sábado, 16 de agosto de 2014

Humorista Jô Soares estaria com câncer no pulmão

Suspeita ocorreu após o oncologista Dráuzio Varella ser chamado às pressas para acompanhar o caso

Apresentador está internado desde o dia 25 de julho, em São Paulo / Divulgação

Por: Diário SP Online
O apresentador da TV Globo, Jô Soares, está internado desde o dia 25 de julho no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Segundo informações oficiais, o humorista trata uma infecção pulmonar. Porém, segundo Leo Dias, do jornal O Dia, Jô pode estar com um câncer no pulmão. O colunista descobriu que o oncologista Dráruzio Varella foi chamado às pressas para acompanhar o caso. Ainda de acordo com a publicação, o global teve uma parada cardíaca na noite da última quarta-feira (13).
A assessoria do hospital informa apenas que não há previsão de alta. Anteriormente, em 29 de julho, foi emitido um boletim médico que dizia que o apresentador teria "alta nos próximos dias”. Após, o hospital não fez nenhum outro comunicado.
Jô Soares tem 76 anos e, atualmente, apresenta um programa de entrevistas na TV Globo. Ele ganhou maior notoriedade por atuar e roteirizar programas humorísticos nos anos 70 e 80, encarnando vários personagens. Além de roteirista e ator, também publicou sete livros, dentre eles "O Xangô de Baker Street", em 1995 e "O Homem Que Matou Getúlio Vargas", em 1998.
Com a internação do humorista, a Globo reprisa entrevistas do “Programa do Jô”.
Fonte«http://www.diariosp.com.br/noticia/detalhe/71328/humorista-j-soares-estaria-com-cncer-no-pulmo/

Amazan realizou comício em São Paulo do Potengi com grande mobilização popular

Com o povo nas ruas, empolgados em um gesto de apoio a sua candidatura, foi assim que o candidato a Deputado Estadual Amazan Silva (PSD) mobilizou grande parte da população da cidade de São Paulo do Potengi na noite de ontem, quarta-feira (14).
Amazan iniciou sua agenda pela cidade de São Pedro conversando com a população e destacando suas propostas e depois seguiu para a cidade de São Paulo do Potengi, onde concedeu entrevista a Web Rádio São Paulo, que atingiu o número impressionante de mais de 3 (três) mil ouvintes online.
À noite, Amazan junto com o povo, realizou uma grande mobilização pelas principais ruas da cidade. Segundo a população, essa foi a maior mobilização desta campanha, inclusive superando outras já realizadas na cidade.
Amazan continua agenda de visitas aos municípios do Rio Grande do Norte nesta sexta-feira. Durante o dia ele visitará as cidades de Lagoa de Velhos, Rui Barbosa e Barcelona. Encerrando em São Tomé, já no período noturno.

Jô Soares monta mini-hospital em casa, segundo vizinhos

jo soares1 Jô Soares monta mini hospital em casa, segundo vizinhos
Jô Soares no cenário de seu programa na Globo (Foto: Reprodução)
Jô Soares, que ficou internado desde o dia 25 de julho até esta sexta (15) com problemas pulmonares, no hospital Sírio-Libanês, em SP, vai continuar seu tratamento em casa.
Vizinhos do apresentador no bairro de Higienópolis, na capital paulista, afirmam que viram equipamentos hospitalares, incluindo uma cama, chegando ao prédio em que ele mora.
Muito caseiro, Jô gosta de fazer tudo em seu apartamento duplex, inclusive é lá que muitas vezes ele marca ensaios das peças teatrais que dirige.
Fonte«http://entretenimento.r7.com/blogs/fabiola-reipert/

Bruna Marquezine confirma a separação e fala de seu carinho pelo ex-namorado Neymar

Bruna Marquezine fala do fim do namoro com Neymar

A atriz Bruna Marquezine abriu o seu coração sobre o fim do namoro com Neymar em entrevista para o Fantástico, da Globo, que exibirá a conversa no próximo domingo, 17. A estrela confirmou a separação e declarou a sua admiração pelo ex.
“Mas eu tenho um carinho muito grande por ele. Carinho, admiração, respeito. Vai ser eterno”, comentou.
O fim do namoro de Bruna e Neymar virou notícia no final de julho, quando ela retornou ao Brasil após passar apenas um fim de semana com o rapaz em Ibiza. Os planos do casal era que ela passasse seu aniversário com ele na Espanha, mas ela mudou os planos e voltou ao país com muitas malas. Logo depois, o atleta já foi flagrado curtindo a vida de solteiro na Europa.
Fonte«http://caras.uol.com.br/tv/bruna-marquezine-fala-do-fim-do-namoro-com-neymar-separacao-fantastico#.U-8ZFFePud4

Estudo aponta que sobrepeso e obesidade elevam risco de câncer

obesidadeDe acordo com levantamento, 10 dos 22 tipos mais comuns de câncer tem o desenvolvimento afetado pelo excesso de peso; Presidente da SBCBM – Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica ressalta que a redução de peso auxilia no combate a diversos tipos de doença, entre elas o câncer Um estudo publicado quinta-feira (14.08) na Revista inglesa “The Lancet”, realizado no Reino Unido com 5 milhões de pessoas saudáveis avaliadas durante sete anos, aponta o sobrepeso e a obesidade como responsáveis pelo aumento dos riscos de 10 tipos de cânceres entre os 22 mais comuns, devido à relação direta entre a doença e o IMC – Índice de Massa Corporal [peso / (altura x altura)].
Dessa maneira, segundo os autores, o aumento de 5 kg/m2 no IMC de uma pessoa obesa consequentemente eleva o risco de câncer de útero em 62%, de vesícula em 31%, de rim em 25%, de colo de útero, 10% e de tireoide e leucemia em 9% para cada caso. Também foram registrados aumentos nos casos de câncer de fígado, colorretal, ovário e mama. Para os casos de IMC menores que 30, ou seja, na faixa de sobrepeso, o estudo também aponta um grau maior para riscos da doença. A relação excesso de peso e surgimento de doenças já é conhecida pelos pesquisadores e diversos estudos apontam, entre outras soluções, a cirurgia bariátrica como uma excelente opção, tanto no combate à obesidade quanto às doenças associadas como hipertensão, dislipidemia, apneia do sono, problemas ortopédicos severos, diabete tipo 2 e até mesmo o câncer.
Fonte«http://www.robsonpiresxerife.com/

Morre no Recife a viúva de Reginaldo Rossi

20131220120347383165iOito meses depois da morte do marido, o cantor Reginaldo Rossi, a viúva Celeide Pessoa Neves faleceu no final da manhã desta sexta-feira (15), às 11h20, no Hospital Memorial São José, no Recife. Ela estava internada na UTI coronária desde a quarta-feira (13), com complicações no coração, e hoje, aos 67 anos, sofreu um infarto em que a vitimou.
Ela foi atendida pela médica Fátima Maia. Rossi morreu em dezembro do ano passado, aos 69 anos, por decorrência de um câncer de pulmão. Agora, os nordestinos se despedem da companheira de vida do Rei do Brega, com muito pesar.
Fonte«http://www.robsonpiresxerife.com/