sábado, 2 de maio de 2009

DESTAQUE DESTE DIA 02 DE MAIO




QUEM ESTÁ DE PARABÉNS É MEU AMIGO DO ORKUT ZEZITO RECEBENDO OS PARABÉNS DE TODOS DO BLOG DJAINI DE SOUZA.

Homossexuais podem ser padres se forem celibatários, diz bispo da CNBB

O vice-presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), bispo d. Luís Soares Vieira, afirmou ontem, no encerramento da 47ª Assembleia Geral da entidade, em Indaiatuba (SP), que homossexuais podem ser padres desde que sejam celibatários. "Eles [homossexuais] são pessoas humanas. Têm essa constituição e devem ser tratados como gente, com respeito. Agora, o que se exige do heterossexual para ser padre, se exige também do homossexual. Se ele for entrar no celibato, tem que viver a castidade", disse, ao ser questionado sobre a posição da entidade sobre o tema. Cerca de 330 bispos participaram do encontro de dez dias da CNBB. O tema central foi o documento sobre as novas diretrizes dos padres brasileiros, aprovado por unanimidade, que reforçou a prática do celibato. O texto será encaminhado para a aprovação do papa Bento 16 e poderá sofrer alterações. A direção da CNBB determinou que seu conteúdo seja mantido em sigilo até que seja aprovado pelo papa. Os bispos discutiram ainda a participação de casais em segunda união nas paróquias, mas mantiveram a posição de que eles não podem comungar, já que o divórcio é considerado uma "irregularidade", segundo a CNBB.
Fonte:Com informações da Folha Online

Vítima de afogamento em Acari provavelmente é de Currais Novos

A Polícia Militar de Acari já tem praticamente a identificação do homem que caiu na sangria do Açude Gargalheiras, na tarde desta sexta (01). Tudo leva a crer que se trata de Francisco Morais de Medeiros, de 26 anos de idade, agricultor que residia no DNER, no bairro Paizinho Maria, em Currais Novos.
Familiares do jovem teriam comparecido a Delegacia de Polícia de Acari, e em contato com o Comandante do Destacamento, Sargento Vitamar Franklin, prestado queixa de seu desaparecimento, e reconhecido sandálias encontradas próximo ao local onde a vítima faleceu.
Fonte:Blog Marcos Dantas.

Marido de ex-modelo famosa é processado por assédio

O empresário Rande Gerber, marido da ex-modelo Cindy Crawford, está sendo processado por assédio sexual por duas ex-funcionárias. A informação foi publicada pelo site de fofocas TMZ e reproduzida pelo site do Jornal Folha de São Paulo. De acordo com o processo, que começou em março em uma corte de San Diego, duas ex-garçonetes alegam que foram demitidas do restaurante que pertence à empresa de Gerber por terem se esquivado das investidas dele e de outros gerentes do local. Em uma ocasião, em 2008, enquanto trabalhava no Moonstone Lounge, dentro do Hard Rock Hotel em San Diego, uma das mulheres diz que Gerber tentou beijá-la três vezes durante a noite. Um representante de Gerber afirmou que "as alegações foram previamente investigadas e não foram encontradas bases que as comprovem".
Fonte: Com informações da Folha Online