sábado, 16 de janeiro de 2010

Fuga em Alcaçuz: 15 presos escapam da penitenciária através de túnel



Cerca de 15 presos fugiram através de um túnel, por volta das 4h30 de hoje (16), da Penitenciária de Alcaçuz, em Nízia Floresta. A informação foi confirmada pelo secretário de Justiça e Cidadania, Leonardo Arruda.

files_33848_2010011611203770a2Segundo o comandante Batalhão de Parnamirim, o major Jair Júnior(FOTO), pelo menos oito viaturas, inclusive do Bope, estão fazendo buscas para localizar foragidos.
A direção da penitenciária já realizou uma recontagem do Pavilhão 4, confirmando o número de fugitivos, que ainda era incerto no início da manhã. Sem os 15 que escaparam, o pavilhão conta agora com 118 presos.

Os foragidos são do Pavilhão 4 da penitenciária, onde ficam os detentos provisórios. O túnel, de aproximadamente 20 metros de extensão, foi perfurado no local e tinha saída na parte de trás do presídio. O guarda de uma das guaritas percebeu a fuga e chegou a atirar, o que pode ter impedido que outros presos escapassem.
Há cerca de um mês, outros dois túneis já haviam sido descobertos em Alcaçuz, mas foram bloqueados com concreto antes que pudessem ser usados para fugas. Um deles ficava justamente no Pavilhão 4.

Após isso, a Secretaria de Justiça e Cidadania chegou a ter conhecimento de que uma fuga estava sendo preparada no local. Para tentar evitá-la, oito presos considerados perigosos foram transferidos: três deles para o Ceará, três para a Paraíba e outros dois para presídios do interior do Rio Grande do Norte.

Veja a relação dos fugitivos de Alcaçuz:
- JOÃO BATISTA DA SILVA NASCIMENTO
- JOÃO RANILSON DA SILVA
- JOÃO MARIA MACIEL DA PAZ
- MARCIO ALEXANDRE DOS SANTOS LEITE
- GILCELIO SEVERINO DA SILVA
- ISAAC FERNANDES SOUZA
- ANDERSON CARLOS NASCIMENTO
- DANILO DA SILVA CARDOSO
- DIEGO CESAR DA SILVA
- LUIS HENRIQUE DA COSTA
- JOSENILDO LIMA DOS SANTOS
- BRUNO PAMPLONA DE OLIVEIRA MENEZES
- VAGNER NUNES DA ROCHA
- NELSON FRANCISCO DA SILVA SANTOS
- RAFAEL ALVES PEREIRA

Fonte:Blog Cardoso Silva.

Uskaravelhos e Banda Status se apresentam neste sábado (16) em Parelhas

Hoje (16) é dia de Uskaravelho e Banda Status fazerem a festa em Parelhas. Com início a partir das 22h, os shows acontecerão no pavilhão, na rua Mauro Medeiros. Na Praça Arnaldo Bezerra as atrações começam mais cedo. Às 21h o público assistirá apresentações dos Negros do Rosário, Grupo Quilombinhos e Pérola Negra, ambos da Comunidade Quilombola Boa Vista dos Negros. O Pagode Iererê também anima a noite.

A programação social de rua, que é uma realização da Prefeitura Municipal, traz ainda bandas como Cheiro de Menina, Forró do Penerado, Mauricinhos, Pega na Boneca, Feras e Cipó de Boi. O comediante Zé Lezin, que se apresenta na Praça no dia 19, é uma das grandes atrações da festa.

Na noite de ontem (15), apresentações culturais com peças teatrais, show de clarinete e artista da terra animaram o público. A abertura oficial do Projeto Ponto de Cultura “Companhia das Artes”, contou com a participação do Grupo Baú Nordestino de Artes, que reuniu várias pessoas no Calçadão da Casa de Cultura da Cidade. O Sexteto de Clarinete e Tânia Soares se apresentaram no palco da Praça.

Fonte:Blog Robson Pires.


"Posso ser presa quando sair do 'BBB10'", diz a PM Anamara

Big Brother Brasil 10 Na noite desta sexta-feira, a policial militar Anamara contou aos participantes do "Big Brother Brasil 10" que pode ser presa quando deixar o programa.

