadar dinheiro.
Quando criança, ele formou o trio Os Três Pinguins com seus dois irmãos Moraes (sanfona) e Valdomiro (malê, uma espécie de zabumba). Aos nove anos, já era proficiente em sanfonas de 48, 80 e 120 baixos. Logo depois, ele conheceu Luiz Gonzaga na porta de seu hotel. O músico ficou impressionado e chamou Dominguinhos para ir ao Rio de Janeiro. Mais tarde, ele fez parte da equipe de Luiz Gonzaga e foi reconhecido por cantores da Bossa Nova, Gilberto Gil, Maria Bethânia, Elba Ramalho e Toquinho.
Fonte:Blog Cardoso silva.