segunda-feira, 16 de março de 2009

Funcionário público toca fogo em casa e tenta suicídio no interior

O funcionário público aposentado, da Marinha, José Jerônimo Fonseca, 75 anos, ateou fogo na sua residência, situada na rua General Dantas, no centro de Caicó, na manhã de hoje. Ele tomou a atitude enquanto sua esposa, Maria Dulce de Medeiros Fonseca, de 46 anos, foi até a delegacia de polícia, prestar queixa contra o mesmo, afirmando que ele estaria promovendo quebra-quebra e lhe ameaçando de morte. Quando a polícia chegou ao local, ele ateou fogo na casa e tentou suicídio usando uma corda no pescoço. Foi levado para o Hospital Regional, onde foi medicado e conduzido para a delegacia de polícia, onde ficou à disposição da justiça. José Jerônimo disse que sua revolta é porque desconfia que esteja sendo traído pela mulher. Maria Dulce nega, alegando que seu marido é violento e já lhe espancou por várias vezes. O fogo consumiu praticamente todos os objetos da casa. O aposentado declarou que na oportunidade que tiver vai cometer suicídio.
F.Gomes - Da equipe do DN Seridó

Vai começar o Circuito de Vaquejadas na região: São Bento (PB) e Serra Negra (RN)

Começa por São Bento, Paraíba, o Circuito de Vaquejadas da região.
A 30ª grande vaquejada do Parque União será nos dias 25 e 26 de março com R$ 45 mil reais me prêmios.
A programação no clube do vaqueiro será a seguinte:
- Sábado – dia 25/04 – Forró dos Play’s, Solteirões do Forró e Forrozão Cipó Nela- Domingo – dia 26/4 – Aviões do Forró, Gaviões do Forró e Forró Baião de Dois.
Serra Negra do Norte
Em Serra Negra do Norte a vaquejada será nos dias 16 e 17 de maio. A Programação será a seguinte:
- Sábado – dia 16/05 – Forró dos Play’s e Paulo Cassiano e Banda Eclipse- Domingo – dia 17/05 – Forró do Muído, Paulo Cassiano e Banda Eclipse e Forrozão Júnior do Acordeon. Fonte:Blog Robson Pires.

Apesar das chuvas, açudes do RN não sangram

As chuvas do último final de semana não foram suficientes para provocar a sangria de mais açudes no Rio Grande do Norte. Levantamento realizado pela Secretaria do Estado de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos na manhã desta segunda-feira (16) registrou que continuam sangrando apenas os sete açudes já registrados: Encanto, no município de Encanto, Passagem, em Rodolfo Fernandes, Beldroega, em Paraú, Novo Angicos, em Angicos, Riacho da Cruz, em Riacho da Cruz, Pataxó, localizado em Ipanguaçu e Mendubim, em Assu. A capacidade média dos açudes está em cerca de 85%. Em todo o Estado, a Semarh monitora 46 reservatórios, com capacidade acima de cinco milhões de metros cúbicos. A expectativa é de que as próximas precipitações no Estado provoquem a sangria de grandes reservatórios. A barragem Armando Ribeiro Gonçalves, localizada na bacia Piranhas Açu, por exemplo, está com 87% de sua capacidade tomada. Para saber sobre a situação volumétrica dos açudes do RN, acesse http://www.semarh.rn.gov.br/consulta/AcudesPrincipal.asp./Fonte:DNonline.

