segunda-feira, 25 de maio de 2009

ANIVERSARIANTE DESTE DIA 25 DE MAIO.


DESEJANDO FELIZ ANIVERSÁRIO A SILVINO ANTÔNIO TIVE O PRAZER DE TRABALHAR COM O MESMO NA RÁDIO CAICÓ AM E HOJE O MESMO TRABALHA NA PREFEITURA DE CAICÓ...FELIZ ANIVERSÁRIO...PARABÉNS...

Amor além dos laços sanguíneos Hoje é o Dia Nacional da Adoção, ato que muda a vida de pais e filhos

Depois de quatro anos de tentativas frustradas, a cardiologista Alcineide Vieira recorreu ao que, para ela, seria o último recurso na realização do sonho de ser mãe: a adoção. "Me arrependo de ter investido tanto no desejo de uma barriga", confessa. Ela destaca que, quando fala em investimento, não se refere a dinheiro, mas sim ao desgaste emocional que sofreu. Hoje, ao lado do marido, Sérgio Ferreira, e do filho Abílio Gabriel, de um ano e dois meses, comemora, mais feliz do que nunca, o Dia Nacional da Adoção. "Percebi que o desejo de engravidar era um egoísmo diante de tantas crianças necessitadas de um lar", avalia.
Press Na manhã de ontem, dezenas de crianças e adolescentes, além de pais, coordenadores de casas de passagem e voluntários se reuniram para uma caminhada e café da manhã comemorativos à data. Voluntário da causa há 13 anos, o coordenador da Ong Acalanto Natal, Cláudio Medeiros, revela que os processos de adoção estão cada vez mais ágeis -demoram uma média de dois meses e meio - e em número maior. "Antes, em uma data como essa, o máximo que a gente fazia era distribuir panfletos. Agora conseguimos chamar atenção da mídia e reunir pessoas que simpatizam e trabalham com a causa", comemora. "Não está perfeito, mas temos o que comemorar", avalia Cláudio. Assim como Alcineide, mais e mais pessoas estão se desprendendo de preconceitos e exergando a adoção como um ato de amor. A funcionária pública Gracia Vasconcelos carrega nos braços o fruto de uma "gestação de cinco anos". A pequena Rafaeli, de apenas quatro meses, é a caçula da família, que já contava com mais dois filhos. "Levei um tempo (cinco anos) para convencer meu marido a aceitar a idéia. E agora ele me pergunta como demorou tanto tempo para concordar", ri.Cláudio Medeiros encara a adoção como filosofia de vida. "É uma maneira de tirar crianças da rua e dar amor para elas", afirma. Mesmo assim, revela a dificuldade que existe nos processos de adoção de crianças com mais de dois anos de idade, a chamada adoção tardia. "Mas já melhorou bastante", avalia. Para quem tem vontade de ajudar, mas não tem intenção de adotar uma criança ou adolescente, a Acalanto criou o Programa de Apadrinhamento. Ele trabalha com crianças que estão em abrigos e o adulto ajuda provendo colégio, fardamento, material escolar, aulas de inglês, informática e na criação de um laço afetivo. "Algumas pessoas acabam repensando e decidem adotar", diz Cláudio
Fonte:Dnonline.

Mulher assassinada com tiro de espingarda


A dona de casa, Cleryane Myreia de Medeiros (foto), 25 anos, foi assassinada no interior da própria residência na manhã de hoje, em Ouro Branco.Ela foi transferida para o Hospital Regional em Caicó, vitimada por um disparo de espingarda calibre 32, mas já chegou morta.O corpo foi removido para o ITEP para necrópsia e posterior liberação para sepultamento.A polícia conduziu para a delegacia de polícia de Ouro Branco, o marido da vítima, o agricultor Vanderlânio Evangelista da Silva, 23 anos.Ele disse que socorreu a esposa e negou que tenha efetuado o disparo.Pouco tempo depois a polícia chegou ao culpado.Foi apreendido um adolescente de 16 anos.O menor, amigo da família, contou que estava limpando a arma quando a mesma disparou acidentalmente.Acompanhado de membros do conselho tutelar, o adolescente será encaminhado para o representante do Ministério Público e deverá aguardar o procedimento em liberdade.O agricultor Vanderlânio Evangelista da Silva será indiciado por posse ilegal de arma, pelo fato da espingarda lhe pertencer e aguardar decisão da justiça em liberdade.FONTE:BLOG F. GOMES.

