sábado, 17 de março de 2012

Bares construídos na calçada de escola em Caicó, são demolidos

Dois bares que foram construídos há décadas no Bairro Barra Nova, zona oeste de Caicó, e que infringia a lei de acessibilidade pois ocupam a calçada da Escola Estadual Manoel Fernandes Jorge, começou a ser removido esta semana.
Bares ocupavam a calçada de escola estadual em Caicó - FOTO: Inácia Santos
A determinação foi do Ministério Público, que têm um trabalho intenso no combate a ocupação de calçadas por bares, barracas, e coisas do gênero.
Com a recomendação do MP informando que era preciso fazer a retirada dos bares, a Prefeitura de Caicó, deixou de expedir o alvará de funcionamento. Com isso, os donos passaram a ocupar os espaços de forma indevida. É bom lembrar que no passado, em outras administrações os alvarás de funcionamento eram concedidos sem nenhum questionamento sobre aonde seria montado o estabelecimento comercial.
O caso dos dos bares instalados na calçada da escola Manoel Fernandes Jorge era mais grave porque o dono os fez usando a parede do muro do estabelecimento de ensino. Além disso toda sexta-feira, era comum acontecerem festas no local. Denúncias chegaram ao Ministério Público que era comum se ver alunos no horário do intervalo no bar bebendo para depois voltar à sala de aula.
O promotor Vicente Elísio de Oliveira Neto, propositor da recomendação, disse hoje que este é um marco na história de Caicó, haja vista a luta que durou anos afim de retirar os bares daquele local.
Nós entendemos que aquilo era uma afronta a lei de acessibilidade e por isso encampamos essa batalha que agora tem seus primeiros passos sendo dado. Em breve outros estabelecimentos similares devem ser retirados em outros bairros de Caicó“, afirma.
Fonte:Blog Sidney Silva

Aprovada punição para motorista que transporta bebida dentro do carro

A Comissão de Viação e Transportes aprovou proposta que pune motoristas que transportarem bebidas alcoólicas no interior dos veículos fora do porta-malas ou do compartimento de bagagem. Foi aprovado substitutivo do relator, deputado Leonardo Quintão (PMDB-MG), ao Projeto de Lei 1985/11, do deputado Lázaro Botelho (PP-TO).
Pelo substitutivo, caso o condutor apresente sinais de embriaguez, a presença de bebida dentro do carro será considerada infração grave, punida com multa, (hoje, fixada em R$ 127,69), além do acúmulo de cinco pontos na carteira. Se o motorista estiver sóbrio, será infração média, também punível com multa, (atualmente, R$ 85,13), mais quatro pontos na carteira. O texto original não previa essa distinção: a conduta seria sempre infração grave.
Fonte:Blog Marcos Dantas.

Fernanda Maia disse que candidatura a vice de Roberto Germano depende de João Maia

Fonte:Robson Pires,  Participando do Encontro Estadual do PR Mulher em Natal, a esposa do deputado federal João Maia, Fernanda Maia (dir) preferiu não comentar a possibilidade de ser ela a candidata a vice do pré-candidato a prefeito pelo PMDB em Caicó, Roberto Germano.
“Isso quem deve responder é o PR e o nosso presidente João Maia”, disse Fernanda, que chegou ao evento acompanhada pela radialista Suerda Medeiros, diretora da Rádio Caicó AM, e que pode concorrer a uma vaga na Câmara Municipal nas eleições de outubro.

A atriz Drica Moraes, emocionou o Brasil, com a sua volta aos palcos do teatro, após uma batalha contra a leucemia.




A emoção rolou solta na noite desta quinta-feira, dia (15/03), no palco do Teatro Poeira, em Botafogo, no Rio de Janeiro-RJ, com a volta de Drica Moraes ao trabalho, após vencer a batalha contra a leucemia diagnosticada em 2010, quando ela filmava o longa Bruna Surfistinha. Cercada de amigos, a atriz foi ovacionada ao final do espetáculo "A Primeira Vista ", no qual ela contracena com Mariana Lima, e é dirigida por Enrique Diaz. Uma plateia luxuosa aplaudiu a artista, ninguém e nem ninguém que: Camila Pitanga, Renata Sorrah, Mariana Ximenes, Matheus Nachtergaele, Carla Marins, Emanuele Araújo, Maria Flor, Andréa Beltrão, Marieta Severo, entre outros. O último espetáculo feito por Drica Moraes, no teatro, foi em 2008, o monólogo A Ordem Dos Mundos. Sessões de quimioterapia e transplante de medula foram necessários para o processo de recuperação e, após o tratamento, a atriz, em 2011, gravou participações na novela Tititi e na minissérie Dercy de Verdade, na Globo.



