quinta-feira, 25 de abril de 2013

Jovem britânica morre após tomar agrotóxico vendido como remédio para emagrecer

Jovem britânica morre após tomar agrotóxico vendido como remédio para emagrecer (© Arquivo Pessoal)
Uma investigação sobre a morte de uma estudante de medicina britânica de 23 anos concluiu que ela morreu após ingerir um agrotóxico que comprou pela internet como pílula para emagrecer.
Sarah Houston, da cidade de Chesham, na Inglaterra, foi encontrada morta em seu quarto em setembro do ano passado.
Apesar de proibido para consumo humano, o DNP (cujo composto ativo é o dinitrofenol) está disponível para compra online por seu uso legítimo como herbicida.
Os pais da jovem, Geoff e Gina Houston, disseram à BBC esperar que a morte de Sarah sirva de alerta para o perigo do consumo do DNP por outras pessoas.
'Esta é a terceira morte nos últimos seis meses. O consumo deve ser muito mais amplo do que imaginamos. Queremos que as pessoas saibam que estão correndo um grande perigo', disse o pai da jovem.
Ele fez ainda um apelo aos fornecedores da substância que estão oferecendo o produto em cápsulas de emagrecer para compra online.
'Por favor, por favor, parem, se vocês tiverem alguma noção de decência. Essas pílulas estão matando pessoas', apelou Geoff.
A mãe, tentando justificar por que a filha recorreu à substância para emagrecer, contou que Sarah tinha um problema de autoestima, se achava acima do peso e se recuperava também de uma bulimia.
'Ela se achava gorda, apesar de nunca ter sido', disse ela.
Falência dos órgãos
Gina explicou que o DNP age acelerando o metabolismo do organismo e aumenta a temperatura corporal para queimar gordura.
'Basicamente, isso leva à falência dos órgãos. É um caminho sem volta, você cozinha por dentro. E foi isso que matou nossa filha', disse Gina que, junto ao marido, disse que não sabia que Sarah estava tomando a substância 'extremamente perigosa'.
'Só descobrimos depois dos resultados do relatório toxicológico', afirmou a mãe da jovem.
Além do DNP, a estudante de medicina também estava tomando um remédio para tratar bulimia, que pode ter como efeito colateral o aumento da temperatura corporal. Na avaliação da mãe de Sarah, isto pode ter 'mascarado' os sintomas letais provocados pelo DNP.
Em um comentário na Câmara dos Comuns sobre os resultados do inquérito sobre a morte da jovem, o primeiro-ministro britânico, David Cameron, disse que vai discutir com o governo formas eficientes de alertar as pessoas sobre o perigo deste tipo de substância.
BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.
Fonte:http://noticias.br.msn.com

MAIS: Xuxa está noiva de Junno Andrade


Crítica: José do Egito mostra avanço da Record em dramaturgia e se torna boa opção para quem não gosta de futebol - 1 (© Divulgação Record)


SÃO PAULO - Após publicar uma foto mostrando a aliança de compromisso que ganhou do namorado, Junno Andrade, Xuxa Meneghel fez questão de desmentir os rumores de que estaria prestes a subir ao altar.
'Ai, minha gente, que casamento ou noivado???? É uma aliança de compromisso, só... Presente dele. Fofo, né?', publicou em seu Facebook, na noite da última quarta-feira (24).
Anteriormente, a 'Rainha dos Baixinhos' havia dito que a quiróloga (especialista na leitura de mãos) Regina Shakti tinha acertado as previsões de seu futuro amoroso. 'Oi, galera! Preciso dividir com vocês. A Regina Shakti acertou mais uma vez. Olha, só... Ju & Xu', escreveu.
Para quem não sabe, além de a profissional ter acertado o palpite de que a apresentadora seria mãe aos 35 anos, ela ainda avisou que Xuxa teria um casamento depois dos 50 anos.
'Casamento, não!', respondeu a artista, na época da previsão. 'Mas vai ser um casamento que te completa', rebateu Regina na ocasião.
Ainda assim, a loira não deu o braço a torcer: 'Gente, vocês podem casar o quanto vocês quiserem. Mas eu não quero, é contra minha natureza'.
Fonte:http://entretenimento.br.msn.com/

Salve Jorge: Saiba como toda a máfia de Lívia Marine será desmascarada

Conjunto de provas podem desmascarar Lívia e sua quadrilha

Salve Jorge: Saiba como toda a máfia de Lívia Marine será desmascarada - Divulgação/TV Globo

