quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

CARNAVAL DAS ANTIGAS É NA CASA DE CULTURA POPULAR EM JARDIM DO SERIDÓ

Jardim do Seridó celebra centenário de falecimento do Cel. José Thomaz


Entre os dias 03 e 04/01 a Cidade de Jardim do Seridó vai celebrar os 100 anos do Coronel José Thomaz de Aquino Pereira, personagem importante na história da cidade a época do Império. O evento é uma realização da Casa de Cultura Popular, Prefeitura Municipal, Câmara Municipal de Vereadores, Paróquia de Nossa Senhora da Conceição.
“Convidamos toda população Jardinense para participar das comemorações alusivas ao centenário de falecimento do Cel José Thomaz de Aquino Pereira. Contamos com todos”, disse Diego Góis, Historiador e Agente de Cultura.
A programação é a seguinte: no dia 03/02 (Sexta-feira) acontece a abertura das comemorações, às 19h 30min, com sessão solene, na Casa de Cultura, promovida pela Câmara de Vereadores. Já no dia 04/02 (Sábado), às 16h, será celebrada uma missa, no Santuário do Sagrado Coração de Jesus, em sufrágio do Cel. José Thomaz de Aquino e aposição da Placa Comemorativa. Às 17h, visita ao túmulo no cemitério público.
“O Cel. José Thomaz de Aquino Pereira foi importante para o desenvolvimento de Jardim do Seridó, por isso é necessário celebrarmos o centenário de sua morte. A importância é tanta que, á época do Império, ele solicitou de Dom Pedro II com o objetivo de conseguir recursos para construção do Açude Comissão, reservatório que amenizou os efeitos da seca e hoje um açude histórico em Jardim do Seridó”, disse Pe. Jocimar Dantas, Prefeito Municipal.
Fonte:http://aquisefazcultura.blogspot.com/

Homem tem testículos e pênis decepados e colocados na boca

Fonte:Robson Pires,

Um homem foi encontrado morto no início da manhã desta quinta-feira (2), com o órgão genital decepado e colocado na boca. O crime com requintes de crueldade ocorreu no Distrito de Livramento, na cidade de Santa Rita.

A vítima foi identificada como Remílson Martins de 37 anos. Ele teve os testículos e o pênis arrancados e colocados na boca.

De acordo com o sargento Suélio do 7º Batalhão da Polícia Militar, há 10 anos Remílson foi preso sob a acusação de estuprar uma das sobrinhas. Ele era alcoólatra e suspeito de molestar crianças na localidade.

CAICÓ: Assaltada mercearia no bairro Barra Nova e homens levam R$ 1700,00

Mais um assalto neste 02 de fevereiro, desta vez, a um estabelecimento comercial no Bairro Barra Nova 2 em Caicó. Três indivíduos, sendo um deles armado de revólver renderam o proprietário.
Os bandidos levaram cerca de 1.700 reais entre dinheiro e mercadorias. A filha do dono do estabelecimento traçou um perfil fisionômico dos indivíduos.
Segundo ela, os homens eram jovens, aparentando no máximo 18 anos, usavam boné e se evadiram na direção do CAIC
Fonte:CB/PM M.Sousa/blog Cardoso Silva.

Em Caicó homem é preso dentro da Igreja de Santana

Em homem foi preso na tarde de quarta feira em Caicó quando se encontrava em atitude suspeita no interior da Igreja de Santana.

O acusado é identificado por Manoel Gomes de Farias Filho,39 anos, residente a Rua Maria Rufino dos Anjos no bairro João XXIII, vulgo “Manelzinho”, ele é ex-presidiário.

A Guarnição RP-02 comandada pelo Cabo Sidcley recebeu o chamado e se deslocou até a Igreja Matriz Santana, ao chegar lá deparou-se com o acusado que portava um objeto utilizando para cortar cerâmica ou talvez vidro.

Uma informação chegada é que desde ontem ele rondava a Igreja de Santana. Quando preso ele estava olhando para a imagem de Santana que é guardada em uma cobertura de vidro.

A pergunta é…será que com esse objeto que serve para cortar vidro, ele queria de alguma forma, furtar algo da imagem, ou simplesmente tocá-la?

O suspeito ficou detido na DP local.

Fonte:blog Cardoso Silva.