 


Fotos: Thiago Andrade/Aphotos. /fonte:http://gentequefazeacontece.blogspot.com.br/

Jardinense apareceu e contou a nossa reportagem que foi roubada

Dona Marlune no hospital Dr. Rui Mariz para atendimento
A senhora Marluce Maria da Silva que estava desaparecida desde a última quarta-feira (14), quando saiu da residência do filho João Paulo para fazer um depósito em uma Agência bancária de Jardim do Seridó, não mais aparecendo e dado notícia, foi localizada e já se encontra com a família. Marluce precisou ser emcaminhada para o Hospital Dr. Ruy Mariz devido o estado de pânico que está passando.
Segundo ela nos contou, quando saiu da casa do filho foi visitar alguns amigos, quando passava na Travessa Tenente José Alves próximo ao termininal rodoviário por volta de 12h30min um motoqueiro se aproximou e ofereceu carona a senhora que recusou, então o acusado perguntou aonde ela estava indo, dona Marluce respondeu que estava indo ao Banco, o acusado então pegou no seu braço e pediu a bolsa, dona Marluce nervosa e sem ter ninguém no momento para pedir socorro entregou a bolsa, o motoqueiro pegou todo o dinheiro que seria usado para pagar um empréstimo no banco.
O acusado ainda falou pra mesma não falar a ninguém o que aconteceu e pegar o primeiro ônibus no terminal rodoviário que estava nas próximidades observando tudo. Assim a senhora Marluce fez, ao chegar em Caicó muito nervosa entrou no alternativo de Cruzeta, chegando na cidade sem rumo e com medo, entrou em uma fábrica de confecções mas não teve coragem de falar nada, mais a frente pediu água em uma residência onde teve acolhimento e depois de algumas horas criou coragem de ligar pra filha no Sítio São Roque. Dona Marluce chegou a Jardim na manhã de hoje e foi conduzida para o Hospital Dr. Ruy Mariz onde está sendo acompanhada pelos profissionais da unidade de saúde.
O filho Jão Paulo e o esposo o senhor Chiquinho alegres com o retorno de Dona Marluce, agradecem a todos os Blogueiros e a imprensa em geral que ajudaram publicando e noticiando o caso para todo o RN e Brasil.
Fonte:blog  seridó 190.

Morre ex-prefeito de Natal, Ernani Alves da Silveira



 (Divugação/ABC)Faleceu no início da manhã deste sábado (17), na Casa de Saúde São Lucas, aos 86 anos, Ernani Alves da Silveira, ex-prefeito de Natal e presidente da Câmara Municipal por quatro períodos. O ex-político e apaixonado pelo futebol, onde foi um dos dirigentes mais influentes da história do ABC, estava internado há 15 dias e morreu de complicações decorrentes de uma infecção urinária. O velório acontece na Loja Maçônica Bartolomeu Fagundes, que fica na avenida Alexandrino de Alencar, em Lagoa Nova, até às 8h do domingo (18), enquanto que o sepultamento será no Cemitério Morada de Paz, às 10h, também do domingo. Antes, acontece a missa, às 9h.

MEMÓRIA POLÍTICA
Entre 1960 e 1964 foi secretário municipal de Desenvolvimento, à época em que Natal tinha como prefeito Djalma Maranhão. Dois anos depois, compõe a chapa que concorre a eleição. A subseqüente vitória representava a volta dele ao Palácio Felipe Camarão. Desta vez como vice de Agnelo Alves. E assim foi por três anos.É que em 1969, com a cassação de Agnelo Alves, Ernani da Silveira, assumiria a prefeitura até o ano seguinte.
Antes disso, foi o primeiro presidente da Federação de Esporte de Natal (Fenat). Era integrante da equipe que tocou o início da construção do Estádio Marechal Humberto Castelo Branco, o ‘‘Castelão’’, que, mais tarde, foi batizado como João Cláudio Vasconcelos Machado. Em 1972, quando da inauguração do substituto do Juvenal Lamartine como palco maior do futebol em Natal, Ernani diz que sequer foi convidado. ‘‘Não mandaram convite para mim e nem para Agnelo’’. Depois de deixar a prefeitura, que seria assumida mais tarde por Jorge Ivan Cascudo, Ernani deixou a política.
Fonte:blog Cardoso Silva.

Homem é preso por mentir dizendo que a esposa tem AIDS para não levar chifre

  Fonte:Robson Pires,  Na cidade de Uberlândia, Minas Gerais, a Polícia prendeu um homem que saiu espalhando pela cidade que a sua esposa tem AIDS. Ele conta que fez isso para evitar que os vizinhos e, outros homens da cidade, tivessem interesse na sua esposa.
“Eu viajo muito e minha mulher fica semanas sozinha em casa, então inventei essa historia para que homem nenhum chegasse perto dela, só quis assustar”, disse Carlos Carvalho Coelho da Costa.
Revoltada, a esposa de Carlos colocou uma faixa na frente de casa com a frase: “Eu não tenho AIDS, é mentira do meu marido”.
O advogado de Carlos disse que a mentira é injustificável e que ele não deveria ter feito isso, mas não entende o motivo da prisão. “Vou pedir para que tudo seja apurado e esclarecido visto que no dia da prisão de Carlos o delegado já chegou pra ele falando: Você quer me matar de susto é?”, disse o advogado.
G17

A presidenta Dilma Rousseff, criou a comissão especial de boas vinda a Sua Santidade Papa Bento XVI.




