domingo, 12 de março de 2017

Amazan é mais um prefeito seridoense a se posicionar contra construção de novos presídios no Seridó




O prefeito de Jardim do Seridó, Amazan se posicionou contrário a construção dos dois presídios, anunciados pelo Governo do Estado para Santana do Seridó.
Pela provável localização das obras, uma delas seria construída no Sítio Tuiuiu, nos limites entre Parelhas, Santana do Seridó e Jardim do Seridó. Amazan é o segundo prefeito a se posicionar oficialmente contra os investimentos do Governo Robinson para o Seridó.

Na próxima terça-feira (14), começam a valer as novas regras para o transporte aéreo

1031597-df_18072016-_dsc7236
Na próxima terça-feira (14), começam a valer as novas regras para o transporte aéreo de passageiros no país, aprovadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Uma das mudanças mais polêmicas é a que permite que as companhias aéreas passem a cobrar dos passageiros pelas bagagens despachadas.
A possibilidade de cobrança de bagagens vai valer para quem comprar passagem a partir de terça, ou seja, quem já tiver comprado o bilhete antes desse dia não vai sofrer as alterações.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Legalização da maconha não diminuiu tráfico no Uruguai

maconha1-300x214O diretor Nacional de Polícia do Uruguai, Mario Layera, disse que a legalização da maconha, aprovada em 2013, não implicou diretamente na queda do tráfico desta droga e que o narcotráfico aumentou o número de assassinatos.
“No ano passado tivemos os níveis históricos mais altos de confisco no país proveniente de outra região. Por isso, entendemos que o tráfico para o Uruguai não se ressentiu de maneira notável”, comentou Layera em entrevista à rádio El Espectador, sobre a vigência da lei. Em dezembro, a Brigada de Narcóticos indicou que a droga mais confiscada em 2016 foi a maconha, chegando a 4,305 toneladas até 18 de dezembro, sendo que em 2015 havia sido de 2,52 toneladas.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Por falar nisso...! Luana Piovani inaugura canal no Youtube e revela que já foi traída: 'Todo mundo já tomou chifre".

Piovani lança canal no Youtube
Hum...! Por falar nisso...! A atriz tudo de bom.com, Luana Piovani, lançou o seu canal no Youtube nesta semana e já começou causando. Nesta sexta-feira, ( 10/03), ela colocou no ar o programa "Luana sem freio responde", em que debateu o assunto "Primeiro encontro". A atriz respondeu a perguntas enviadas por internautas e declarou que já foi traída. A revelação aconteceu durante uma resposta a um seguidor que queria saber se ela já levou algum fora de um pretendente."Oh, papai! Claro! Todo mundo já tomou fora, chifre e pé na bunda. Normal... Eu já tomei os meus também. Acontece. Sabe o que eu penso, no final das contas? Quem perdeu foi ele!", respondeu Luana, casada atualmente com o surfista tudo de bom.com, Pedro Scooby.
Foto: Reprodução. Fonte-http://www.walterbatista.com.br/2017/03/por-falar-nisso-luana-piovani-inaugura.html

 

MPF diz que açude de Poções não tem condições de receber águas do São Francisco

A cidade de Monteiro foi a primeira da Paraíba a receber ontem, 10, as águas da transposição do São Francisco.
Depois de cinco anos de estiagem, a população do Cariri não soube esconder a alegria de ver o rio Paraíba recebendo a tão esperada água do ‘Velho Chico’.
De lá, o curso do rio segue até o açude de Poções, ainda em Monteiro, e deve desembocar no açude de Camalaú, antes de chegar a Boqueirão, na região de Campina Grande.
Porém a preocupação do Ministério Público é com relação ao açude de Poções.Segundo o MPF, o manancial pode não aguentar o aumento do volume de água.
IMG_7526 
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Novas eleições para prefeito acontecem em onze municípios neste domingo

IMG_7528
No próximo domingo (12), onze municípios de quatro estados (AP, RS, MG e MT) terão novas eleições para eleger prefeitos e vice-prefeitos.
Nesses locais, os candidatos mais votados no pleito de outubro de 2016 tiveram os registros de suas candidaturas cassados pela Justiça Eleitoral.
O comparecimento às urnas é obrigatório para eleitores dos municípios para os que têm entre 18 e 70 anos de idade, e facultativo para eleitores entre 16 anos e 18 anos incompletos e os com mais de 70 anos.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Prefeito Amazan faz música conscientizando a população para combate ao Aedes Aegypti

Novidade...! Bruno Gagliasso está investindo em uma nova habilidade em sua vida: o pôquer.


Bruno Gagliasso (Foto: Reprodução/Instagram)

Hum...! Entrando na roda ...! O ator tudo de bom.com, Bruno Gagliasso, sem dar muito detalhes dos porque, uso seu Instagram, para anunciar a novidade aos seguidores. "Agora q [sic] to com um pouco mais de tempo, voltei a estudar muito esse esporte da mente fascinante q é o Poker! Aprendendo cada vez mais!", disse o global. O galã ainda afirmou que pode existir um motivo para seu investimento na área. "Vou ficar bom nisso #vemnovidadeporai #poker Seguuuuuuura! Ps: Já tô no segundo livro e vou fazer curso mês q vem em SP!", completou ele. Não é novidade que o ator mantenha projetos paralelos ao seu trabalho artístico, já que ele é proprietário de restaurantes e da Pousada Maria Bonita, em Fernando de Noronha(PE). Viria uma nova casa ou papel por aí? Do Blog: Quem viver verá...É bom lembrar, que o esporte está mesmo popularizado no Brasil, aqui mesmo na terrina,  temos muito atletas adeptos do jogos que participam e campeonatos e tudo 
Foto: Reprodução. Fonte-http://www.walterbatista.com.br/2017/03/novidade-bruno-gagliasso-esta.html

Reunião definiu comitê gestor do Projeto Cidade Inteligente e Humana para Jardim do Seridó


IMG_7530
O Prefeito Municipal de Jardim do Seridó, Amazan, esteve reunido na manhã deste sábado, 11 de março, com o Presidente da Rede Mundial das Cidades Inteligentes, Professor Álvaro de Oliveira e a Diretora do Departamento Socioeconômico da Prefeitura de Natal, economista Irani Santos. O propósito da visita foi consolidar os instrumentos de gestão do Programa, como a criação do Comitê Gestor e Comitê de Apoio relativos ao mesmo.
Na segunda-feira, o Prof. Álvaro irá a Caicó em companhia do Prefeito Amazan, para discutir as bases dos termos de cooperação técnica entre o Governo Municipal e as instituições que se dispuseram a participar do programa, como a UFRN, UERN, SEBRAE e CAIXA ECONÔMICA FEDERAL.
Para o Professor Álvaro, Jardim do Seridó tem um potencial econômico muito rico, dentre os principais destacam-se o Turismo Histórico, Arqueológico, Religioso, Gastronômico, Produção de Energia Solar, de Alimentos e Vestuário.