quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Roberto Carlos prega a paz mundial em Israel


Paz, música e bem-estar. Estes foram os temas do encontro do Rei Roberto Carlos (70) com o presidente do Estado de Israel, Shimon Peres (88), realizado na manhã desta quinta-feira, dia 1, em Jerusalém, onde o cantor está para um show no próximo dia 7.

O Rei foi até a residência oficial do representante israelense, em Talbia, onde permaneceu por 30 minutos. As primeiras palavras de Peres, segundo o próprio Roberto, foram poéticas: “Sua voz chegou a Jerusalém antes do seu corpo”.

“Gostei muito, é uma honra e um privilégio estar com um Prêmio Nobel da Paz. Ele é muito simpático e tem o dom da palavra. Diz coisas muito bonitas. Enfim, tudo correu muito bem. Eu estava nervoso, mas não tinha como não estar”, disse o cantor.

Roberto retribuiu a gentileza para o líder, que é conhecido mundialmente pelos esforços pela paz no Oriente Médio, dizendo, em hebraico, shalom aleinu veal kol haolam, cuja tradução é “paz para todos nós e para todo o mundo”.

Sobre o tema, o presidente frisou também que “todas as pessoas devem ter direito de serem felizes” e falou sobre a importância do futebol no Brasil, que une o povo.

O encontro ocorreu em clima descontraído. Os dois conversaram também sobre suas idades. Roberto parabenizou o presidente, que fez 88 anos na semana passada, e comentou sua “excelente forma”. Peres ficou surpreso ao saber a idade de Roberto.

Do portal Caras

INSS inicia pagamento de benefício acima de um mínimo

Fonte:Robson Pires

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) começa a pagar nesta quinta-feira (1) os benefícios para quem ganha acima de um salário mínimo.

A partir deste mês, os aposentados e pensionistas recebem ainda uma diferença de 0,06 ponto percentual, retroativa a janeiro, referente ao INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), utilizado no reajuste anual dos benefícios e que havia sido estimado abaixo do efetivamente apurado.

A Previdência ainda deposita, junto com os benefícios, a primeira parcela do décimo terceiro.

Décimo terceiro

De acordo com a Previdência Social, a maioria dos aposentados e pensionistas irá receber 50% do valor do pagamento, com exceção de quem passou a receber o benefício depois de janeiro deste ano. Neste caso, o valor será calculado proporcionalmente. Os segurados que estão em auxílio-doença também recebem uma parcela menor, já que o benefício é temporário.

Ex-prefeito Edimar Medeiros assumirá PSD de Jardim do Seridó

Fonte:Robson Pires

O ex-prefeito de Jardim do Seridó, Edimar Medeiros (foto), está de malas prontas para desembarcar do PSB, da ex-governadora Wilma de Faria.

O deputado estadual Vivaldo Costa até já adiantou o futuro do ex-prefeito: o PSD do vice-governador Robinson Faria.

Mais do que filiado, Edimar comandará o diretório do PSD em Jardim do Seridó. E, claro, com a credencial de disputar a prefeitura em 2012.