sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Novo Enem poderá excluir treineiros e certificado de conclusão do ensino médio

O novo modelo do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) não deverá mais servir para certificar a conclusão do ensino médio. Os treineiros – aqueles que fazem as provas só pra treinar –  também deverão ser excluídos do processo e terão, em troca, um simulado nacional, aplicado em julho, antes do Enem, que ocorre no final do ano. As mudanças foram adiantadas pela presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Maria Inês Fini, na reunião do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed).
O anúncio oficial do novo Enem será feito após a segunda aplicação do exame, que será nos dias 3 e 4 de dezembro. Algumas das mudanças podem começar a valer em 2017. Segundo Maria Inês, o Inep estuda formas de adequar o Enem à reforma do ensino médio, que consta na Medida Provisória 746/2016. As alterações ainda estão em discussão.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Governo do Estado vai abrir novo Restaurante Popular em Mossoró

A quarta unidade do Restaurante Popular em Mossoró será instalada até abril no bairro Santo Antônio. A secretária do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social, Julianne Faria, anunciou nesta quinta-feira (24) que em breve será publicado o edital de licitação.
Em Mossoró já existem três Restaurantes Populares: no Centro, no Alto de São Manuel e no campus central da UERN. Este último inaugurado em março deste ano, serve cerca de 650 refeições diariamente e atendeu ao pedido de estudantes e servidores.
A quarta unidade será instalada no bairro Santo Antônio e vai fornecer cerca de 500 refeições diárias, de segunda-feira a sexta-feira. “Como Santo Antônio é o maior bairro de Mossoró e tem uma parte da população em situação de vulnerabilidade social, o governador Robinson Faria resolveu atender ao antigo anseio da população. A abertura desse Restaurante é um pedido muito antigo dos moradores”, explicou a secretária.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

De olho na oportunidade...! Governo do RN seleciona artesãos potiguares, para feira em Minas Gerais


artesao
Hum...! Se ligue ai...! Os artesãos potiguares,  poderão se inscrever, nos dias 28 e 29 deste mês, para a seleção que escolherá os representantes do RN,  na 27ª Feira Nacional de Artesanato, que será realizada no próximo mês em Belo Horizonte (MG). O edital com os critérios e ficha de inscrição está disponível no menu “Documentos” do site da Sethas-RN (www.sethas.rn.gov.br). Serão selecionados artesãos das seguintes tipologias: cerâmica tradicional, couro, areia colorida, fio e tecido, papel, fibra de junco, renda de bilro e borracha. As inscrições serão feitas  no setor do Proart, na Sethas-RN, no  Centro Administrativo do Estado, em Natal(RN), pelo Correio ou por e-mail, cujas instruções estão detalhadas no edital. Já no pçróximo dia  ( 02/12 ), será divulgada a lista com os selecionados, por ordem de classificação. O Proart vai selecionar 8 artesãos, um por tipologia, que representarão suas respectivas associações e cooperativas. Como parte integrante,    do Calendário Brasileiro de Exposições e Feiras, a Feira Nacional de Artesanato,  é considerada a maior da América Latina do gênero. Em 2015 foram 7 mil expositores em 1.200 estandes e público de quase 120 mil visitantes. Este ano, ela será realizada no período  06 a 11 de dezembro no Expominas, Belo Horizonte (MG). Do Blog: Fica á dica 
Foto: Cedida Fonte-http://www.walterbatista.com.br/2016/11/de-olho-na-oportunidade-governo-do-rn.html

Nesta sexta (25), Nordeste tem tempo nublado a parcialmente nublado

A sexta-feira (25), na região Nordeste do País, vai ser de tempo nublado a parcialmente nublado com chuva isolada no sul, sudoeste e Recôncavo na Bahia. Há possibilidade de chuva isolada no litoral e leste do Rio Grande do Norte, da Paraíba e de Pernambuco. Já nos outros cinco estados, o tempo deve ficar nublado a parcialmente nublado e sem previsão de chuva. Os termômetros oscilam de 16 a 38 graus.
Em João Pessoa, Teresina, Natal e em Aracaju, a temperatura mínima vai ser de 24 graus; Em Maceió e Salvador, máxima de 31 graus; em Fortaleza e em São Luís, os termômetros vão variar entre 25 e 33 graus. Em Recife, máxima de 32 graus. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

É top...! Jornal Nacional continua show


Resultado de imagem para jornal nacional

Hum...! É top...! E  pelo visto, muito merecido, né? Isso mesmo,  o “Jornal Nacional” da TV Globo, continua figurando entre os bons. A atração, foi o programa global, mais visto no PNT (painel do Ibope que avalia 15 mercados) na semana passada, de 14 a 20 de novembro. “A lei do amor” ficou em 4º lugar, atrás da segunda edição do jornal local, que apareceu 2º lugar e da trama de “Rock story” que ficou em 3º lugar. Tela Quente, “The voice Brasil”, futebol (de quarta-feira), “Sol nascente”, “Fantástico” e “Globo repórter” completam a lista.
Foto: Globo Fonte-http://www.walterbatista.com.br/2016/11/e-top-jornal-nacional-continua-show.html

Governo do RN discutiu desocupação de terreno

MBL
Representantes do Governo do Estado receberam líderes do Movimento de Lutas nos Bairros, Vilas e Favelas – MLB – no início da noite desta quinta-feira (24/11), na Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos – Searh. Governo e Movimento, após diálogo transparente e pacífico, chegaram a um entendimento pela desocupação do terreno da avenida Mor Gouveia, em Natal, até a próxima quarta-feira.
Os líderes do MBL concordaram em apresentar e decidir a proposta em assembleia, e o Estado assumiu o compromisso de cadastrar as famílias da ocupação. O cadastramento será realizado pela Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano do RN – Cehab -, e seria iniciado já na próxima segunda-feira.
Participaram da reunião o titular da Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos, Cristiano Feitosa, o controlador geral do Estado, Alexandre Varela, o diretor-presidente da Empresa Gestora de Ativos do RN (Emgern), Marcos Freire, representantes da Cehab, e servidores da Se.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Menos de 2% da população doa sangue regularmente

sangueNo Brasil, segundo o Ministério da Saúde, 1,8% da população doa sangue com regularidade. O percentual fica um pouco abaixo do ideal estimado pela Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), de 2% da população, como necessário para suprir as necessidades de sangue e outros componentes sanguíneos de um país. Em média, os países da América Latina e do Caribe coletam sangue equivalente a 1,5% de sua população. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que, pelo menos, 1% da população seja doadora de sangue.
Os serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) e da Hemorrede Pública Nacional encontram-se com os estoques no limite e com dificuldade na manutenção dos estoques estratégicos. Por isso, é importante a conscientização sobre a importância da doação. Para doar no Brasil é preciso ter idade entre 16 e 69 anos. Para os menores (entre 16 e 18 anos) é necessário o consentimento dos responsáveis. Entre 60 e 69 anos, a pessoa só poderá doar se já tiver feito alguma doação antes dos 60. Também é preciso pesar no mínimo 50 quilos e estar em bom estado de saúde.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/