terça-feira, 13 de agosto de 2013

Juiz suspende decisão de municipalizar Fundação Carlindo Dantas

Hospital do Seridó
Hospital do Seridó
O juiz Luiz Antônio Tomas do Nascimento, que está substituindo André Melo titular na 1ª Vara Cível recebeu o recurso de apelação da Fundação Hospitalar Carlindo Dantas, que diz respeito ao processo de municipalização da instituição.
A peça jurídica tem efeitos devolutivos e suspensivos, modificando, portanto, sentença anterior que obrigava a prefeitura municipal de Caicó a assumir até o próximo dia 25 o controle, por exemplo, do Hospital do Seridó. Essa medida fica suspensa até que o Tribunal de Justiça possa apreciar o recurso.
O magistrado também intimou o Ministério Público para que possa apresentar, caso seja oportuno, suas contrarrazões no prazo legal de quinze dias. Depois desse período, os autos serão remetidos Egrégio Tribunal de Justiça, para processamento do recurso interposto.
Fonte:Blog Robson Pires.

Greve ameaça o semestre letivo de 300 mil alunos

Segundo levantamento da Tribuna do Norte, a greve na rede estadual de ensino ameaça o semestre letivo de mais de 300 mil alunos. São 668 escolas em todo o Rio Grande do Norte que terão as aulas (totalmente ou parcialmente) suspensas.
Para o professor François Fernandes, da Escola Estadual Edgar Barbosa, em Lagoa Nova, os alunos que vão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão os mais prejudicados. “Eu não vou aderir à greve porque me preocupo com o desempenho dos meus alunos. Esses adolescentes não vão ter a menor chance de aprovação no exame se não tiverem aulas”, afirma.
Fonte:blog robson Pires.

Perfuração de poços pretende amenizar falta de água em Equador

carro pipa
O município de Equador, na região do Seridó, sofre com a falta de água e hoje é abastecido pela operação carro-pipa. A saída encontrada pela prefeitura de Equador para diminuir esse drama é a perfuração de poços artesanais na cidade. Desde janeiro, a prefeita Noeide Sabino solicitou à Secretaria Estadual de Recursos Hídricos o maquinário e busca mais agilidade por parte do órgão para iniciar a perfuração.
Preocupada com a possibilidade do barramento da água vinda do Açude Boqueirão, em Parelhas, a prefeita tem viajado constantemente à Natal para agilizar a liberação do maquinário para perfuração de pelo menos cinco poços no município.
Ela explica que a população do município cresceu e o açude feito em 1985 não atende a realidade atual de Equador, cujo número de habitantes triplicou nos últimos anos. Com a situação de seca no município, o Açude Mamão tem parte de sua extensão aterrada e precisando de um bom trabalho de desassoreamento para que também seja preparado para os próximos invernos e períodos de seca. “Já solicitei ao secretário Leonardo Rêgo um estudo do nosso Açude Mamão e ele me prometeu um relatório descritivo para que a Prefeitura agilize tudo o que for preciso”, garante.
Tags:

Pode acontecer um colapso de falta d’água em Caicó


Foto: Arquivo
Foto: Arquivo
Pode acontecer um colapso no abastecimento de água em Caicó se não for feito um racionamento urgente. O açude Itans que abastece a cidade está com menos de 20% de sua capacidade total de armazenamento. Com a adutora Manoel Torres que trás água do Rio Piranhas para abastecer parte da cidade não se pode contar. O Rio Piranhas vive diminuído seu volume, pois as comportas do açude Coremas (PB) que abastece seu leito são fechadas constantemente. Vamos rezar muito para chover esse ano, caso contrário será uma catástrofe total.
fonte:Blog robson Pires.

Fala sério! O ator Reynaldo Gianecchini, fala da intimidade do seu corpo na maior naturalidade



Hum...! Sem preconceito e nem falsa moral!O ator tudo de bom. com, Reynaldo Gianecchini, arrasou de novo...O bonitão provou que não tem problemas em comentar detalhes sobre a íntimidade do seu corpo. Ao marcar presença em uma festa, o ator falou com repórteres sobre a mudança em seu cabelo, que era liso e se tornou cacheado após passar por um tratamento de quimioterapia, quando ele foi diagnosticado com câncer em 2011. Na ocasião, o galã explicava o processo de crescimento dos fios e a mudança em sua estrutura, quando foi abordado por Felipe Andreoli, do "CQC". O repórter do humorístico da Band, fez graça. e ousou  perguntando ao ator se o processo afetou outras partes do corpo. Reynaldo Gianecchini sem papas na lingua e nem nada respondeu com naturalidade: "Lá embaixo continua a mesma coisa sempre", detalhou o ator, sem se importar com a brincadeira, de acordo com o jornal "O Dia".
Foto: Lili Barroso/Fonte:http://www.walterbatista.com.br

JARDIM DO SERIDÓ-RN: EX-PREFEITO EDIMAR MEDEIROS É O ANIVERSARIANTE DO DIA

Hoje quem completa mais um ano de vida, é o conceituado médico ortopedista, e ex-prefeito de Jardim do Seridó, Edimar Medeiros.
Um homem que merece todo a admiração e o respeito de todos nós jardinenses pelo muito que já fez - e continua fazendo - por nossa população, seja como médico, seja como político.
Ao médico amigo, nossos votos de muita paz, saúde e muitos e muitos anos de vida.
Feliz Aniversário!
fonte:bira Viegas.