Parelhas ganhará em breve Restaurante Popular


Em breve a cidade de Parelhas será contemplada com a implantação de um Restaurante Popular. A notícia foi dada pelo Secretário Estadual do Trabalho, da Habitação Social e da Assistência Social (Sethas), Fabian Saraiva, durante reunião realizada na ADESE de Caicó no último dia 22 de Maio.
"O Secretário adiantou inclusive que a licitação já foi feita", acrescentou o Prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros, que participou do evento sobre políticas de Assistência Social. Além do líder do executivo, a Câmara dos Vereadores da cidade foi representada na reunião em Caicó pelo vereador Aurélio Macêdo.
Outros cinco Municípios serão beneficiados com o projeto: Parnamirim, Pau dos Ferros, São Paulo do Potengi, Extremoz e Nova Cruz. A previsão é que as novas unidades comecem a funcionar no início do segundo semestre. O preço da refeição é de apenas R$ 0,50.
Seis cidades potiguares já possuem restaurantes populares. Além das três unidades existentes na capital do Estado, o serviço é oferecido ainda em Macaíba, Mossoró, Currais Novos, Caicó, e Assu. No total são nove unidades instaladas no RN e 8.200 refeições comercializadas todos os dias no Estado.
Fonte:Blog Marcos dantas.

Escola de Contas inicia treinamentos do SIAI para prefeitos. Os do Seridó serão treinados nos dias 9 e 10 de junho


A Escola de Contas Severino Lopes de Oliveira, do Tribunal de Contas do Estado começa hoje (25) os treinamentos sobre o Sistema Integrado de Auditoria Informatizada (SIAI) e a Resolução 05/2009.O público alvo são os prefeitos e técnicos dos 167 municípios.
Os encontros serão realizados nas cidades pólos das regiões do estado. O primeiro será em Pau dos Ferros, com municípios do Alto Oeste até amanhã (26). No segundo encontro, a Escola de Contas reunirá representantes de 29 municípios, na cidade de Mossoró, a partir da próxima quarta-feira (28) e quinta-feira (29), com cidades do Oeste potiguar.
Já o treinamento para os municípios das regiões da grande Natal, do Agreste e litorânea do Estado será no auditório Dinarte Mariz do TCE em Natal, de 03 a 04 de junho e envolverá 68 municípios. Enquanto que o das regiões do Seridó e Trairi com 39 municípios será nos dias 09 e 10 de junho, na Associação dos Municípios do Seridó (Amso), em Currais Novos.
Fonte:blog Paulinho Filho.

Presidente da Câmara segura denúncia contra Fábio Faria

O presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), recebeu, há mais de um mês, um pedido de investigação contra o deputado Fábio Faria (PMN-RN), que usou sua cota de passagens aéreas para transportar celebridades para seu camarote particular em Natal (RN). Até hoje, segundo reportagem do Congresso em Foco, o peemedebista não decidiu se arquiva sumariamente o caso ou se encaminha para a Corregedoria, como determina o Regimento Interno da Câmara.
Deputados, de acordo com o site, reclamam que Temer está atrasando o andamento do processo, misturando um caso grave do uso de passagens para fins comerciais com discussões sobre a moralidade do transporte de familiares, por exemplo. A assessoria da presidência nega a hipótese.
Segundo os auxiliares de Temer, ele aguarda um parecer de dois juristas sobre o escândalo das passagens – revelado pelo Congresso em Foco –, que deve ser concluído na semana que vem ou na posterior.
Independentemente do motivo, o corregedor da Câmara, ACM Neto (DEM-BA), está de mãos atadas. Segundo a Constituição e o Regimento Interno, só um partido político ou a Mesa Diretora podem representar contra um parlamentar no Conselho de Ética.
No caso da Mesa, há um procedimento mais longo. Um cidadão comum, um parlamentar, outra pessoa ou instituição devem se dirigir ao presidente da Câmara. Se a denúncia for minimamente procedente, o presidente encaminha o caso à Corregedoria, que analisa os fatos e envia um parecer ao presidente.
Nesse caso, o presidente da Câmara convoca uma reunião da Mesa, que vota se representa ou não o deputado ao Conselho de Ética da Casa.
Fonte: Congresso em foco