sábado, 18 de setembro de 2010

Fenômeno em intenção de votos, Tirica concede entrevista exclusiva aos Associados


Nascido em Itapipoca, no interior do Ceará, Francisco Everardo Oliveira Silva, 45 anos, nacionalmente conhecido pelo seu nome artístico Tiririca, é uma das surpresas desta campanha eleitoral. Será, ao que tudo indica, um dos candidatos mais votados no estado de São Paulo, quiçá do Brasil. A expectativa é que ele ultrapasse a marca de um milhão de votos. Ele disputa com 1.168 pessoas uma das 70 vagas na Câmara dos Deputados pelo Partido Republicano (PR) com o slogan “Vote Tiririca, pior que tá não fica”.

A sua propaganda gratuita eleitoral é tão polêmica quanto a sua candidatura que foi vista inicialmente como uma afronta ao Congresso. Ao som da paródia da música que o consagrou, Florentina, ele diz frases como “o que é faz um deputado federal? Na realidade eu não sei, mas vote em mim que eu te conto” e “se você está cansado de quem trambica, vote no Tiririca”. Leia a entrevista exclusiva com o candidato feita pelos Associados PE- Diário de Pernambuco:

Tiririca, como surgiu a ideia de sair candidato?
Eu recebi o convite do Partido e fui conversar com minha mãe que achou que a ideia poderia ser boa, porque se for eleito, poderei ajudar as pessoas que precisam.

Por que escolheu o PR para se candidatar?
Porque foram eles que me convidaram.

O que você pode destacar na sua personalidade que pode ajudar na Câmara dos Deputados, caso seja eleito?
O caráter e a vontade de lutar pelo o que é certo, é justo. Na minha vida não consegui nada fácil, mas nunca desiste de lutar honestamente.

Você sempre teve a simpatia das pessoas com seu trabalho humorístico. Você não acha que esse tom de brincadeira com a política e com o cargo pretendido, que você tem apresentado, é contra o que a sociedade espera: um candidato que leve o país a sério, que não brinque com algo tão importante?
Não. Acho que as pessoas estão cansadas de tantas promessas e depois não veem nada cumprido. Sinto e vejo nas ruas porque estamos fazendo "corpo a corpo", que as pessoas veem em minha candidatura uma esperança de melhora e é isso que eu quero fazer: ajudar a melhorar a vida das pessoas.

Na propaganda eleitoral gratuita, você diz que não sabe o que fazem os deputados federais. Você nao vai procurar saber antes de chegar lá ou isso é só o discurso do personagem?
É só um discurso do personagem. Coisa do marketing da campanha.

A primeira das suas propostas apresentadas no seu site é elaborar projetos contra a discriminação dos nordestinos. Que tipo de projetos serão esses?

Elaborar uma lei, parecida com a de racismo, sabe? Poxa, foram nossos conterrâneos que edificaram São Paulo, por exemplo. Eles, como todas as pessoas, merecem respeito de todos.

Você sofreu muito preconceito por ser nordestino?
Não muito.

Acredita-se que você receberá mais de 1 milhão de votos, superior ao do falecido Enéas, e, com isso, sete das 70 vagas na Câmara dos Deputados. Ou seja, 10% serão eleitos com a ajuda de seus votos (coligação PT-PR). Você acha que pode realmente contribuir com o país?
Olha, eu entrei para ajudar as pessoas e acredito que sendo deputado federal posso ajudar muito. É isso que eu acredito que vá contribuir com o país.

O que acha da tentativa inicial do TRE de barrar sua candidatura?
Acho que a justiça foi feita. Estamos fazendo uma campanha limpa, não estamos ofendendo ninguém.

A sua candidatura é um projeto político do partido para conseguir mais representação, já que ao que tudo indica você será muito bem votado, ou é realmente um apoio a sua candidatura e aos seus projetos?
Acho que as duas coisas.

Por Ana Luiza Machado, do Diario de Pernambuco/Fonte:Diario de Natal

Turnê // Fábio Júnior se apresenta hoje em Natal


Na noite deste sábado, 18, o cantor Fábio Júnior traz a turnê 2010 para Natal em uma apresentação no Machadinho. A turnê Fábio Jr. ganha músicas do novo trabalho no repertório. Os grandes sucessos da carreira como Caça e Caçador, Alma Gêmea, Felicidade, Quando Gira o Mundo, Pai, entre outras, que ganharam nova roupagem na turnê 2009, continuam no setlist garantindo todo o romantismo do show. Os portões do Machadinho abrirão às 18hs. Os ingressos serão vendidos na Central do Carnatal, 2º piso do Natal Shopping. Mais informações: (84) 3642-3353.
Fonte:Diario de Natal

Professores ganham notebooks em Caicó

A PROFESSOR

Cerca de 500 professores da rede estadual de ensino, distribuídos nos 11 municípios da jurisdição da 10ª DIRED estiveram hoje recebendo notebooks.

Cada educador recebeu um computador.O critério para entrega é que ele esteja em sala de aula.

