sábado, 16 de fevereiro de 2013

Chuva no interior traz esperança de inverno no RN

achuvaMudanças climáticas registradas pelos meteorologistas da Emparn podem ser sinal de que vem chuva por aí no Rio Grande do Norte.
Segundo o meterologista Gilmar Bristot, as águas do oceano Atlântico Sul esquentaram mais que as do Atlântico Norte e essa é uma condição favorável para chuva.
“Essa é uma evolução favorável para que haja chuva no Nordeste. Mas ainda tem um fator que nos preocupa, que é o vento do Sudeste que está mais forte que o normal. Mas essas informações ainda não são consolidadas – só na reunião da meteorologia, que será na quinta e sexta-feira da próxima semana”, disse Bristot.
Segundo a Emparn, ontem foram registradas precipitações no Vale do Açu, Mossoró e Seridó. As maiores precipitações foram em Vera Cruz (Emater), onde choveu 13,5mm e Nova Cruz com12 mm. Em Natal choveu apenas 0,7mm.
A previsão da Emparn é céu parcialmente nublado com pancadas de chuvas para os próximos dias.
O quadro no Rio Grande do Norte está começando a ficar parecido com o do Ceará onde a Fundação Cearense de Metrologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou o início da quadra chuvosa no território cearense, que deve ir até o mês de março.
Fonte:Blog robson Pires.

Internautas elegem bumbum de Bruna Marquezine como o mais bonito do país


Apesar de ainda não ter completado 18 anos, Bruna Marquezine está chamando a atenção do público masculino. A intérprete da periguete Lurdinha, em "Salve Jorge", foi a celebridade mais votada em uma enquete online realizada pelo site oficial do Miss Bumbum. No páreo, só as famosas com os corpos mais desejados do momento.

Desbancado nomes como Gracyanne Barbosa, Sabrina Sato e Viviane Araújo, a jovem emplacou a primeira colocação como o "bumbum famoso" mais bonito do país. A assessoria de imprensa do concurso ainda afirmou que Valesca Popozuda foi muito votada pelos fãs, mas não pode entrar na disputa por ter colocado próteses de silicone em sua comissão traseira.



Confira a lista completa das colocadas:

1- Bruna Marquezine

2- Gracyanne Barbosa

3- Sabrina Sato

4- Viviane Araújo

5- Nana Gouvêa

6- Nicole Bahls

7- Ex-BBB Fabiana Teixeira

8- Ex-BBB Cacau Colucci

9- Nanda Costa

10- Andrea Andrade

54% dos municípios potiguares têm alto risco de epidemia de dengue

6305
A Tribuna do Norte destaca que o Rio Grande do Norte está com sério risco de epidemia de Dengue na maioria dos municípios. Nesta sexta-feira (15), a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) divulgou o mapa da vulnerabilidade para a identificação das áreas com maior risco para a ocorrência da doença neste ano. Ao todo, 53,7% dos municípios potiguares têm risco alto ou muito alto de uma epidemia.De acordo com a Sesap, o mapa de vulnerabilidade é elaborado a partir de uma matriz estatística, cuja classificação final de risco é um indicador composto pelos por alguns parâmetros pré-definidos: incidência de dengue nos últimos 10 anos (número de casos suspeitos por cada 100.000 habitantes); Índice de Infestação Predial de 2009 a 2011 (percentual de imóveis que possuíam focos positivos de dengue); Índice de Infestação Predial de 2012; Índice de Pendências de 2012 (Porcentagem de imóveis que não foi realizada a visita domiciliar do agente de endemias); e Densidade Demográfica de 2012.
No levantamento realizado ficou constatado que as maiores cidades do Rio Grande do Norte aparecem como as mais vulneráveis a uma epidemia de dengue. Natal, Mossoró, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Ceará-Mirim, Caicó e Macaíba são algumas das cidades com risco de epidemia considerado "muito alto".
Fonte:http://marcosdantas.com/

Anatel multa Oi em R$ 34 milhões por descumprir metas de qualidade

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aplicou multa de R$ 34,2 milhões à operadora Oi por descumprimento de metas de qualidade na prestação de serviço de telefonia celular. A decisão da agência, publicada na edição desta sexta-feira (15) do Diário Oficial da União, é definitiva, mas a empresa ainda pode recorrer à Justiça.
A multa foi aplicada à TNL PCS S/A e à 14 Brasil Telecom Celular S/A, empresas do grupo Oi que atuam, respectivamente, na Amazônia e em Estados como Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina além do Distrito Federal.
Entre as metas de qualidade descumpridas pela operadora estão a taxa de reclamação de clientes, taxa de chamadas completadas para centrais de atendimento, taxa de chamadas realizadas e completadas, taxa de resposta ao usuário e taxa de recuperação de falhas ou defeitos.
A pena de multa está relacionada a cinco processos administrativos abertos pela Anatel contra a Oi, três deles no ano de 2009 e outros dois em 2010.
Fonte:http://www.robsonpiresxerife.com/

Ano letivo estadual é aberto na segunda-feira (18)