O primeiro fato que levará a máfia da novela Salve Jorge, da Globo, a cair será a descoberta do sequestro de Aisha (Dani Moreno) por Wanda (Totia Meireles). A revista Minha Novela conta que a enfermeira e fornecedora de bebês se confessa para Helô (Giovanna Antonelli) para garantir delação premiada. Depois de um teste de DNA comprovando que Aisha é filha de Delzuíte (Solange Badim), a enfermeira conta que entregou o bebê recém-nascido para Wanda.
Ao perceber que está em más lençóis, a sequestradora entrega Berna para a polícia. Wanda diz que tudo o que fez foi de acordo com a turca e que ela estava na maternidade no dia do crime. No entanto, Helô mantém somente a principal acusada na prisão por estelionato. Berna fica livre, mas responderá por sequestro, cárcere privado, parto suposto e outros crimes.
Na Turquia, Jô (Thammy Miranda) entra na boate munida de uma caneta-filmadora e grava o alojamento das traficadas. Ela ainda consegue filmar Lívia (Cláudia Raia), Russo (Adriano Garib), Irina (Vera Fischer) e Riva (Rita Elmôr) em ação. Morena (Nanda Costa), por sua vez, consegue gravar com uma espécie de moeda com fone o depoimento de uma prostituta traficada por Wanda, que conta detalhes e cita os nomes dos envolvidos.
Pronto, a delegada Helô, a partir daí, já terá provas suficientes para prender todo mundo.
Fonte:Blog  lucineide medeiros.

Demi Moore está saindo com o ex-namorado da filha

A atriz foi vista carinhosa com Harry Morton, que já namorou sua primogênita Rumer

Demi Moore está saindo com o ex-namorado da filha - Getty Images

Se a relação entre Demi Moore com as filhas não andava nada bem, agora então as coisas poderiam se complicar ainda mais, já que a atriz está saindo com Harry Morton,  ex-namorado da filha mais velha, Rumer Willis.

Segundo a revista Grazia, nem Rumer acreditou no que viu: a mãe curtindo sua vida de solteira ao lado do jovem proprietário da rede de restaurantes Taco Rosa, de Los Angeles.

"Quando Rumer ficou sabendo desse romance, ela não conseguia acreditar e pediu à Demi que o deixasse, mas Demi a ignorou por completo", comenta uma fonte.

Embora a filha da atriz esteja feliz em sua relação com Jayson Blair, ela estaria se sentindo 'humilhada' com essa situação.

Morton é um playboy que já namorou muitas celebridades como Lindsay Lohan, Jennifer Aniston e Paris Hilton.
Fonte:blog Lucineide Medeiros.

“Açude Grande” de Caraúbas começa a sangrar

A população do município de Caraúbas amanheceu o dia com uma excelente notícia.
Diante das chuvas que caíram nas últimas horas, o Açude do Governo, popularmente conhecido como “Açude Grande”, já começou a transbordar.
O principal reservatório do perímetro Urbano da cidade  estava próximo de “sangrar” desde o último domingo (21).
Açude 03
IMG_1529
 
Blog Robson Pires.

Atriz Titina Medeiros estará no Encontro com Fátima Bernardes

 
A atriz acariense Titina Medeiros estará logo mais no programa Encontro com Fátima Bernardes na RedeGlobo.O programa vai ao ar às 10:30.


Assistam!!!Fonte:http://blogdoartursantos.blogspot.com.br

Paula Fernandes muda de personalidade e dá show de simpatia no programa de Ratinho

paula fernandes Paula Fernandes muda de personalidade e dá show de simpatia no programa de Ratinho
Paula Fernandes estava tão boazinha, que o povo até se assustou... (Foto: AgNews)
Paula Fernandes surpreendeu com sua humildade e educação ao participar do programa de Ratinho, no SBT, na noite desta terça (23).
A cantora estava super simpática, não fez nenhuma exigência à produção e ainda atendeu sem reclamar ao pedido dos fãs da plateia para tirar fotos e dar autógrafos.
Quem trabalha nesse meio sabe muito bem que Paula tem o gênio forte, é cheia de manias e impaciente. Mas, desta vez, ela só deu motivo para elogios.
Até quando Ratinho ficou perguntando de sua vida pessoal, a moça respondeu numa boa que está namorando.
Paula Fernandes se emocionou no palco (e não foram lágrimas de crocodilo, não, viu?).
Como está na moda esse lance de limpeza de imagem de famoso antipático, a gente chega a desconfiar de toda essa meiguice, né?
Fonte:http://entretenimento.r7.com/blogs/fabiola-reipert/

Pedro Leonardo comanda reality show sertanejo no SBT

Programa será exibido no SBT e já tem inscrições abertas

Pedro Leonardo comanda reality show sertanejo no SBT - Divulgação
O SBT está selecionando cantores para participarem de seu mais novo projeto. Trata-se do Festival Sertanejo, reality show que vai escolher a melhor música sertaneja. Segundo a  assessoria da emissora já começaram as inscrições para a atração e também os testes para a escolha do casal que vai apresentar o programa.
“Já começaram as inscrições para duplas, casais ou cantores solo. O que vai ser escolhido é a melhor música sertaneja inédita, cantada por jovens talentos. Esta semana já começaram a acontecer os testes para escolher um casal de apresentadores no palco”.
Além disso, os concorrentes ficarão confinados em uma casa, que terá um apresentador muito especial.
“Pedro Leonardo vai ser o responsável em conduzir o reality na parte de dentro da casa, dos acontecimentos de lá”, informou a assessoria a O Fuxico.
A previsão de estreia do Festival Sertanejo é na segunda quinzena de junho.  O objetivo final é escolher a melhor música sertaneja inédita de 2013, que levará o prêmio de R$ 100 mil em barras de ouro e a gravação de um CD.
As inscrições podem ser feitas no site do SBT: http://www.sbt.com.br/festivalsertanejo.
Fonte:blog Lucineide Medeiros.

