sábado, 23 de abril de 2011

A Paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo que atrai milhares de pessoas em Carnaúba dos Dantas

Enquanto Pernambuco tem Nova Jerusalém, o Seridó pode se orgulhar de Carnaúba dos Dantas. Há 37 anos o espetáculo da Paixão de Cristo é encenado na Praça Nossa Senhora das Vitórias, bem na subida do Monte do Galo, principal santuário religioso da região. No final da tarde desta sexta-feira (22), uma multidão acompanhou a encenação que é feita por dezenas de atores amadores da cidade.

A peça teatral vem sendo mantida pela vontade de todos os atores, coordenadores, pessoas anônimas e igreja, que, com o apoio da prefeitura, têm a missão de manter viva uma tradição de 37 anos. O espetáculo este ano, trouxe inovações nas trilhas e áudio, carinhosamente gravadas pelo carnaubense Edilmar Macedo. Além disso, novos textos foram introduzidos sem comprometer a substância da peça. Outra novidade foi que a encenação foi dirigida por dois jovens talentos locais, os atores Vagner Cortez e Jairo Lima.


Espetáculo começou no final da tarde na praça próxima ao Monte do Galo - Foto: Divulgação


Momento da cena que relembra a morte de Jesus Cristo em Carnaúba dos Dantas


Outra cena emocionante é a ressurreição, que já era noite quando foi apresentada

Fonte:Blog Marcos Dantas.

Ex-prefeito Edimar Medeiros vem sendo assediado pelo PSD

A Rádio Cabugi do Seridó divulgou em seu jornal que na noite desta sexta-feira (22) em reunidos em uma mesa de amigos, o pré-candidato a prefeito, José Amazan e o ex-prefeito Edimar Medeiros admitiram a possibilidade de se filiar ao PSD, partido que vai ser comandado no Rio Grande do Norte pelo vice-governador Robinson Faria, e na região pelo deputado estadual Vivaldo Costa. A conversa teria sido testemunhada por alguns aliados, dentre eles o vereador Iron Júnior e o universitário Gilberto Brito.

O Blog conversou com Edimar nesta manhã de sábado (23) em Jardim do Seridó. Ele disse que tem até setembro deste ano para tomar uma decisão sobre seu futuro político. Reconheceu que o nome de Amazan vem se consolidando, e que sobre uma possível mudança de partido, não descartou, mas deve pensar com muita cautela, sempre ouvindo seus aliados.

Fonte:blog Marcos dantas