terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Campeonato de blocos carnavalescos teve início em Jardim do Seridó

Teve início nesta segunda-feira, dia 16 de janeiro, o 17º Campeonato dos Blocos Carnavalescos de Jardim do Seridó, uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo.
A abertura aconteceu no Ginásio de Esportes Governador Lavoisier Maia e contou com a presença do prefeito Amazan Silva, secretários, vereadores e demais autoridades do município.
“Podemos considerar o esporte como uma das principais ferramentas de transformação social, sobretudo para os  jovens. É grande a relevância do esporte na vivência de valores necessários para o convívio em sociedade, como a tolerância, a inclusão e o respeito”, disse Amazan.
Fonte-http://magnocesar.com.br/

Anvisa aprova pela primeira vez registro de remédio à base de maconha

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) concedeu pela primeira vez o registro a um medicamento à base de cannabis sativa, a maconha, no país. Chamado Mevatyl, o produto é indicado para o tratamento de adultos que tenham espasmos relacionados à esclerose múltipla.
O registro na Anvisa é um documento obrigatório para que qualquer medicamento possa ser comercializado no Brasil.
As regras para aprovar medicamentos à base de maconha foram aprovadas pela Anvisa em novembro do ano passado. O Mevatyl, conhecido fora do Brasil como Sativex, é aprovado em 28 países, entre eles, Canadá, Estados Unidos, Alemanha e Dinamarca. O remédio tem a seguinte composição: tetraidrocanabinol (THC), 27 mg/mL+canabidiol(CBD), 25 mg/mL)
Fonte-http://magnocesar.com.br/

Instagran libera recurso de vídeo ao vivo

O Instagram acaba de incluir a opção de vídeos ao vivo no “modo história”. O recurso já é febre em todo o mundo.
Até então, o Instagram Stories permitia apenas o compartilhamento de fotos e vídeos gravados, que ficam no ar por 24 horas. Agora, também será possível fazer os vídeos ao vivo, basta deslizar o dedo para a direita para abrir a câmera e pressionar o botão “Start Live Video”
Fonte-http://magnocesar.com.br/

Consumo de energia elétrica cresceu 1,28% no Rio Grande do Norte em 2016

Energia-eletrica-yxxpq5145031O consumo de energia elétrica no Rio Grande do Norte cresceu 1,28% no ano passado, comparado com 2015. A informação foi divulgada pela Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) nesta segunda-feira, 16.
Segundo a Cosern, o percentual ficou abaixo do crescimento médio registrado na última década no Rio Grande do Norte, que foi de 4,64%.
“O crescimento tímido no consumo registrado nos últimos 12 meses é um reflexo da situação econômica desfavorável pela qual passa o Brasil – o que provoca mudança no comportamento de consumo dos clientes seja por necessidade de equilíbrio de orçamento, redução dos processos de produção ou, em casos mais críticos, o fechamento de empresas”, informou a companhia em nota.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Governo vai contratar agentes e convocar PMs da reserva para conter detentos em Alcaçuz

gabinetecivil
O governo do Rio Grande do Norte anunciou a tomada de medidas emergenciais para pôr fim à crise na Penitenciária de Alcaçuz, onde uma rebelião de 14 horas deixou 26 mortos. As medidas foram definidos em reunião realizada na manhã desta terça-feira (17), no Gabinete Civil.
Entre as ações anunciadas estão a contratação de 700 agentes penitenciários temporários; a construção de obstáculo separando os pavilhões 4 e 5 dos demais; a aplicação de brita e asfalto no perímetro externo da penitenciária; e o encaminhamento do anteprojeto de lei para convocação de reservistas da Polícia Militar para o serviço ativo.
Estão designados para execução das medidas emergenciais as secretarias de Segurança, Justiça, Administração, Infraestrutura, PGE, CGE, DER-RN, PMRN e Gabinete Civil.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Agricultores podem renegociar dívidas com até 95%

divida-rural (1)Produtores rurais dos estados nordestinos e norte de Norte de Minas Gerais e Espírito Santo podem renegociar dívidas com descontos de até 95%. A medida vale para operações contratadas no Banco do Nordeste até dezembro de 2011 e beneÖcia mais de 674 mil agricultores, que terão, ainda, quatro anos de carência.
O abatimento máximo será aplicado em operações de até R$ 15 mil contratadas até 2006 por produtores residentes no Semiárido. Fora dessa região, o rebate é de até 85% da dívida para créditos contraídos. A primeira parcela da operação repactuada vencerá em 2021 e a última em 2030.
As taxas de juros anuais aplicadas variam entre 0,5% para agricultores familiares e 5% para grandes produtores. Os
clientes do Banco do Nordeste podem obter mais informações sobre os benefícios da Lei de Renegociação diretamente na rede de agências ou pelo número 0800-728-3030.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/