Ator global é parado suspeito de embriaguez ao volante

O ator Selton Mello foi detido durante a madrugada por policiais militares do 23º BPM acusado de embriaguez ao volante. Os PMs desconfiaram do veículo em que estava, uma Blazer azul-escura, e ao abordá-la, na altura da Praça Sibélius, na Gávea, encontraram o ator, sozinho, que ao sair apresentou alteração nos movimentos. Como não havia bafômetro, o levaram até a 14ª DP. O aparelho só chegou cerca de 3 horas depois e o exame deu negativo. Acompanhado de um advogado, ele foi liberado.
Fonte: Terra

Duas participantes do BBB9 são submetidas a teste de gravidez

Alívio na casa do 'Big Brother Brasil': nem Josi nem Milena: estão grávidas. O teste de gravidez feito por ambas deu negativo.
No programa, Josi comentou que estava com a menstruação atrasada três semanas e fez um exame de sangue para verificar uma possível gravidez. Do lado de fora da casa, Ton disse que era possível que a namorada estivesse esperando um filho dele, já que ambos ficaram juntos antes do BBB. Milena, que namorou Ralf dentro da casa, também fez o exame providenciado pela produção do programa e também teve resultado negativo.Fonte: Ego

MORRE EX-DEPUTADO SERIDOENSE ULISSES BEZERRA POTIGUAR

Faleceu neste domingo (15), no Hospital PROMATER em Natal, aos 83 anos de idade, o ex-deputado Ulisses Bezerra Potiguar. Desde o mês de fevereiro que o ex-parlamentar Estadual, Federal e ex-suplente de Senador, vinha passando por sérios problemas de saúde, e veio a falecer, com problemas de desidratação.O corpo do ex-deputado e médico Dr. Ulisses Potiguar, que também foi o autor da lei que criou o município de Santana do Seridó, será velado na capital do Estado até o meio dia desta segunda-feira (16), quando será encaminhado para a cidade Parelhas, onde o mesmo dedicou grande parte de sua vida pública e como médico.Vários Políticos do estado já confirmaram suas presenças no sepultamento do ex-parlamentar, que acontecerá na manhã desta terça-feira (17) na cidade Parelhas.
Foto: Marcos Dantas/Blog Paulinho Filho

Ficou na boca do Povo...



Se na sua terra é assim. Aqui no Nordeste é não, isso é uma vergonha....

Foto:Blog Robson Pires.

Risco de morte do deputado Clodovil Hernandez é muito alto, diz médico

O médico Alan Ricardo Coutinho Ferreira classificou como “muito alto” o risco de morte do deputado Clodovil Hernandes (na foto) (PR-SP), que está internado em estado grave em um hospital particular em Brasília desde a manhã desta segunda-feira (16). Clodovil teve um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico durante a madrugada e foi submetido a um procedimento de drenagem do sangue por meio de um cateter.
“O quadro é muito grave e o risco de morrer é muito alto. É em cima dessa pequena possibilidade (de sobrevivência) que estamos trabalhando”, disse o médico.
Ferreira, que faz parte da equipe de atendimento a Clodovil, afirma que o paciente chegou às 8:17 no hospital com nível cinco de coma em uma escala que vai de três a quinze, sendo que, quanto mais baixo o nível, pior o estado do paciente.
Clodovil foi encontrado nesta manhã por um assessor parlamentar em sua residência na capital federal ao lado de sua cama. Ele teria sofrido o AVC durante a madrugada e depois teria caído da cama.
No hospital, o deputado foi submetido a um procedimento de drenagem, uma vez que uma cirurgia, devido à gravidade da lesão, não era recomendada. “Os procedimentos foram feitos da maneira mais precoce visando obter recuperação do paciente. Devido à gravidade, o que poderia ter sido feito já foi feito. Não vai ser feito nenhum novo procedimento. Temos que esperar este procedimento surtir efeito”.
De acordo com o médico, o mais provável é que o AVC hemorrágico tenha sido espontâneo e não tenha relação com o AVC isquêmico que o deputado sofreu em 2007. Um novo boletim médico com o estado de saúde do parlamentar será divulgado às 17h30.
Caso anterior
Clodovil já foi vítima de um acidente vascular cerebral (AVC) de “leve intensidade” em junho de 2007. Ele ficou sete dias internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Em maio do mesmo ano, ele passou por um cateterismo na Clínica Santé. O parlamentar ficou internado com suspeita de dengue na mesma clínica, em março.
Fonte G 1 = Globo