segunda-feira, 22 de junho de 2020

Terceira parcela do auxílio é paga nesta segunda (22); Veja calendário

A Caixa Econômica Federal paga nesta segunda-feira (22) a terceira parcela do auxílio emergencial de R$ 600 para beneficiários do Bolsa Família. Serão favorecidas hoje 1,9 milhão de pessoas que fazem parte do programa e possuem o último dígito do NIS igual a 4. O calendário desse grupo seguirá até 30 de junho.

Para os demais grupos de cadastrados pelo aplicativo e site do banco ou pelo CadÚnico, o governo federal e a Caixa ainda não divulgaram o calendário da 3ª parcela. A Caixa concluiu o saque da segunda parcela aos que receberam a primeira até 30 de abril. Para os que receberam após essa data também ainda não foi definido o calendário da segunda parcela.

Segundo o banco, já foram pagos R$ 81,3 bilhões a 63,5 milhões de beneficiários inscritos por meio do Cadastro Único, do Programa Bolsa Família, ou pelo site e pelos aplicativos da Caixa.

Calendário da terceira parcela para o Bolsa Família
Quarta-feira (17) – NIS final 1
Quinta-feira (18) – NIS final 2
Sexta-feira (19) – NIS final 3
Segunda-feira (22) – NIS final 4
Terça-feira (23) – NIS final 5
Quarta-feira (24) – NIS final 6
Quinta-feira (25) – NIS final 7
Sexta-feira (26) – NIS final 8
Segunda-feira (29) – NIS final 9
Terça-feira (30) – NIS final 0

Fonte-https://robsonpiresxerife.com/

INSS prorroga atendimento remoto até 10 de julho


Fonte-Robson Pires

O INSS prorrogou o atendimento remoto para beneficiários até 10 de julho, de acordo com portaria publicada no DOU (Diário Oficial da União) nesta segunda-feira (22).

O atendimento presencial voltará a acontecer, de maneira gradual, a partir de 13 de julho. Nesta primeira fase, o atendimento será restrito aos segurados e beneficiários com prévio agendamento pelos canais remotos e a serviços que não possam ser realizados por meio dos canais de atendimento remotos, como a perícia médica.

A portaria exige que sejam implementadas medidas de segurança recomendadas pelo Ministério da Saúde e as regras de combate à pandemia determinadas pelos estados e municípios.

As agências vão precisar fornecer equipamentos de proteção individual e coletiva, controlar o acesso ao interior dos locais, adequar os espaços e sinalizações para respeitar o distanciamento social e realizar a limpeza e desinfecção constante do local.

Fonte-https://robsonpiresxerife.com/

Estudante de medicina da UNP morre vítima do coronavírus


O estudante do 8° período de Medicina da Universidade Potiguar (UNP), Vital Avelino Maia Neto, de 21 anos, morreu neste domingo (21) vítima do novo coronavírus. Atuava como estagiário no Hospital Central Coronel Pedro Germano – Hospital da Polícia Militar, em Natal. 

Ele é filho do médico Alexandre Avelino Moreira Maia e da enfermeira Luciana, residentes em Mossoró. 

Por Saulo Vale Fonte-https://www.jairsampaio.com/

Tipo sanguíneo A aumenta risco de casos graves de coronavírus, afirma estudo


O tipo sanguíneo de uma pessoa e outros fatores genéticos podem ter ligação com a gravidade de uma infecção pelo novo coronavírus, de acordo com pesquisadores europeus que buscam mais pistas para explicar por que a Covid-19 atinge algumas pessoas tão mais duramente que outras.
Os pesquisadores, liderados pelos médicos Andre Franke, da Universidade Christian-Albrecht de Kiel, na Alemanha, e Tom Karlsen, do Hospital Universidade de Oslo, na Noruega, também descobriram uma relação entre a gravidade da Covid-19 e o tipo sanguíneo.

Taxa de transmissibilidade do novo coronavírus diminui no RN


Fonte- Robson Pires, em

No Rio Grande do Norte, a taxa de transmissibilidade do novo coronavírus, a média de quantas pessoas são contaminadas por um indivíduo infectado, diminuiu de 3 para 1,5. A meta é que esse índice fique em apenas um (1).

Eleição facultativa para uma parte do grupo de risco

fonte- Robson Pires

Para as eleições deste ano, o Congresso estuda a possibilidade de tornar a votação facultativa para quem tiver mais de 60 anos, considerado grupo de risco para a Covid-19.
Atualmente, o voto é facultativo para quem tem menos de 18 e mais de 70 anos.