O governo federal criou uma comissão especial de boas vindas ao Papa Bento XVI ao Brasil. As atribuições da comissão fora decretadas pela presidenta Dilma Rousseff e publicadas no Diário Oficial da União ( DOU ), nesta sexta-feira, dia (16/03). O Papa visitará o Rio de Janeiro, no período de 23 a 28 de julho de 2013, para participar da Jornada Mundial da Juventude. Evento criado pelo Papa João Paulo II, em 1985, é celebrado a cada dois três anos , com temas sugeridos pelo pontífice e reúne milhões de católicos, de todas as nações e culturas. A comissão especial tem a tarefa de promover a articulação da União com os órgãos federais, estaduais e municipais, a Nunciatura Apostólica, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Arquidiocese do Rio de Janeiro, a fim de que sejam adotadas todas as medidas necessárias para o êxito da visita de sua Santidade.
Fonte:http://gentequefazeacontece.blogspot.com.br/

Luan Produções trás Paul MacCartney para dois shows em Recife

  Fonte:Robson Pires,  O boato que circulava em todo o país desde o fim de semana foi confirmado oficialmente nesta sexta-feira (16) e pode ser comemorado até com fogos pelos fãs de rock do Recife: Paul McCartney vai se apresentar na capital de Pernambuco.
“A Luan Promoções e Eventos fechou ontem o contrato com representantes do artista para dois shows no Recife, nos dias 20 e 21 de abril”, confirmou Luiz Augusto Nóbrega, dono da produtora pernambucana, em entrevista exclusiva ao G1, por telefone.
Segundo ele, a única pendência agora é acertar com a presidência do Santa Cruz para que os shows ocorram no estádio do Arruda. Apesar de o show ter sido anunciado antecipadamente pelo secretário de Turismo do Recife, André Campos, o contrato só foi assinado na quinta-feira (15), e só agora está 100% confirmado.
A Luan Produções é a mesma agência da Banda Garota Safada.

Ceará tem 25 casos suspeitos de superbactéria que matou dois

Fobnte: Robson Pires,
A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) confirmou nesta sexta-feira (16) que o Estado tem 25 casos suspeitos de contaminação pela superbactéria Klebsiella Pneumoniae Carbapenemase (KPC). Dois pacientes que estavam internados no Instituto do Câncer do Ceará (ICC), em Fortaleza, foram infectados e morreram.
Os casos são considerados suspeitos porque os exames que vão confirmar ou não a contaminação ainda têm os resultados. Os pacientes do ICC continuarão recebendo tratamento contra o câncer.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomenda que os hospitais isolem pacientes que apresentem KPC ou estejam contaminados por outras bactérias multirresistentes. O hospital não divulga informações pessoas dos pacientes e nem informa a data em que os pacientes morreram.

Mulher sai de casa para ir ao banco e desaparece misteriosamente em Jardim do Seridó-RN


Desaparecida
A senhora Marluce Maria da Silva, 48 anos, residente no Sítio São Roque, município de Jardim do Seridó, está desaparecida desde ontem (16), quando saiu da casa do filho, localizada na Rua Francisco Clementino de Azevedo, centro da cidade, falando que iria ao Banco. O filho João Paulo relatou  que a mãe esteve na manhã de ontem na sua casa, almoçou, tomou banho e em seguida saiu para fazer um depósito em uma agência bancária da cidade não tendo mais notícias da mesma.

Como dona Marluce estava demorando a voltar para casa no Sítio São Roque, foi quando os familiares ligaram para o filho João Paulo que mora aqui em Jardim do Seridó, que foi informado que dona Marluce não tinha voltado para o Sítio.Dona Marluce estava com uma certa quantia em dinheiro que depositaria no banco naquela manhã. A família entrou em contato com a agência bancária que informou aos familiares que não foi feito o depósito na agência. Familiares em Jardim e no Sítio São Roque estão preocupados e apreensivos a procura da mesma ou qualquer informação que leve ao paradeiro de dona Marluce. O esposo Francisco Marques da Silva, Chiquinho do São Roque, comunicou o desaparecimento da sua esposa na delegacia de polícia de Jardim do Seridó que acionou as outras delegacias. O senhor Chiquinho contou que sua mulher estava bem, não apresentava nenhum problema e que tem esperança e fé que sua esposa vai aparecer sem nada ter sofrido. 

Quem tiver alguma informação verdadeira que possa levar até dona Marluce, entrar em contato com o Telefone da 2ª Cia da PM em Jardim do Seridó - 084-3472-5797 ou para os contatos do Blog Serido190.
Fonte:Blog Serido190.