terça-feira, 3 de outubro de 2017

Sucesso de novo...! Antonio Fagundes fará minissérie de Ricardo Linhares na TV Globo


Antonio Fagundes (Foto: Gshow)
Hum...! Um arrasou de novo...! O astro global, o tudo de bom.com, Antonio Fagundes,  será um dos protagonistas de “Se eu fechar os olhos agora”, minissérie de Ricardo Linhares que estreia na TV Globo, quando  2019 chegar. Ele interpretará Ubiratan, um homem com passado misterioso que se esconderá num asilo da fictícia cidade de São Miguel(RJ). O personagem de Fagundes desvenderá uma série de crimes da região. E uma curiosidade: o ator narrou o audiobook do romance homônimo de Edney Silvestre em que se baseia a minissérie. Débora Falabella e Murilo Benício também participarão da história como um casal. Mariana Ximenes é outra confirmada no elenco. A atração será gravada de novembro a março e o autor já entregou os 10 capítulos.
Foto:Gshow-Fonte-http://www.walterbatista.com.br

Mais dinheiro...! Ministério da Saúde repassa R$ 30,4 milhões para combate ao Aedes aegypti


Hum...! Mais dinheiro...! O Ministério da Saúde liberou em setembro R$ 30,4 milhões referentes à segunda parcela de recurso adicional para o combate ao mosquito Aedes aegypti. Ao todo, 3.148 municípios em 20 estados e o Distrito Federal serão beneficiados, porque cumpriram critérios para intensificar as medidas de prevenção e combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.
Fonte-http://www.walterbatista.com.br

Na maior corujice...! Patrica Abravanel e Fábio Faria celebra o feliz tudo pra você, do filhinho Pedro


Aniversário de Pedro, filho de Patrícia Abravanel e Fabio Faria (Foto: Reprodução/Instagram)
Hum...! Feliz tudo...! A apresentadora Patricia Abravanel e o deputado federal  Fabio Faria(RSD/RN), dando pinta na linha papais corujas fizeram uma grande festa para comemorar os 3 aninhos do primogênito, Pedro. A celebração, com o tema Os Vingadores, contou com a presença de familiares e a presença da apresentadora Eliana. Todo empolgado, o papai gato   compartilhou diversos cliques do evento ao lado do aniversariante, vestido de Capitão América. a mamãe Patrícia que está grávida de seu segundo filho,  agora, esperam uma menina.

Fabio Faria e o filho, Pedro (Foto: Reprodução/Instagram)
Patrícia Abravanel e Fabio Faria na festa de aniversário do filho, Pedro (Foto: Reprodução/Instagram)
Fotos: Reprodução
Fonte-www.walterbatista.com.br

Como manda o figurino...! Rodrigo Faro,faz exposição da figura sensualizando abordo de uma sunga


Rodrigo Faro e Gustavo Borges (Foto: Manuela Scarpa/Brazil News)
Hum...! Com tudo em cima...! O apresentador tudo de bom.com Rodrigo Faro, deu pinta na linha gato molhado. El e usou uma bela sunga preta para participar de um gincana educativa na Academia Gustavo Borges, localizada no bairro do Morumbi, na Zona Sul de São Paulo(SP), no fim de semana. Com a presença do ex-nadador olimpikus, o tudo de bom.com Gustavo Borges, o apresentador, de 43 anos, divertiu os convidados em uma ação sobre a saúde bucal.
Rodrigo Faro (Foto: Manuela Scarpa/Brazil News)
Rodrigo Faro (Foto: Manuela Scarpa/Brazil News)
Rodrigo Faro (Foto: Manuela Scarpa/Brazil News)
Fotos: Reprodução/BrazilNews 
Fonte-http://www.walterbatista.com.br

Petrobras anuncia queda no preço da gasolina e do diesel.

