sexta-feira, 1 de abril de 2016

Processo licitatório do Saneamento básico de São Miguel do Gostoso acontece neste semestre


A prefeitura de São Miguel do Gostoso entregou a CAERN, os documentos de titularidade referentes aos terrenos onde serão construídos a lagoa de capacitação e estações de transferências para o saneamento básico da cidade.

Com isso, a CAERN vai finalizar o projeto de saneamento básico de São Miguel do Gostoso, juntamente com as peças técnicas e Termo de Referência; e encaminhar a documentação para o setor de engenharia do Projeto RN Sustentável. Feito isso se será aberto o início ao processo licitatório.

De acordo com o setor de engenharia do Projeto RN Sustentável ainda neste primeiro semestre o processo licitatório estará deflagrado.

O saneamento básico dos municípios de São Miguel do Gostoso e de Cerro-Corá (Seridó), estão inseridas no planejamento e metas desenvolvidas pela Secretaria Estadual de Turismo (SETUR), para promover a interiorização do turismo e desenvolvimento regional visando melhorar o desenvolvimento social e econômico local, essas metas estão acordadas no acordo de empréstimo com o Banco Mundial, por meio do Projeto RN Sustentável.

A licitação para o saneamento básico da cidade serrana de Cerro Corá (Seridó), já com processo licitatório aberto e os interessados podem consultar o site www.rnsustentavel.rn.gov.br link: http://www.rnsustentavel.rn.gov.br/?pg=frm_licitacoes_abertas&tipo=6&id=56
Fonte-
Acompanhe o RN Sustentável através das mídias sociais:
Twitter: @rnsustentavel
Facebook: RN Sustentável
Instagram: @rnsustentavel

Precipitações ainda não garantem inverno regular no RN

bristot
As chuvas registradas nos últimos dias no Rio Grande do Norte estão sendo causadas pela atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que provoca as precipitações na quadra chuvosa atual no norte do Nordeste. Os meteorologistas da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), afirmam que as recentes precipitações não modificam as expectativas de chuvas abaixo da média no nosso Estado.
Mais de 100 municípios potiguares apresentam quadro climatológico seco ou muito seco, como Mossoró, Apodi, Assu, Santa Cruz, Nova Cruz e Tangará. Segundo o Gerente de Meteorologia da EMPARN, Gilmar Bristot, será possível fazer uma previsão mais segura nos próximos cinco a dez dias e, neste intervalo, a expectativa é de ocorrência de mais chuvas.
“Vale reforçar que as precipitações são momentâneas, ou seja, o clima chuvoso atual, por enquanto, não significa uma mudança no quadro climático”, afirma Gilmar. Ainda de acordo com Gilmar, a explicação para essa realidade vem da observação das imagens de satélite. “O fenômeno El Niño continua agindo no Oceano Pacífico – mas agora com uma anomalia abaixo de 1% – e a configuração do Oceano Atlântico Tropical mostra neutralidade. Para abril e maio, as previsões são mais animadoras porque o El Niño segue enfraquecendo”, explica o meteorologista.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/