terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Justiça proíbe máscaras de Carnaval em cidade da PB onde mulheres foram estupradas e mortas

Em consequência da violência registrada no último final de semana, quando mulheres foram estupradas e mortas em uma festa de aniversário, o uso de máscaras carnavalescas foi proibido no município de Queimadas (130 km de João Pessoa).

Na segunda-feira (13), a juíza Flávia Baptista julgou procedente o pedido do Ministério Público e proibiu o uso das máscaras na cidade durante o Carnaval. O pedido foi feito pelo promotor de Justiça Márcio Teixeira. Ele disse que logo após a notícia do crime ter chegado ao conhecimento público, várias pessoas o procuraram na comarca da cidade relatando o perigo que as máscaras oferecem.

“Foi um apelo pertinente, o qual eu apoiei e a juíza decidiu proibir. É uma forma de deixar a população mais tranquila”, afirmou Teixeira. O temor dos moradores se explica pelo fato de os criminosos terem usado máscaras de Carnaval para invadir a casa e estuprar as mulheres.

Quem descumprir a determinação será levado para a delegacia, onde será feito um termo circunstanciado. Ele informou ainda que nos anos anteriores outros problemas já haviam sido registrados nas festas carnavalescas devido ao uso das máscaras de papangus. “Há casos de pessoas que se disfarçavam para cometer assaltos e outros crimes”, disse. “A tragédia da festa de aniversário foi o limite”.

Do UOL

Horror e revolta no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro-RJ, na tarde de ontem, dois gays natalense foram agredidos covardemente.




Dois norte-riograndense, que moram no bairro Ipanema, na Cidade Maravilhosa, foram agredidos covardemente ao desembarcar de viagem a Natal-RN, no aeroporto internacional Tom Jobim. Cristiano Damasceno, de 40 anos e Dario Cocentino, de 48 anos, foram xingados e agredidos por dois taxistas piratas, em tom homofóbico, por se tratar de um casal homossexual. O jornalista Dario Cocentino sofreu leves escoriações no rosto. Mas, um pontapé no queixo levou Cristiano Damasceno ao chão, e ele está internado com suspeita de traumatismo craniano. Esse é Brasil nosso de cada dia, onde rotineiramente as pessoas são agredidas covardemente em sua dignidade, em praça pública, nos aeroportos, nas universidades, nas boates, nas vias públicas , em todos os cantos , recantos e em qualquer lugar. É este o Brasil, que ainda amarga o terrivel sabor do mais completo atraso ético-cultural, que se expressa nas mais variadas formas de preconceitos, e de falta de tolerância com as diferenças, que se propõem a sedear uma olimpíada e um copa do mundo. O lamentável engano disso tudo, é que o fato não é isolado,todos os dias acontece situações iguais, similares ou com a mesma configuração, e tudo tratado a um grosso modo, onde em nome de uma burocracia sem precedente, tudo continua do mesmo, na mais completa impunidade imperante. Particularizando o fato do aeroporto internacional Tom Jobim, a natureza desse fato há tem é alvo de investigação, mas, até hoje nenhuma providencia foi tomada, e tudo continua acontecendo do mesmo jeito, por lá tá virando terra de ninguém.
fonte:http://gentequefazeacontece.blogspot.com/

Anomalia: Bezerro nasce com seis pernas na zona rural de Lastro, veja as fotos




Um fato de anomalia foi verificado no último domingo no Sítio Várzea de Cima, zona rural do município de Lastro, onde nasceu um bezerro com seis penas.


O fato chamou atenção do proprietário, o agricultor conhecido na região como Pedro de Quitera, pai do ex-vereador Francisco Til.


Vários curiosos se deslocaram até o sítio para ver o animal, que está em plena saúde e provavelmente cresça e sobreviva sem problemas.


Sertão Informado

Motorista perde o controle de carro bate de frente com caminhão de Caicó e morre na BR-427


Aspecto do grave acidente * Fotos: J. Júnior
Agora a pouco por volta das 19h00minh um grave acidente foi registrado na BR 427, cerca de 12 KM de Currais Novos envolvendo um caminhão Baú Mercedes 8-120 de placas NNT-3755-Caicó e um veículo Monza de placas HUX-5674-Currais Novos, conduzido pelo o comerciante Curraisnovense, JOSÉ FERREIRA DE OLIVEIRA DE 51 ANOS residente na Avenida Dr. Sílvio Bezerra de Melo, Centro, Currais Novos que morreu no local.

A colisão foi frontal. Segundo Policiais Rodoviários Federais, o Monza invadiu a contramão e colidiu de frente com o caminhão. O condutor do Mercedes se evadiu do local.
A Polícia Militar também foi acionada para ajudar no isolamento da área. Apenas uma das vias foi liberada para o tráfego. A vítima fatal ficou presa as ferragens e o Corpo de Bombeiros de Caicó foi acionado para fazer o resgate do corpo.
Fonte : PM Currais Novos

Carro forte da empresa Nordeste Segurança capotou entre Ouro Branco e Jardim do Seridó


Na Foto: Carro Forte que capotou

Um carro forte da empresa nordeste segurança de valores Ltda capotou hoje(14) a tarde por volta das 16hs15mn na RN 089 entre as cidades de Jardim do Seridó e Ouro Branco. De acordo com as informações dos policiais do 3º DPRE, o motorista disse que ao entrar em uma curva sentiu o veiculo puxar para o lado direito saindo do asfalto, e ao tentar voltar para a pista um dos pneus esvaziou e o veiculo capotou por tres vezes.

Os 4 ocupantes do carro forte eram da cidade de patos-PB e retornavam para a sede da empresa. Em entrevista a nossa reportagem o motorista ISRAEL PEREIRA DA SILVA de 33 anos disse que não havia valores no veiculo no momento do acidente.

O veiculo de placas KRL 1239 OLINDA-PE, ano 2000, modelo Mercedes Benz/LO 814 não ficou muito danificado, teve apenas danos leves. Já as vitimas foram conduzidas até o hospital de jardim do Seridó com escoriações leves e foram liberadas em seguida.
Fonte: QTH da Noticia - Fotos: CB M.Sousa/Blog Eduardo costa.