quinta-feira, 14 de abril de 2011

Carnaúba dos Dantas está nos últimos preparativos para encenação da Paixão de Cristo


A cidade de Carnaúba dos Dantas está nos preparativos para mais uma encenação da Paixão de Cristo, apresentada por atores amadores do município, há 37 anos consecutivos.

A Praça Nossa Senhora das Vitórias está recebendo retoques e pinturas dos funcionários da prefeitura, para receber quase vinte mil romeiros e visitantes que se deslocam anualmente de várias partes do Rio Grande do Norte e Paraíba para assistirem esse momento de fé.

A prefeitura municipal e Igreja Católica renovam a parceria para oferecer toda uma estrutura necessária a realização do espetáculo. O prefeito Alexandre Dantas se diz feliz em valorizar uma tradição cultural tão importante para o turismo religioso, assim como de relembrar os gestos de amor de Jesus Cristo encenados por atores locais.

Fonte:Blog Robson Pires.

Caso Vivaldo deixe o PR, George Soares fará novo bloco partidário com o PT de Mineiro e o PHS de Fábio Dantas

O Blog soube nesta quinta-feira (14) que já estar tudo acertado para a consumação de um novo bloco partidário na Assembleia Legislativa. O fato será concretizado com mais rapidez, caso o deputado Vivaldo Costa troque realmente o PR pelo PDS, como já vem admitindo.

Assim, o deputado George Soares teria mais autonomia sobre o PR na Assembleia e se uniria ao PHS de Fábio Dantas e ao PT de Fernando Mineiro. Os três partidos teriam direito a voto no colegiado de líderes da Casa e aumentaria a influência sobre dispensa na tramitação de projetos em comissões e voz nas decisões da Casa.

Fonte:blog Marcos Dantas

Folha do Governo do Estado tem 158 servidores aposentados com mais de 100 anos constatado por auditoria

Uma auditoria realizada na folha de pagamento do Governo do Estado constatou um dado interessante... Nada menos que 158 servidores públicos estaduais aposentados já ultrapassaram 100 anos de idade e continuam recebendo seus vencimentos.

De acordo com informações repassadas ao Blog, consta na folha de pagamento da Secretaria de Administração um servidor aposentado que tem 123 anos de idade... Outro detalhe chama a atenção: caso realmente esta pessoa exista, ela ultrapassa a marca do Guinness Book da pessoa mais idosa do mundo!

fonte: marcos dantas.

Para manter a Ilha de Santana, Governo propõe convênio com a Prefeitura de Caicó


A governadora Rosalba Ciarlini confirmou que irá propor convênio entre a gestão estadual e a Prefeitura Municipal de Caicó para realizar o trabalho de conservação da Ilha de Santana, complexo erguido na cidade de Caicó.

“Vamos fazer um levantamento de quanto custa manter a Ilha de Santana e repassaremos esse valor a Prefeitura de Caicó. Esse é o modelo viável, muito melhor do que o Estado enviar pessoas para ficar trabalhando na conservação da Ilha de Santana”, comentou.

Por Anna Ruth