sexta-feira, 2 de julho de 2010

Lula inicia viagem pela África após ver derrota da seleção

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva viajou hoje para Cabo Verde, primeira escala de uma viagem pela África que terminará no próximo dia 11 na África do Sul, quando assistirá à final da Copa do Mundo, na qual a seleção brasileira não estará mais.

Lula partiu rumo à ilha do Sal para a primeira cúpula entre Brasil e a Comunidade Econômica de Estados da África Ocidental (Cedeao), após assistir pela televisão à derrota da seleção brasileira por 2 a 1 para a holandesa

"Ficamos todos muito tristes", disse o chanceler do país, Celso Amorim, que integra a comitiva que acompanha Lula na viagem.

Após a primeira escala em Cabo Verde, a viagem de Lula seguirá pela Guiné Equatorial, Quênia, Zâmbia, Tanzânia e África do Sul.

Nos sete anos e meio que está no poder, Lula já fez outras dez excursões pela África, que lhe levaram a 24 países.

Lula antecipou, inclusive, que uma vez que entregue o poder, quer ajudar na promoção de políticas de desenvolvimento social e econômico para os países da África e América Latina.

Neste caso, além de contatos políticos dirigidos a reforçar a cooperação do Brasil com os países africanos, a agenda de Lula terá muito de futebol, uma das grandes paixões do líder, que hoje viu frustrado seu desejo de ver a sua seleção na final do Mundial.

Lula chegará a Pretória na quinta-feira e nesse mesmo dia participará da cerimônia em que será apresentado o logotipo da Copa de 2014.

Na sexta-feira, terá um encontro com o presidente sul-africano, Jacob Zuma, com quem tem prevista a firma de um acordo para o estabelecimento de uma aliança estratégica entre os dois países.

No sábado, dedicará a jornada a atividades privadas e no domingo assistirá à cerimônia oficial do Mundial de futebol e à sua final.

O porta-voz da Presidência, Marcelo Baumbach, explicou que Lula assistirá a essa final em qualidade de chefe de Estado do país anfitrião da próxima Copa do Mundo.

Da Agência Brasil.

Apresentador global chama Dunga de 'burro' no Twitter

O apresentador global Luciano Huck postou uma mensagem em seu twitter afirmando que Dunga é o culpado pela eliminação da seleção brasileira da Copa do Mundo, na partida desta sexta-feira (02). A informação foi publicada pelo site EGO.

De acordo com o site, no twiter, o apresentador chamou o técnico da "burro para c...". Huck também criticiou Felipe Mello. "Crônica de uma morte anunciada. Felipe Mello dando porrada. E falta de opção quando o bicho pegou", lamentou.

O apresentador se mostrou ainda mais revoltado com o treinador durante a entrevista coletiva que ele concedeu logo após ao jogo. "Este cara vai pedir desculpas a nós torcedores ou vai seguir na sua prepotência?", perguntou no microblog.

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR, com informações do EGO

Para seleção, gosto de goleada no 1º tempo virou desastre por erros infantis

Em meio a choros na saída do estádio Nelson Mandela Bay, após a derrota por 2 a 1 para a Holanda e a eliminação nas quartas de final da Copa, os jogadores da seleção brasileira lamentaram a queda de produção no segundo tempo e concordaram que os gols sofridos em lances de bola aérea foram infantis.

Robinho afirmou que a sensação após os 45 minutos iniciais era que o Brasil poderia até conquistar uma vitória com facilidade. “Quem viu o primeiro tempo achou que seria uma goleada, mas no segundo entramos desatentos e levamos dois gols. Copa é assim, decidida em detalhes”, opinou o camisa 11, que abriu o placar aos 10 minutos da etapa inicial, após assistência de Felipe Melo.

O volante endossou o discurso do companheiro. “Tivemos oportunidades para fazer dois ou três a zero no primeiro tempo. Perder assim é mais difícil”, lamentou.

O camisa 5, expulso aos 28min do segundo tempo após dar um pisão em Robben, admitiu a falha do sistema defensivo nos gols holandeses. “O Sneijder é pequeno. Um jogador daquele tamanho não pode fazer um gol de cabeça na pequena área. Assim fica difícil”, disse, em referência ao gol da virada.

Melo ainda marcou um gol contra, o de empate para os europeus. Após cruzamento de Sneijder na área, ele subiu na frente de Julio Cesar e tirou a bola do goleiro. “O Julio estava atrás de mim. Fui tentar cortar a bola, não sei se pegou nele, ainda não vi o lance. Foi um balde de água fria.”

Visivelmente emocionado e se esforçando para conter as lágrimas, Kaká também lamentou os vacilos na retaguarda. “Os dois gols que tomamos foram de bola parada. Dói bastante, são detalhes que decidem, e era uma Copa onde acreditávamos que poderíamos chegar até o fim."fonte:UOL.

Atriz global diz que atores jovens tremem ao contracenar com ela em novela

A atriz Maitê Proença da novela Passione da Rede Globo disse que os atores jovens tremem ao contracenar com ela. A informação é da coluna Revista da TV do site O Globo, publicada na manhã desta sexta-feira (2).

“Eles são muito bonzinhos. Às vezes, na hora de gravar, ficam um pouquinho nervosos. Mas, aí, a gente conversa, fala bobagem. Também não é para relaxar muito. É bom para o personagem deles que estejam tensos diante daquela mulher, que foi lá e pegou, que é agressiva no sexo. É bom que eles tremam um pouquinho. Deixa tremer!”, diz, aos risos.

Segundo o site, ao contrário de Stela, em "Passione", Maitê Proença não tem talento para levar uma vida dupla.

“Stela tem um marido que é muito agressivo, cortante. Ele a trata como se fosse uma bolsa jogada em cima de um móvel. Talvez, ela procure atenção na rua porque sua autoestima esteja no pé, depois de anos ouvindo absurdos”, palpita Maitê.

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR com informações do O Globo

Saiu a programação oficial dos clubes para a Festa de Santana


Conhecida oficialmente a programação social dos clubes que será cumprida durante a festa de Santana de Caicó comemorada de 22 de julho a 1º de agosto de 2010.

Vai ser a maior programação de evento de clube já vista na cidade.

Nos clubes estarão acontecendo os melhores shows com as bandas mais bombadas do momento em todo o Brasil.

Estão confirmadas as seguintes atrações podendo, eventualmente, ocorrer alguma modificação. Para melhor, segundo os organizadores.

As festas foram todas pensadas dentro do conceito de aceitação popular. Para todos os eventos há um termômetro chamado aceitação. Tudo isso feito na base da pesquisa. É claro que isso não implica dizer que seja a vontade absoluta de todos. Mas, a tendência das atrações confirmou essa preferência do público festeiro de Caicó, Natal, Mossoró, Currais Novos, Parnamirim, Macaíba, Assu e a maioria das cidades do Seridó, disse um dirigente de clube.

Dessa forma foram já foram contratadas por antecedência as seguintes atrações:

Aviões do Forró, Garota Safada, Forró do Muído, Chicabana, Forró du Bom, Banda Magníficos, Amigos Sertanejos e Forró dos Plays.

As atrações serão distribuídas nos seguintes clubes e dias:

Dia 29 de julho – Quinta-feira – Na Assec – Amigos Sertanejos, Magníficos e Garota Safada

Dia 30 de julho – Sexta-feira – Festa da Juventude – na AABB – Forró dos Plays e Aviões do Forró

Dia 31 de julho – Sábado – Festa de Encerramento – No Iate Clube – Forró du Bom, Chicabana e Forró do Muído.

Uma programação de arromba!