A Petrobras anunciou um novo reajuste para os combustíveis, com queda de -0,50 % no preço da gasolina nas refinarias e recuo de -1,30 % no preço do diesel. Os novos valores valem a partir desta terça-feira, dia 3 de outubro.
A nova política de revisão de preços foi divulgada pela petroleira no dia 30 de junho. Com o novo modelo, a Petrobras espera acompanhar as condições do mercado e enfrentar a concorrência de importadores.
Em vez de esperar um mês para ajustar seus preços, a Petrobras agora avalia todas as condições do mercado para se adaptar, o que pode acontecer diariamente. Além da concorrência, na decisão de revisão de preços, pesam as informações sobre o câmbio e as cotações internacionais.
Fonte-http://magnocesar.com.br/

Secretaria Municipal de Esportes promoveu curso de Iniciação Esportiva Geral

A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó promoveu, em parceria com a Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), um curso gratuito de Iniciação Esportiva Geral, destinado aos profissionais que atuam na área.
O curso, que teve início no dia 28 de setembro, foi ministrado pelo professor Andrey Valério,  encerrando-se no último sábado, (30), com 26 participantes. No final, foi entregue pela vice-prefeita, Ana Maria, um certificado de 20 horas/aula.
No conteúdo, o participante pode ver, desde as características fisiológicas do esporte até à elaboração de um programa para a iniciação esportiva.
De acordo com Andrey, que faz parte da equipe técnica da SEEL, o curso vem a colaborar no processo de ensino - aprendizagem. “Esse curso tem como objetivo principal a capacitação dos profissionais que atuam no esporte dentro dos seus respectivos municípios, proporcionando conhecimento sobre o tema e colaborando para a melhoria das ações a serem desenvolvidas pelos mesmos, no processo de ensino aprendizagem”, explicou o professor Andrey Valério.

Conheça a história dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, no RN ,03 de Outubro é Feriado Estadual.


Monumento aos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, em São Gonçalo do Amarante, no RN  (Foto: Wagner Varela )Monumento aos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, em São Gonçalo do Amarante, no RN (Foto: Wagner Varela)
A cultura religiosa nas cidades de São Gonçalo do Amarante e Canguaretama, no interior do Rio Grande do Norte, está fortemente ligada à figura dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu. Também conhecido como Protomártires do Brasil, este é o título dado aos cristãos martirizados nos dois municípios em 1645 em decorrência das invasões holandesas no Brasil. Mais de 80 fiéis da Igreja Católica foram mortos; destes, 30 foram martirizados pelo papa.
O primeiro massacre aconteceu na Capela de Nossa Senhora das Candeias, no Engenho de Cunhaú, em Canguaretama; O segundo em Uruaçu, comunidade do município de São Gonçalo do Amarante.
Tudo começou quando os holandeses tomaram a iniciativa de invadir o nordeste brasileiro para cobrar as dívidas dos portugueses que construíram engenhos com dinheiro emprestado pela Holanda.
Cunhaú
