terça-feira, 31 de maio de 2016

Joelma relembra infância difícil: ‘Meu pai era violento e bebia muito’

Cantora paraense desabafa sobre problemas familiares (Reprodução/Instagram)
Com um novo álbum no mercado e solteira, a cantora Joelma, 41, confessou para o jornal “Extra” que a vida dela nunca foi fácil. A artista também voltou no tempo e falou sobre as dificuldades que passou na infância.
Tive uma infância bem difícil. Meu pai era violento, bebia muito e não trabalhava. Minha mãe sustentava ele e mais sete filhos. Não entendia aquilo, eu só chorava. Tinha uma mesa no meio da cozinha e minha mãe fez uma capa de mesa que ia até o chão. Era meu esconderijo ficar ali embaixo conversando com Deus. Nunca contei nada do que acontecia na minha casa para ninguém”, desabafou a loira. “Desde menina, eu tenho dentro de mim uma força que é a energia que as pessoas veem quando estou cantando e dançando no palco. Acredito que isso dentro de mim é Deus”, completou ela que é evangélica.
 Separada de Chimbinha, 42, a artista paraense ainda comentou que já está preparada para viver um novo romance. “Estou pronta para amar de novo. Com certeza. A gente veio nesse mundo para isso. Mas aí tem que aparecer a pessoa certa. Tem que ter muita coisa parecida comigo. Imagina namorar um ateu?! Não ia dar certo”, disse ela que está tranquila. “Não sinto falta de um namorado. Estou me amando e isso é bom demais. Não fiquei com ninguém antes nem depois da separação”, garantiu a famosa.
Fonte-yahoo.com.br 
Fonte- http://www.lucineidemedeiros.com/

STF pode acabar com as tradicionais vaquejadas do Nordeste

vaquejada-300x202O Superior Tribunal Federal (STF) poderá colocará um fim na vaquejada, esporte tradicional no Nordeste, que enfrenta resistência no âmbito do Judiciário.
Os ministros retomarão o julgamento de ação ajuizada pelo procurador geral da República Rodrigo Janor, contra uma lei do Ceará que regula o esporte. Na peça, Janot escreve que a vaquejada fere a proteção ao meio ambiente. Para Janot, a Vaquejada fere a proteção ao meio ambiente.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Maitê Proença aparece de calcinha na praia e mostra que precisava de dublê de bumbum, sim

Agora está explicado o motivo de Maitê Proença ter ficado tão furiosa com aquela dublê dela em Liberdade, Liberdade.
A moça contou publicamente que o bumbum que aparecia na novela nas cenas de nudez era dela e não o de Maitê.
Veja a o corpo da moça que era para o público pensar que se tratava de Maitê Proença:
duble maite proenca1 Maitê Proença aparece de calcinha na praia e mostra que precisava de dublê de bumbum, sim
(Foto: Reprodução/Globo)
Agora veja a atriz na praia de calcinha bege gravando cenas da novela (sem a tal dublê de bumbum) nesta terça (31), no Rio:
maite proenca praia Maitê Proença aparece de calcinha na praia e mostra que precisava de dublê de bumbum, sim
(Foto: Dilson Silva/AgNews)
Maitê está ótima para a idade dela, 58 anos, linda e super em forma, mas a diferença realmente é grande.
Fonte-http://entretenimento.r7.com/blogs/fabiola-reipert/maite-proenca-aparece-de-calcinha-na-praia-e-mostra-que-precisava-de-duble-de-bumbum-sim/2016/05/31/