Organizadora estuda anular questão sobre Luiza no Canadá em concurso

Fonte:Robson Pires,

A organizadora Advise estuda anular uma questão da prova de conhecimentos gerais do concurso para o cargo de técnico de nutrição da Prefeitura de Jaboticabal (SP) que abordava a frase “Menos a Luiza, que está no Canadá”, que recentemente se tornou um ‘meme’ (frase repetida várias vezes até se tornar popular na internet) nas redes sociais. O candidato tinha de responder em que estado Luiza reside.

De acordo com o diretor executivo da organizadora, Clênio Lima, devido à repercussão negativa da questão do concurso nas redes sociais, a banca organizadora irá se reunir nesta sexta-feira (3) para tomar a decisão. Lima é a favor da anulação da pergunta. Caso isso aconteça, ele informa que nenhum candidato será prejudicado, pois a pontuação da questão será atribuída a todos os concorrentes.

A prova para 4.899 inscritos para o total de 56 vagas foi aplicada no último domingo (29). Para o cargo de técnico de nutrição foram 101 inscritos para 1 vaga.

Do blogue: Como disse Carlos Nascimento – “Nós já fomos mais inteligentes”. Até uma babaquice dessa numa prova de concurso. É imoral!

Atriz Carolina Ferraz perde carteira de habilitação após recusar bafômetro

Fonte:Robson Pires,

Segundo o Último Segundo, a atriz Carolina Ferraz teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida na madrugada desta quinta-feira (2) após se recusar a fazer o teste do bafômetro em uma blitz da Lei Seca.

Ela foi parada durante uma fiscalização na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro. Além de ter a CNH apreendida, Carolina Ferraz também foi punida com uma multa no valor de R$ 957,70 e perdeu sete pontos na carteira.

De acordo com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, a infração cometida por ela é considerada gravíssima. O carro da atriz foi liberado após a apresentação de um condutor habilitado. Procurada pela reportagem, a assessoria de Carolina informou que ela não vai se pronunciar sobre o assunto.

Acidente de carro na BR-324 mata homem de 34 anos na Bahia

Vítima foi namorado de Jakeline, que participou do BBB 12.
Ele dirigia automóvel que se envolveu em colisão durante a madrugada.

Fonte:Do G1 BA


Um acidente de carro ocorrido na madrugada desta quinta-feira (2) na BR-324 provocou a morte de Otto Elísio Lousado Flick, ex-namorado da baiana Jakeline, que participou do Big Brother Brasil 2012. O homem, que tinha 34 anos, morreu após bater na traseira de outro veículo no trecho da estrada localizado na cidade de Amélia Rodrigues, a 80 km de Salvador.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima dirigia em alta velocidade e colidiu na traseira de um veículo no km-547 da rodovia, no sentido Feira de Santana. Ele morreu na hora e o motorista do outro veículo, que seria um caminhão, fugiu do local. Ainda de acordo com a PRF, o rapaz estava sozinho e o velocímetro do carro marcava 140 km/h.

Antes de ser namorado da minha filha, ele era meu amigo. Era uma pessoa muito bacana e estou arrasado com tudo isso. "
Danilo Lucena, pai da ex-BBB Jakeline

Jakeline é moradora da cidade de Feira de Santana, a 100 km da capital. O pai da ex-participante do BBB, Danilo Lucena, disse ao G1 que a família está abalada com a morte do rapaz. "Antes de ser namorado da minha filha, ele era meu amigo. Era uma pessoa muito bacana e estou arrasado com tudo isso. Vou preservar a minha filha de falar sobre o assunto. Não é uma decisão dela. Eu não deixarei ela ser incomodada neste momento", disse.

O veículo está no pátio da delegacia de Amélia Rodrigues. O corpo foi levado para o Departamento de Polícia Técnica da cidade de Santo Amaro, mas segundo informações de Danilo Lucena, deverá ser transferido para Feira de Santana. Ainda não há informações sobre o sepultamento.

Casal da falsa gravidez está vivendo separado

Pedagoga posa para foto com falsa barriga, em Taubaté (SP)

Desde que foi revelada a farsa da gravidez de quadrigêmeos em Taubaté (140 km de São Paulo), há quase duas semanas, o casal que apareceu em jornais e programas de televisão está vivendo separadamente, em casas de familiares.

Falsa grávida ganha marchinha de Carnaval; ouça
Falsa grávida de Taubaté vivia em 'mundo de fantasia', diz advogado

A intenção da pedagoga Maria Verônica Aparecida, 25, é de nem voltar para o apartamento onde vivia com o marido Kleber Vieira, 37, segundo o advogado dela, Enílson de Castro.