O massacre de Cunhaú, ocorrido no primeiro engenho construído em território potiguar, é considerado um dos mais trágicos da história do Brasil. Em 1645, o estado do Rio Grande (católico) era dominado pelos holandeses (calvinistas). Jacob Rabbi, um alemão a serviço do governo holandês, chegou ao engenho no dia 15 de julho daquele ano. Porém, ele já era conhecido pelos moradores da região, pois havia passado por lá anteriormente, sempre escoltado pelas tropas dos índios Tapuias. No dia seguinte, como de costume, os fiéis se reuniram para celebrar a eucaristia e foram à missa na Igreja de Nossa Senhora das Candeias. O pároco, padre André de Soveral, começa a cerimônia. Depois do momento da elevação do Corpo e Sangue de Cristo, as portas da capela foram fechadas, dando-se início a violência ordenada por Jacob.
Uruaçu
O massacre de Uruaçu aconteceu no dia 3 de outubro de 1645, três meses depois do ocorrido em Cunhaú, também a mando de Jacob Rabbi. Dizem os cronistas que, logo após o primeiro massacre, o medo se espalhou pela Capitania. Receosa, a população tinha medo que novos ataques acontecessem. Segundo a história, neste segundo massacre as tropas usaram mais crueldade. Depois da elevação, fecharam as portas da igreja e os fiéis foram mortos ferozmente. As vítimas tiveram as línguas arrancadas para que não fossem proferidas orações católicas. Além disso, tiveram braços e pernas decepados. Crianças foram partidas ao meio e degoladas. O celebrante da missa, o padre Ambrósio Francisco Ferro, foi muito torturado. O camponês Mateus Moreira teve o coração arrancado. E, ainda vivo, exclamou: "Louvado seja o Santíssimo Sacramento".
Beatificação
Em reconhecimento ao feito dos Mártires de Uruaçu, em 16 de junho de 1989 o processo de beatificação foi concedido pela Santa Sé. Em 21 de dezembro de 1998 o papa João II assinou o decreto reconhecendo o martírio de 30 brasileiros, sendo dois sacerdotes e 28 leigos.
A celebração de beatificação aconteceu na Praça de São Pedro, no Vaticano, no dia 5 de março de 2000. A cerimônia religiosa foi presidida pelo papa João Paulo II. No Local do Massacre foi erguido o Monumento dos Mártires em memória dos Bem-Aventurados. O espaço é aberto aos turistas e religiosos, e a cada mês de outubro recebe centenas de fiéis de todas as partes que acompanham as celebrações e festividades em homenagem aos mortos.
Homenagem
Em homenagem ao morticínio, foi erguido um monumento na localidade de Uruaçu, próximo aonde ocorreu o martírio, denominado 'Monumento aos Mártires', que foi inaugurado no dia 05 de dezembro de 2000 com a presença de aproximadamente 15 mil pessoas, incluindo diversas autoridades eclesiásticas e governamentais.
O local abrange uma área de dois hectares, doada pela família Veríssimo, proprietária da fazenda. O Monumento aos Mártires foi projetado pelo arquiteto Francisco Soares Junior, tendo capacidade para receber 20 mil peregrinos. Atrás do palco há um painel medindo 30 metros. O Capelão do monumento é o Padre Antônio Murilo de Paiva.
A cidade se encontra receptivo a todos que buscam reafirmar sua fé, conhecendo o local que foi palco de um grande massacre. No dia 03 de outubro é feriado estadual em comemoração ao Dia dos Mártires de Uruaçu e Cunhaú, segundo Lei Nº 8.913/2006.
Fonte-http://g1.globo.com/