Segundo o diretor da 10ª DIRED, Cícero Gomes de Faria, o projeto denominado “Professor Conectado” visa beneficiar os professores nas atividades pedagógicas em casa.

A entrega ocorreu hoje pela manhã no Clube Pingo D’água.Segundo Cícero Gomes, não houve comprometimento no funcionamento das aulas porque a distribuição foi feita de uma forma adequada para não coincidir com o horário das aulas dos professores.

A entrega foi presidida pela subsecretária estadual de educação, Kátia Lopes.

Na ocasião da entrega dos computadores estiveram presentes o promotor público Geraldo Rufino e o presidente da OAB Seridó Dr. Chiquinho, eles estiveram lá para verificar se ali não existia crime eleitoral, o que não foi visto naquele momento.

Fonte:Blog Cardoso silva.

Campanha de João Maia no rádio está praticamente pronta

A radialista Suerda Medeiros, responsável pelo rádio na campanha do deputado federal João Maia (PR), finalizou nesta sexta-feira (17), em Natal, as gravações e produção dos programas de rádio. “O deputado João Maia fez uma prestação de contas do seu trabalho nos últimos quatro anos como deputado federal e apresentou suas propostas para continuar o trabalho que vem fazendo utilizando muito bem apenas um minuto e quarenta segundos”, disse Suerda.

Ao contrário de alguns candidatos, que não se preocuparam em produzir programas específicos para o rádio, e até repetiram áudios de programas de televisão, o deputado João Maia contou com uma equipe de grandes profissionais para fazer sua campanha no rádio: “o rádio é completamente diferente, a linguagem, os recursos técnicos, os apresentadores, não dá pra repetir o mesmo áudio da TV, é desperdicio”, disse Suerda (na foto de preto com João e Nina).

O programa “O trabalho continua” teve a participação dos jornalistas Nina Rodrigues e Gustavo Farache, do sonoplasta Rato Gilvan, do radialista Ed Oliveira e dos repórteres Marcos Dantas e Robson Oliveira. Suerda Medeiros também apresenta o programa.

“O rádio é o veículo de comunicação mais popular que existe, ele está presente em todas as cidades do RN, seja com uma emissora local ou de um município próximo, então é preciso utilizar o rádio com todas as técnicas e emoção que ele proporciona. João Maia faz isso muito bem”, finalizou Suerda dizendo que, caso haja um fato novo na campanha novos programas ainda podem ser produzidos.

Fonte:blog Robson Pires.

Prefeito de Jardim do Serido bate duro em Vivaldo Costa: ele é um penetra e aproveitador e vai perder a eleição

Em conversa com o prefeito de Jardim do Seridó, Padre Jocimar, fica claro o descontentamento do mesmo quanto às declarações feitas pelo candidato a deputado estadual Vivaldo Costa em recente visita à cidade.

Vivaldo Costa fez suposições sobre o apoio que Rosalba recebe em Jardim do Seridó, dizendo que os votos que a candidatada democrata irá receber na cidade, não são provenientes do eleitorado do Prefeito Padre Jocimar.

Entendo o desespero de Vivaldo. Ele foi derrotado nas ultimas eleições, como seu candidato a prefeito em Jardim foi derrotado por mim. Hoje nas avaliações das pesquisas, (Vivaldo) amarga uma grande derrota, não só em Jardim do Seridó, como também em São José do Seridó, sua terra natal, e em outras cidades do Seridó e do RN, levando a querer que tudo não passará de mais um capítulo doloroso na vida política do papa jerimum”, alfinetou o Prefeito-padre.

Padre Jocimar ainda lembrou o apoio dado à Rosalba pelo seu partido nas últimas eleições: “Quanto à campanha política de Rosalba Ciarlini, o PMDB de Jardim do Seridó sempre esteve ao seu lado, contribuindo inicialmente com seu projeto ao Senado e agora ao Governo do estado. Quem nunca este ao lado de Rosalba foi o senhor Vivaldo Costa, que sempre esteve ao lado do governo Wilma. Como um aproveitador e penetra, vendo o rumo que está tomando a candidatura da Rosa, Vivaldo declara o apoio a ela”.

Padre Jocimar (na foto com Vivaldo) ainda frisou que Vivaldo Costa já veio várias vezes à cidade e nunca pediu voto pra Rosalba: “Eu já fiz várias mobilizações na cidade em prol da candidatura de Rosalba, e todas com grande participação popular. Vivaldo já veio aqui algumas vezes, e em nenhuma delas sequer cita o nome da sua candidata a governadora”.

E prevê que o deputado perderá a eleição novamente: “Nos últimos anos, o senhor Vivaldo Costa vem colecionando derrotas e essa será a última, entrando de vez na história do RN como um samba acabado”.

O Prefeito deixa a cargos do resultado das eleições, a definição sobre a sua liderança na cidade: “Quanto a nossa liderança, as urnas irão definir quem é quem com a esmagadora vitória de Rosalba em Jardim do Seridó”.

Assessoria de Comunicação

Fonte:Blog Robson Pires.