Na próxima segunda-feira (18), a governadora Rosalba Ciarlini, juntamente com a secretária de Estado da Educação, Betania Ramalho, abre oficialmente o ano letivo da rede estadual de ensino.
A solenidade será realizada às 8h, no Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy, situado à rua Jaguarari, em Lagoa Nova. Na ocasião também será realizada uma coletiva de imprensa com a secretária para apresentar o planejamento da Educação para o ano de 2013.
Fonte:http://www.robsonpiresxerife.com/

Fim do horário de verão altera voos nos aeroportos


Com o fim do horário brasileiro de verão, a partir de 0h deste domingo, dia 17, os voos terão os horários de chegada e partida alterados, sendo atrasados em uma hora.
As mudanças acontecem principalmente nos estados que não aderiram ao horário de verão, entre eles a Bahia, além de Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima e Sergipe.
O alerta é feito pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas, cuja recomendação é que os usuários verifiquem as possíveis alterações junto às companhias aéreas. A consulta pode ser feita também no site da Infraero (http://www.infraero.gov.br/).
Fonte:http://www.robsonpiresxerife.com/

Repentistas decidem criar sindicato nacional da categoria

literatura de cordelNo último dia do 2º Encontro Nordestino de Cordel, cordelistas e repentistas de vários estados decidiram criar o seu sindicato nacional. Duas propostas foram colocadas em votação: a que previa sindicatos estaduais e a de um sindicato único de âmbito nacional, com o apoio de delegacias estaduais. Foi aprovada a proposta de sindicato único. “Entendemos que fica mais fácil fazer essa administração no momento. Da outra forma, haveria a possibilidade de, em vez de criar um sindicato forte, criar dez ou 15 sindicatos fracos”, disse o repentista Antônio Lisboa Filho, que participou da mesa de discussão.
Para Chico de Assis, organizador do encontro e também repentista, a criação de um sindicato para a categoria foi um dos temas centrais dos três dias de evento. “O tema mais polêmico foi a questão do sindicato. Mas foi muito bem esclarecido. Agora a gente está sabendo que passo tem que ser dado para chegar lá”, declarou. Agora, os repentistas deverão instalar uma comissão que será responsável por desenvolver o estatuto do sindicato e levá-lo à apreciação das associações da categoria em todo o país.
Fonte:http://www.robsonpiresxerife.com/

Gente que faz e acontece: O ator Caco Cioler, fala do seu jeito especial de ser.




Caco Ciocler (Foto: Anna Fischer)

Hum...! O ator tudo de bom.com Caco Ciocler, de 41 anos, que é engenheiro químico de formação, é calmo e fala baixo, bem diferente do ciumento e vingativo Celso, da trama de "Salve Jorge", da TV Globo. Em entrevista a revista Quem, o ator falou sobre os benefícios da maturidade. Mas como todo mundo, ele também tem um lado explosivo. “Já tive ciúme, vontade de bater, mas eram impulsos que eu, claro, conseguia controlar”, disse o ator . Caco Cioler, é pai de Bruno, de 16 anos, que mora com ele. O bonitão está solteiro há oito meses. “Estou tranquilo”, afirmou. Ele disse ainda que a beleza e o namoro, já não são mais questões que tiram seu sono. “A beleza física, para mim, hoje não se sustenta, se for só isso". Caco Cioler, disse que seu preconceito com a televisão, no inicio de sua careira, era apenas falta de conhecimento.O ator também disse que hoje aos 40 anos, não tem mais paciência para besteiras, que não tem vinculo com as religiões, curte mais o lado cultural das coisas. Por fim o bonitão disse: " Hoje em dia, não me acho bonito. Já me achei mais. A beleza não me importa mais. A beleza do outro, para mim, dura ou não cinco minutos. Beleza é harmonia, de como se veste, se penteia, o que se diz, o que se pensa. A beleza física, para mim, hoje não se sustenta, se for só isso.
 
Fonte:http://www.walterbatista.com.br/

Botox de Ivete vira assunto em Salvador

ivete salvador carnaval Botox de Ivete vira assunto em Salvador
Ivete, toda trabalhada no botox, chegando para se apresentar no Carnaval de Salvador (Foto: Gabriel Rangel, Fábio Martins e Wallace Barbosa/ AgNews)
Ai, gente, a semana de Carnaval foi intensa, né? Tantos bafos, brigas por ciúme, desespero por holofotes, namoros fakes, namoro assumido, bundas bizarras, silicone derretendo.
E parece que continua rendendo...
Soube agora que o povo de Salvador comentou bastante sobre o excesso de botox de Ivete Sangalo (porque o de Claudia Leitte já é assunto manjado...).
Chegaram a compará-la a Eliana, dizendo que a testa da cantora não se mexe mais.
Que maldade! Esse povo não perdoa...
ivete carnaval salvador trio Botox de Ivete vira assunto em Salvador
 Fora isso, Ivete foi ela mesma o tempo todo, se sentindo, como sempre, a dona do Carnaval de Salvador...
Fonte:http://entretenimento.r7.com/blogs/fabiola-reipert/