Hipertensão atinge 6% das crianças e jovens brasileiros

coraçãoMédicos do Incor alertam que, sem diagnóstico precoce, esta população corre o risco de no futuro fazer aumentar uma estatística que já é alarmante: a cada 2 minutos, uma pessoa morre por problemas cardiovasculares no Brasil, totalizando 300 mil mortes por ano.
Os médicos do Incor estão especialmente preocupados com  a alta incidência desta doença em pessoas que sequer chegaram à vida adulta. Segundo estimativa da Sociedade Brasileira de Cardiologia, 6% das crianças e adolescentes brasileiros já podem ser considerados hipertensos (em adultos, esta incidência é de 30%).
Nestes jovens e crianças, o fator genético é potencializado, na maioria dos casos, pela combinação perversa entre obesidade e sedentarismo – dois fatores que podem ser plenamente controlados por meio do esforço conjunto da família e da sociedade, diz o cardiologista Luiz Bortolotto, diretor da Unidade Clínica de Hipertensão do Incor.
Fonte:blog Robson Pires.

Dando o que falar: O cantor Latino, vai lançar em breve um trabalho temático, com musicas sobre sexo.



Hum...! Já tá dando o que falar! "Sem Tirar de Dentro”, é o nome sugestivo e provisório do novo disco do cantor Latino, a podução é temática, com 12 faixas falando sobre sexo, é claro que daí pouco vira buxixo, né?. Os temas são os mais variados posiveis e imagináveis, como: Striptease, Sex Shop, Motel, Calcinha e Relaxa pro Papai, vixe, que coisa né?. “O compositor Humberto Tavares, teve a felicidade e o talento de conseguir juntar as minhas experiências sexuais com as experiências de vida dele, e reunimos em um CD com hits sexuais, trazendo para o mercado, algo muito ousado e homogêneo”, Disse Latino ao EGO. Só pra registrar o cantor já declarou, ser viciado em sexo, mas garante ter se curado da dependência. Das 12 músicas do novo disco, apenas “Pra ser Campeão”, não faz aprte da tematica sexo. “Essa é a única música que não fala de relação a dois. É uma música para Copa do Mundo. Fala de futebol, sonho, determinação, garra, fibra, dedicação e tudo mais... que engloba o ‘pacote’ de um verdadeiro campeão”, descreveu. ele.
Fonte:/http://www.walterbatista.com.br/

Skol é a marca mais valiosa do Brasil

skol lataDe acordo com o Ranking BrandZ, a Skol ocupa a posição da marca mais valiosa , enquanto, a Coca-Cola é a primeira entre as marcas mais fortes do mercado brasileiro.
O ranking, realizado em todo o mundo, é uma publicação do Grupo WPP baseado em pesquisa feita pela Millward Brown, parceira do IBOPE, e no Brasil, foi resultado das iniciativas da BrandAnalytics em parceria com a IstoÉ Dinheiro.
No ranking das marcas mais valiosas do país, a Skol lidera, deixando a Petrobrás na segunda posição. Segundo Aurora Yasuda, marcas de mercados mais comoditizados continuam nas suas posições de destaque, porém vale observar o número de marcas do mercado de consumo de massa que aparecem no ranking, tais como: Bohemia, Natura, Sadia, Perdigão entre outros.
Fonte:Blog Robson Pires.

24/04/2013 Decisão Histórica

Liminar concedida pelo desembargador Claudio Santos deverá significar acréscimo médio de 20% nos contracheques dos docentes
Os professores do Rio Grande do Norte deverão perceber um acréscimo de, em média, 20% nos seus salários a partir deste mês. O governo do Estado deverá fechar a folha já com o aumento, mas não descarta a possibilidade de pagar em folha suplementar.
A conquista é fruto da liminar concedida pelo desembargador Cláudio Santos à pedido do Sinte-RN. O desembargador determinou que o governo terá que pagar horas-extras sempre que o professor trabalhar durante o terço do expediente destinado a atividades fora da sala de aula e deu caráter retroativo à decisão.
Para a coordenadora geral do Sinte-RN professora Fátima Cardoso trata-se de uma conquista histórica que renova a esperança da categoria no Poder Judiciário.
“Ficará em nossa memória este julgamento. A decisão do desembargador Cláudio Santos nos devolveu o sentimento de Justiça. Fica a sensação e que a Justiça não está cega para os clamores da classe trabalhadora e que a sociedade deve continuar acreditando no compromisso do Poder Judiciário para com a justiça social.
Fátima ressaltou ainda que a resposta do desembargador tem repercussão positiva em toda a sociedade. “Trata-se de uma decisão de ampla importância social, já que atende também os anseios de pais, alunos e de todos os que defendem uma educação pública de qualidade.”, conclui Fátima.