domingo, 10 de janeiro de 2010

PM baiana participa da 10ª edição do BBB


A- POLICIAL

Anamara Brito ingressou na Polícia Militar em 2008 e trabalha na cidade de Casa Nova. Participação foi uma surpresa para os colegas de profissão Anamara Brito ingressou na Polícia Militar em 2008 e trabalha na cidade de Casa Nova. A família dela, que por enquanto não deu entrevista, mora no bairro João Paulo II, em Juazeiro.

De acordo com o comandante da Polícia Militar em Casa Nova, Jaime Malvar, Anamara está de férias e o fato dela ter sido selecionada para participar do Big Brother Brasil foi uma surpresa para os colegas.

“Ninguém esperava que ela sendo PM se inscrevesse no programa. Entretanto, a princípio, nada a impede de concorrer ao Big Brother, já que está de férias”, avalia Malvar.

Fonte:Blog Cardoso Silva.

Confira a Programação Oficial das Bandas do Carnaval na Ilha de Santana


O Diário oficial do Estado publicou neste sábado a relação das bandas que se apresentarão no Carnaval da Ilha de Santana em Caicó , confira ;
CAPILÉ E BANDA
FERRO NA BONECA ELÉTRICO
BANDA INALA
PAULEIRA DO BRASIL
BANDA BACULEJO
BANDA PRABALÁ
CAVALO DE PAU ELÉTRICO
MARQUINHOS CARREIRA E BANDA
MAX E BANDA
CANIDÉ MORENO E BANDA
Fonte:Blog Cardoso silva .

Caicoenses assaltados na estrada

Seis homens armados e encapuzados assaltaram no início da tarde de sabado o comerciante caicoense Aílton Vale de Araújo, de 44 anos, sua esposa Cleide Ferreira Pessoa Vale, de 35 anos e sua mãe Cacilda Vale de Araújo, de 65 anos.
Residentes na Rua Antônio Garcia, 1105, no Bairro Paraíba em Caicó eles retornavam de Patu para onde tinham ido na madrugada deste sábado comercializar produtos horti-frutigranjeiros.
Eles ocupavam um caminhão-baú.
Aílton dirigia o carro enquanto sua mãe e sua esposa viajavam na cabine.
Na estrada de barro entre Patu e Belém de Brejo do Cruz, os seis homens apareceram, após saírem do mato e efetuaram disparos de arma de fogo no pára-brisas do veículo.
Um dos tiros passou entre Aílton e Cleide.
Cleide foi ferida com estilhaços de projéteis.
Os bandidos obrigaram os três a descerem do caminhão e iniciaram a tortura psicológica, com ameaças além de agressões.
A todo momento, segundo Aílton, eles pediam dinheiro.
Passavam as mãos nas partes íntimas das mulheres em busca do dinheiro e faziam ameaças de atirar no comerciante.
Temendo ser morto, Aílton Vale entregou em torno de 4.000 reais, a soma da comercialização dos produtos na feira.
Os ladrões deixaram as duas mulheres no chão e colocaram Aílton no baú.
Quando iam entrando no mato ordenaram que o comerciante saísse rápido no caminhão ameaçando que se demorasse, voltariam e lhe mataria.
No momento do assalto um caminhão-reboque passou no local.
Os ladrões ainda atiraram, mas o motorista não parou.
As vítimas informaram que todos os ladrões aparentavam ser jovens e trajavam calças, tênis, camisas de mangas longas e tinham camisas amarradas nas cabeças.

Eles ainda levaram dois relógios e um aparelho de telefone celular das vítimas.
Fonte:blog F.Gomes.

Iberê confirma que deixará a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos até o final deste mês

O vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) chegou a Currais Novos na noite deste sábado (9), onde palestra ao lado do jogador Túlio Maravilha no Aero Clube. Antes, Iberê foi recebido na residência da vice-prefeita Milena Galvão (PP), onde também estava o deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PTB). O Blog conversou com o vice-candidato do PSB e indagou se procedia a informação que até o final deste mês deixará a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

Ao Blog, Iberê confirmou a informação e disse que vai se dedicar as articulações de sua candidatura e se preparar para assumir o Governo, em abril. Indagado pelo Blog se o nome do ex-diretor da Companhia Docas do Rio Grande do Norte, Lázaro Mangabeira iria substituí-lo, Iberê desconversou dizendo que viu pela imprensa a informação, mas não quis confirmar ninguém, alegando que a governadora Wilma de Faria é quem vai conversar com as pessoas que irão integrar o novo secretariado. "Quem fará a reforma administrativa será Wilma, eu vou manter esses nomes que entrarão", explicou.

Fonte:Blog Marcos Dantas.

Governadora assina convênios nesta terça para casas no RN e Copa de 2014

A governadora Wilma de Faria participa nesta terça-feira (12), em Brasília, da cerimônia para o anúncio da seleção das propostas do programa Minha Casa, Minha Vida e de operação de financiamento para o programa de habitação Pró Moradia por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A cerimônia contará com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de ministros, entre os quais, o ministro das Cidades, Márcio Fortes.

O Rio Grande do Norte teve 36 municípios selecionados por propostas do Governo do Estado e outros 89 selecionados por propostas das prefeituras. A solenidade está marcada para as 17h, no Centro de Eventos Brasil 21.

A governadora Wilma de Faria permanece em Brasília para participar na quarta-feira (13) da solenidade de assinatura de termos de responsabilidade e das tratativas para a realização da Copa das Confederações, a ser realizada em 2013, e da Copa do Mundo de 2014. A solenidade será realizada no Palácio Itamaraty, às 17h, e terá também a presença do presidente Lula e do ministro dos Esportes, Orlando Silva.

“Estamos indo assinar duas importantes ações para o nosso Estado, uma que beneficia diretamente milhares de famílias no Rio Grande do Norte com a casa própria e outra que vai trazer um ganho turístico sem precedentes, uma vez que vai projetar o nosso Estado no cenário mundial, pois todo o mundo estará com os olhos voltados para a Copa de 2014”, frisou a governadora.

O programa Minha Casa, Minha Vida é uma ação do governo federal com a contrapartida de Estados e Municípios. Para o Rio Grande do Norte foram reservadas quase 20 mil habitações. O "Minha Casa, Minha Vida", vem se somar ao programa habitacional do Governo do Estado Casa da Gente, que até 2010 terá beneficiado mais de 45 mil famílias, com investimentos de R$ 500 mil, em todos os municípios do Rio Grande do Norte com a construção ou melhoria de casas.

O programa contempla municípios com população de até 50 mil habitantes e pessoas com renda de até três salários mínimos que não possuam nenhuma outra casa em seu nome.
Fonte:A Fonte.

Justiça condena envolvidos em improbidade no Programa do Leite

No último mês de dezembro, a 2ª Vara da Fazenda Pública expediu sentença condenatória aos acusados por irregularidades no Programa do Leite, durante os governos de Garibaldi Filho (PMDB) e Fernando Freire (PMDB).

Os ex-secretários de Ação Social, Tertuliano Pinheiro, Lauro Bezerra e Joanete dos Santos serão obrigados a devolver os recursos supostamente desviados, além da suspensão de direitos políticos por cinco anos.

Os representantes da Cooperativa de Energia e Desenvolvimento Rural do Seridó Ltda. (Cersel), José Mariano Neto e Osmildo Fernandes, também foram citados na ação, também foram citados na ação judicial, podendo perder o direito de realizar contratos com órgãos públicos.

As partes envolvidas terão direito a recorrer da sentença.

Fonte:Blog Robson Pires.