Cérebro dos apaixonados tem mecanismo para evitar o adultério

CjzDCQpWYAEiWom
Quem está apaixonado fica em estado de graça: meio aéreo, sem prestar muita atenção no que está se passando a sua volta. Isso todo mundo já sabe. Mas cientistas da Universidade da Flórida acabam de descobrir que a coisa pode ir muito além: o amor torna o cérebro humano literalmente incapaz de prestar atenção em rostos muito bonitos.
Os pesquisadores fizeram um estudo para medir a atenção de 113 homens e mulheres, que foram expostos a fotos de pessoas lindas (e outras não tão bonitas). Metade dos voluntários teve de escrever, antes da experiência, um pequeno texto falando sobre o amor que tinha por seu parceiro. A outra metade fez uma redação genérica, sobre felicidade. Em seguida, as fotos foram exibidas – com os olhos dos voluntários monitorados por um computador. Quem tinha escrito (e pensado) em amor passou a ignorar as imagens de pessoas bonitas – seus olhos simplesmente não se fixavam sobre as fotos. E essa rejeição só acontecia com as fotos de gente linda; com as imagens de pessoas comuns, não havia diferença.
Segundo os cientistas, isso acontece porque, quando as pessoas pensam em amor, seu neocórtex passa a repelir pessoas muito atraentes – que são tentadoras e têm mais chances de levar alguém a praticar adultério. O mais impressionante é que, entre os homens, esse mecanismo antitraição é 4 vezes mais forte do que nas mulheres.  Os cientistas especulam que ele teria se desenvolvido, ao longo da evolução, para ajudar os machos a se manterem monogâmicos. “Há muitos benefícios evolutivos em uma relação monogâmica, e o organismo leva isso em conta”, diz o psicólogo Jon Maner.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Coroa da imagem da padroeira do Brasil vai ter grão de terra do RN

thumbnail_N Sra Aparecida (Brunno Antunes)1
Uma missa, no próximo domingo, 5, às 18 horas, na Catedral Metropolitana, marca a peregrinação da imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, na Arquidiocese de Natal. Nessa celebração, será entregue uma porção de terra ao missionário redentorista, Padre Evaldo César, de Aparecida (SP). Dela, será tirado um grão para compor a coroa de Nossa Senhora Aparecida, que está sendo confeccionada por ocasião dos 300 anos em que a imagem foi encontrada no Rio Paraíba, no interior de São Paulo, em 1717.  A coroa vai conter grãos de areia de todos os estados do Brasil.
No Rio Grande do Norte, a areia será proveniente de três lugares: Cunhaú, no município de Canguaretama, e Uruaçu, em São Gonçalo do Amarante, terra dos Mártires, padroeiros do Estado; e do Rio Potengi, em Natal, onde foi encontrada a imagem de Nossa Senhora da Apresentação, padroeira da Arquidiocese, em 1753.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Governador em exercício sanciona lei que institui agosto como “Mês de Proteção à Mulher”

 
O governador em exercício, Fábio Dantas, sancionou na tarde desta segunda-feira (30) o projeto de lei que institui o mês de agosto como “Mês de Proteção à Mulher”. A proposta é que nesse período sejam intensificadas nas escolas potiguares as campanhas educativas e palestras acerca do tema. A sanção será publicada no Diário Oficial do Estado de amanhã (31).
“É fundamental combater a cultura do machismo, do estupro e da violência contra a mulher durante a formação escolar. Só com essa conscientização sendo feita ainda na infância e adolescência é que vamos conseguir evitar atrocidades como as que vemos atualmente nos noticiários”, afirmou Fábio Dantas.
A deputada estadual Cristiane Dantas, autora do projeto, explicou que a escolha do oitavo mês do ano leva em consideração a data de sanção da Lei Maria da Penha, que este ano completa 10 anos. A proposta tem o intuito de prevenir, combater e enfrentar a violência contra a mulher, a partir um trabalho desempenhado pela Secretaria de Educação em conjunto com a Secretaria de Política Pública para as Mulheres. “A ideia é que façamos um trabalho de prevenção nas escolas com crianças e adolescentes, para que, com palestras, debates e outras atividades, a cultura da violência doméstica seja erradicada”, destacou Cristiane.
A secretária da Educação, Cláudia Santa Rosa, presente na assinatura do projeto de lei, atestou que a criação de um mês de proteção às mulheres fortalece a discussão que já acontecem na sala de aula. “Este tema é previsto de ser trabalhado nas escolas. Mas na hora que se cria uma data com esta, ela ganha efeito provocativo e evita que o tema seja esquecido diante de tantos conteúdos”, afirmou a secretária. 
Também acompanharam a assinatura, a chefe do Gabinete Cilvil, Tatiana Mendes Cunha, e a defensora pública Ana Lúcia Raymundo.  
-- 
Assecom-RN