"Se acabar o período que pedi ao meu major e eu continuar no 'BBB10', posso ser considerada desertora. Posso ser presa de seis meses a dois anos", disse a policial.

Anamara teria que voltar ao trabalho no começo de fevereiro.

"Quando mandei o vídeo de inscrição, todo mundo do comando ficou falando que eu ia pro 'Big Brother' e ia abandonar a PM", disse Anamara.

Arquivo pessoal
Anamara contou na noite desta sexta-feira que pode ser presa se não  voltar à PM
Anamara contou na noite desta sexta-feira que pode ser presa se não voltar à PM

No entanto, ela disse que, quando a Globo ficou sabendo que ela poderia ser presa, procurou saber quais eram as implicações legais e o que poderia ser feito para que ela não fosse considerada desertora.

"Perguntei qual era o procedimento para o meu major antes de entrar", explicou.

Anamara falou sobre sua carreira e mostrou ainda algumas técnicas para imobilizar suspeitos. Angélica foi a vítima da demonstração.

Fonte:folha Online.


Corpo de Zilda Arns é enterrado no cemitério Água Verde, em Curitiba

O corpo da médica sanitarista Zilda Arns foi enterrado por volta das 17h deste sábado no cemitério Água Verde, em Curitiba. Fundadora da Pastoral da Criança, Zilda Arns morreu na última terça-feira (12) no terremoto de 7 graus de magnitude que atingiu o Haiti.

A cerimônia do enterro foi restrita aos familiares. Durante o cortejo pelas ruas de Curitiba, o corpo de Zilda foi aplaudido. Pessoas estenderam faixas com de carinho durante o trajeto de 7 quilômetros do Palácio das Araucárias ao cemitério. Escoltado por 20 batedores, o cortejo levou meia hora para chegar ao local do sepultamento.

Às 14h deste sábado, uma missa de corpo presente da médica foi celebrada pelo presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), dom Geraldo Lyrio, no Palácio das Araucárias, sede do governo paranaense. Cerca de 400 pessoas acompanharam a missa.

O acerbispo metropolitano da Paraíba, Aldo de Cilo Pagotto, presidente da Pastoral da Criança, fundada pela médica também participou da cerimônia. A celebração foi exibida em telões na praça Nossa Senhora de Sallete, nas proximidades do palácio.

Durante a missa, um dos filhos da médica, Nelson Arns, coordenador nacional adjunto da Pastoral da Criança, disse que ela sempre dizia que precisava preparar filhos, netos e colaboradores para dar continuidade a seu trabalho. "Ela vivia cada dia como se fosse o último, estruturando todas as áreas de sua vida de forma a ter continuidade em sua ausência. É isso que dá agora continuidade a tudo", afirmou Nelson.

A família fez uma homenagem a Zilda Arns, apresentando o último vídeo gravado por ela no Natal. No vídeo, ela agradece a todos os que acreditam na pastoral, apela para que a obra continue, dá graças a Deus pela vida e pelo trabalho e diz que é muito feliz, desejando a todos um feliz 2010. "O mundo não será melhor se todos ficarem ricos, mas será melhor se todas as pessoas crescerem em igualdade", diz a médica, ao final da gravação.

Neste sábado, estiveram no velório a ex-ministra do Meio Ambiente e pré-candidata à presidência pelo PV, Marina Silva; o ex-governador paranaense Jaime Lerner; e a governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius (PSDB). Marie Pierre Poirier, representante da UNICEF no Brasil, também esteve presente.

Ontem, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva já tinha comparecido e disse que a Zilda Arns lutou pela conquista da democracia e dos direitos humanos, pelas crianças e pelos idosos.

Em nota, a família de Zilda pediu que em vez de enviar coroas de flores, fossem feitas doações para o trabalho da Pastoral da Criança, "como seria o desejo dela".

Quem desejar fazer doações, deve acessar o site da pastoral para mais informações. "Essa seria a melhor maneira de homenagear concretamente a doutora Zilda Arns Neumann, ajudando com isso a salvar vidas", diz a família na nota.

Fonte:http://www1.folha.uol.com.b