quarta-feira, 26 de agosto de 2009

MINHA CADELA DAUMATA COM NOME DE CHELLY ESTAVA COM PIOMETRA.


VETERINÁRIO DR:JEFFERSON RICARDO.



Hoje cedo fiz uma pergunta sobre minha cadela DAUMATA que havia sido operada de piometra, Obtive resposta clara e alentadora, perguntava sobre ela está ainda sobre efeito de anestesia superando trinta horas. E aconteceu ezatamente o que me foi esclarecido sobre o problema, finalmente ela está acordando e já da sinais de recuperação. Muito obrigada.AGRADEÇO AO VETERINÁRIO DR: JEFFERSON RICARDO .CONSUTORIO A RUA:AUGUSTO MONTEIRO , 880 CENTRO CAICÓ .RN
E-MAIL:jerfferson.vet@ig.com.br
ESCLARECIMENTO SOBRE A PIOMETRIA.
A piometra é uma patologia uterina que constitui normalmente o estágio final do complexo hiperplasia endometrial cística (endometrite), comum em cadelas e gatas não castradas com prevalência na meia idade. Alguns autores registraram que a piometra ocorre com uma freqüência três vezes maior em cadelas do que em gatas.
O endométrio (mucosa que reveste o utero) normalmente apresenta uma resposta exagerada à progesterona, que é um hormônio produzido pelos ovários responsável pela nidação (fixação) do ovo e manutenção da gravidez. Ocorre entretanto que com esta resposta exagerada das glândulas endometriais à progesterona, estas glândulas tornam-se císticas e repletas de líquido, líquido este normalmente estéril e que se acumula na cavidade uterina. O acúmulo deste líquido juntamente com a diminuição da contratilidade da musculatura do útero (miométrio), favorece a invasão bacteriana. Normalmente a infecção pela bactéria Escherichia coli é a mais comum. Entretanto, infecções mistas freqüentemente ocorrem com a presença de outras bactérias principalmente as do gêneros Streptococcus, Pseudomonas, Salmonela, Proteus e Klebsiella. A infeccão secundária do útero anormal é que atribui a maior parte da morbidade e mortalidade das cadelas ou gatas com piometra.
Com relação ao colo uterino ou cérvix, a piometra pode ser classificada em "aberta" ou "fechada". A piometra com a cérvix "aberta" é acompanhada de corrimento vaginal purulento, intermitente ou constante, escasso ou abundante e com uma coloração variando de um tom esverdeado até o achocolatado, dependendo do tipo da bactéria presente. Nos casos de piometra com a cérvix "fechada" não se observa corrimento vaginal. Normalmente as cadelas ou gatas que apresentam colo uterino fechado encontram-se mais doentes quando comparadas com àquelas com colo uterino aberto pois o quadro de toxemia “ infecção generalizada ” se instala mais rapidamente.
Os sintomas clínicos da piometra.veja algumas fotos da cirurgia

ANIVERSARIANTES DESTE DIA 26 DE AGOSTO


ESSE GATINHO SAPECA É MEU AMIGO DO ORKUT PENSE NUM MENINO DANADO...KKK
PARABÉNS FELIZ ANIVERSÁRIO.

ESSA É GILVANEIDE MINHA AMIGA DO ORKUT PARABÉNS FELIZ ANIVERSÁRIO,


ANDREY ESTÁ ANIVERSARIANDO HOJE O MESMO É MEU AMIGO DO ORKUT PARABÉNS,
ALDENY A MESMA É MINHA AMIGA DO ORKUT E TA FAZENDO ANIVERSÁRIO MUITAS FELICIDADES PARABÉNS .

Promotora instaura inquéritos contra a prefeitura de Jardim do Seridó

Depois de voltar de férias, a promotora Kátia Maria de Oliveira inicia seus trabalhos no Ministério Público de Jardim do Seridó. A promotora abriu dois inquéritos contra a Prefeitura Municipal.
A portaria N° 17/2009 vai apurar as condições do matadouro público, enquanto que a portaria N° 18/2009, vai averiguar irregularidades nas pocilgas situadas na Zona Urbana, ambas em Jardim do Seridó.
A promotora Kátia Oliveira já deu início às diligências iniciais e mandou juntar aos autos do inquérito, o relatório de inspeção realizada no matadouro público de Jardim do Seridó pela vigilância sanitária. Também mandou proceder à inspeção ministerial nas dependências do matadouro.
Em relação às pocilgas, Kátia juntar a cópia do processo nº 117.08.000058-0 remetida pelo Juizado Especial Cível da Comarca de Jardim do Seridó. Também foi enviado ofício ao órgão de Vigilância Sanitária, requisitando a realização de inspeção nas pocilgas da Zona Urbana, cujo relatório deverá ser remetido a Promotoria, no prazo de 30 dias.
Fonte: A Fonte

Lina Vieira emite nota criticando demissões na Receita Federal

A ex-secretária da Receita Federal, Lina Maria Vieira (foto), divulgou nota nesta terça-feira (25) em que classifica as demissões e exonerações de integrantes de sua antiga equipe, anunciadas na segunda-feira (24), como “perigoso recuo no processo de fortalecimento das instituições de Estado no Brasil”.
Na nota, Lina afirma que instituições como a Receita Federal somente poderão exercer seu papel constitucional se contarem com servidores que primem pela ética e estejam “imunes a influências políticas de partidos ou de governos”.
Fonte: Oliveira Wanderley