RN tem 132 casos de hanseníase notificados


A hanseníase é uma doença milenar conhecida por lepra desde os tempos bíblicos que traz consigo a marca do preconceito, discriminação e exclusão social. É uma doença de notificação compulsória e investigação obrigatória, devendo-se monitorar o progresso da eliminação da doença que ainda é considerada um problema de saúde pública. No Rio Grande do Norte, desde 2005, através da Lei Nº 8.685, foi instituído o dia 30 de setembro como “Dia Estadual de Controle à Hanseníase”.
“A Hanseníase tem cura, o tratamento é gratuito e é necessário reduzir o preconceito com relação à doença, os pacientes não precisam ser isolados socialmente e devem continuar suas atividades laborais e de vida diária normalmente”, disse Paulo Nóbrega, coordenador estadual do Programa de Controle da Hanseníase.
Os principais sintomas da doença são manchas na pele nas cores brancas, vermelhas ou marrons e também dormentes, ou seja, sem sensibilidade ao toque e a dor. Neste caso, a pessoa deve procurar uma unidade básica de saúde para diagnóstico. O tratamento é gratuito, e dura de 06 meses a 01 ano, dependendo da gravidade do caso.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Mamografias gratuitas serão ofertadas na Escola de Governo em outubro



Uma das maiores dificuldades enfrentadas pelas mulheres no diagnóstico do câncer de mama é o acesso à mamografia – exame de imagem que auxilia na identificação da doença. Diante disso e por ocasião do Outubro Rosa, o Governo do Rio Grande do Norte, por meio do Programa Estadual de Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho, firmou parceria com o Grupo Reviver para a realização de mamografias gratuitas em sua unidade móvel.
Os atendimentos acontecerão no estacionamento da Escola de Governo, no Centro Administrativo, nos dias 26 e 27 de outubro, das 7h às 17h. A ação integra também as comemorações do Mês do Servidor.
O público-alvo são prioritariamente mulheres a partir de 50 anos. É necessário trazer no dia do exame cópias legíveis do documento de identificação com foto, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência. Mulheres com menos de 50, desde que apresentem também requisição médica, poderão ser atendidas.
A unidade móvel tem a capacidade de realizar até 70 exames por dia. Os atendimentos serão feitos por ordem de chegada e mediante agendamento no site www.qualidadedevida.rn.gov.br a partir do dia 16 de outubro. Serão atendidas prioritariamente as mulheres que agendarem a mamografia previamente. O exame leva entre 10 e 15 minutos para ser concluído. Os resultados serão entregues na Escola de Governo cerca de 20 dias após sua realização.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Governo do RN dará início ao Transporte Cidadão


O programa Transporte Cidadão começa a funcionar, nesta sexta-feira (06), em cerimônia no estacionamento da Arena das Dunas, às 9h30. Na ocasião, o governador Robinson Faria dará a partida no primeiro ônibus dando início oficial ao programa, que consiste na oferta de transporte gratuito para a população de baixa renda (inscritas no Cadastro Único- CadÚnico) de municípios da Grande Natal, garantindo o acesso dessas pessoas aos serviços públicos essenciais na capital.
O programa, desenvolvido pela  Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas-RN) e Departamento de Estradas e Rodagem (DER), será operacionalizado por meio de linhas circulares de ônibus de grande porte, de segunda a sexta-feira, com itinerários previamente planejados, saindo às 5h e retornando ao ponto de origem às 17h, com paradas nas Centrais do Cidadão, Hospital Walfredo Gurgel, Liga Norte-riograndense Contra o Câncer, Hospital Giselda Trigueiro, Maternidade Escola Januário Cicco e Hospital Universitário Onofre Lopes.
O serviço será ofertado gratuitamente para as pessoas desempregadas cadastradas no Sine-RN, gestantes, portadores de necessidades especiais e seus acompanhantes, portadores de doenças crônicas e seus acompanhantes, idosos a partir de 60 anos, todos inscritos no CadÚnico.
Para realizar o cadastro, a população que se enquadra no público alvo deve procurar as centrais do cidadão de Natal (Alecrim, Via Direta e Zona Norte), Macaíba, São José de Mipibu e Parnamirim, munidos dos documentos pessoais, Número de Identificação Social (NIS), e outros documentos que comprovem as condicionalidades do programa.
Inicialmente, o Transporte Cidadão beneficiará as seguintes linhas:
Maxaranguape / Extremoz / Natal
Ceará-Mirim / Natal
São Gonçalo do Amarante / Natal
Ielmo Marinho / Macaíba / Natal
Macaíba / Natal
Vera Cruz / Parnamirim/ Natal
Monte Alegre / Natal
Nísia Floresta/ São José de Mipibu/ Natal
Arês/ São José de Mipibu/ Natal
Goianinha/ São José de Mipibu/ Natal
Pontos de saída: Maxaranguape (Secretaria de Tributação), Extremoz (estátua do Grude), Ceará-Mirim (Prefeitura), São Gonçalo do Amarante (Prefeitura), Ielmo Marinho (Prefeitura), Macaíba (Igreja Matriz), Vera Cruz (Praça central), Parnamirim (Secretaria de Assistência Social), Monte Alegre (Igreja Matriz), Nísia Floresta (Igreja Matriz), São José de Mipibu (Igreja Matriz), Arês (Prefeitura), Goianinha (Antiga prefeitura).
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Após três dias, bombeiros não conseguem controlar incêndio em mata no RN



O Corpo de Bombeiros ainda não conseguiu controlar um incêndio iniciado na última sexta-feira (29) em São Bento do Norte, distante cerca de 140 quilômetros de Natal. De acordo com o sub-tenente José Alfredo, oficial de operações da corporação, pelo menos 40 hectares foram atingidos pelas chamas.
As operações foram suspensas por volta das 18h desta segunda-feira (2), porque as equipes não conseguem trabalhar no escuro. Elas serão retomadas no início da manhã desta terça-feira (3).
FONTE- http://www.robsonpiresxerife.com/