"Ela me disse que o lugar onde viviam sempre vai trazer sofrimento e quer achar outro, em Taubaté mesmo", afirmou Castro. Ele não soube dizer, no entanto, se o casal continuará junto na nova moradia.

A Polícia Civil investiga se o casal cometeu falsidade ideológica e estelionato. Os dois já prestaram depoimento. Maria Verônica afirmou à polícia que estava "convicta" da gravidez, segundo o delegado seccional de Taubaté, Ivahir Garcia Filho.

Vieira disse que não sabia que a gravidez era falsa, segundo seu advogado, Marcos Antonio Leite. De acordo com ele, o filho do casal, de 4 anos, está com o pai.

Fonte:A Folha

"Ele acordou e deu um sorrisão quando me viu", diz mulher de Chico Anysio

Fonte:UOL,

  • De cadeira de rodas, Chico Anysio vai ao cinema com o filho e os netos (27/9/11)

    De cadeira de rodas, Chico Anysio vai ao cinema com o filho e os netos (27/9/11)

Malga di Paula, mulher de Chico Anysio, comemorou no Twitter nesta quarta (1) a melhora no estado de saúde do humorista. "Depois de 20 dias dormindo...ELE ACORDOU e deu um SORRISAO quando me viu... Vivaaaa...", escreveu.

Chico Anysio, que permanece internado no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) do Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, iniciou a retirada do respirador em alguns momentos do dia, informou boletim médico desta quarta-feira (1º). A medicação, que está controlando a pressão arterial do artista, também está sendo reduzida.

De acordo com o médico Luiz Alfredo Lamy, Chico segue apresentando discreta melhora na função renal, mas permanece sedado e respira com ajuda de aparelhos. Lamy também destaca que o estado clínico do paciente continua grave e inspira cuidados. Não há previsão de alta.

A mulher de Chico Anysio, Malga di Paula, disse no Twitter nesta terça-feira que está mais tranquila por ouvir dos médicos que o marido está melhorando.

O humorista, de 80 anos, passou por vários períodos de internação em 2011. Em março, deixou o Hospital Samaritano após 110 dias hospitalizado, quando enfrentou complicações cardiorrespiratórias. Foi submetido a angioplastia e tratou uma pneumonia na UTI.

Ministério da Saúde lança campanha de prevenção da AIDS no carnaval

Fonte:Robson Pires,

Os jovens de 15 a 24 anos, principalmente gays, são o foco da campanha de prevenção da AIDS no carnaval 2012, que será lançada hoje (2) pelo Ministério da Saúde.

O aumento da incidência da doença entre gays dessa faixa etária chama a atenção das autoridades de saúde. O crescimento foi de 10,1%, conforme dados divulgados pelo governo federal no fim do ano passado. Em 2010, para 10 heterossexuais com AIDS, existiam 16 homossexuais. Em 1998, a relação era de 10 para 12.

Em 2011, o governo deu início a ações para conter o avanço da AIDS entre os jovens, usando as redes sociais para comunicar-se com esse público.

Antes e durante o carnaval, o governo deve veicular mensagens na televisão e no rádio alertando para a importância do uso do preservativo. Após a festa, serão divulgadas mensagens estimulando a população a fazer o teste rápido da AIDS para o diagnóstico da doença, como foi feito nos anos anteriores.

Menor mulher do mundo faz campanha para partido político na Índia

Jyoti Amge está em campanha
Jyoti Amge está em campanha Foto: Reprodução / The Sun
Extra Online

A menor mulher do mundo está fazendo um barulhão em Bombaim, na Índia. Jyoti Amge está fazendo campanha para o partido Maharashtra Navnirman Sena (MNS) e tentando angariar votos para as próximas eleições.

Apesar de medir apenas 62,8 centímetros, a indiana de 18 anos tem se destacado nas multidões. Com a ajudinha dos companheiros de partido, é claro, que pegam a jovem e jogam para o alto.

Jyoti teve o título de menor mulher do mundo reconhecido pelo Guinness World Records no dia em que completou 18 anos, em 2011.

A indiana se destaca na multidão
A indiana se destaca na multidão Foto: Reprodução / The Sun

Jyoti Amge ganhou o título de menor do mundo em 2011
Fonte:blog Lucineide Medeiros