quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Presidente da Câmara de Vereadores participa de seminário da FECAM/RN

O presidente da Câmara Municipal de Jardim do Seridó, vereador Gilberto Valdeger (PSB), participou ontem (29), em Natal do Seminário “Como Fazer uma Gestão Responsável”, promovido pela FECAM/RN (Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte) na Câmara Municipal de Vereadores do Natal.
A abertura foi levada à efeito pelo presidente do Poder Legislativo de Natal, vereador Dickson Nasser (PSB) e na sequência, aconteceu a conferência “Liderança a Ferramenta do Gestor Responsável”, pela professora Simone da Silva Genésio, instrutora de qualificação profissional; Já o Dr. Pedro de Alcântara Farias Segundo, Procurador da Câmara Municipal do Natal, dissertou sobre “Processo Legislativo”.
À tarde os participantes assistiram a mais duas importantes conferências: “Licitações Públicas”, com o professor Alexandre de Lima Gurgel Pinto, consultor técnico em licitações e o Dr. Severino Simão da Silva, especialista em auditoria governamental, explanou sobre “Orçamento Público e responsabilidade do Poder Legislativo”.
Ao todo, participaram mais de 60 pessoas do seminário idealizado pela FECAM/RN e a Câmara Municipal do Natal
Fonte:A Fonte.

Vereador acha que Zé Maria só deve empossar suplentes, com aval por escrito da Justiça Eleitoral

Nos corredores da Câmara Municipal de Caicó o clima é de ansiedade. Tudo por causa das declarações divulgadas neste Blog, pelo Juiz Eleitoral, Luiz Antônio Tomaz do Nascimento, a respeito da competência da Mesa Diretora, na posse dos suplentes.

Para alguns vereadores ouvidos pelo Blog, o juiz-substituto não quis, com sua opinião, orientar que o presidente da Câmara, José Maria de Queiroz (PR) dê posse aos cinco suplentes, que possivelmente teriam direito de assumir seus mandatos.

"O juiz deixa claro que não existe nenhum impedimento jurídico, até porque ninguém provocou a Justiça. Mas quem é que garante que após Zé Maria empossar esse povo, a própria Justiça poderá tirar eles de novo?", indagou o vereador Lobão Filho (PMDB).

Lobão, por sinal deixou claro que se fosse o presidente da Câmara, só daria posse aos suplentes, se o juiz eleitoral mandasse por escrito a orientação para que isso fosse feito, e a garantia de que não existe qualquer risco da Mesa Diretora responder pela ação, nos dias futuros.

Fonte:Blog Marcos Dantas.

ANIVERSARIANTES DESTE DIA 30 DE SETEMBRO


ESSA AI É A DANIELLE MINHA AMIGA DO ORKUT E TA FAZENDO ANIVERSÁRIO HOJE ...FELIZ ANIVERSÁRIO ,PARABÉNS ...

ESSA AI É MINHA PRIMA GILVANA QUE ESTAR ANIVERSARIANDO HOJE TE DESEJO TUDO DE MELHOR ,QUE VOCÊ REALIZE SEUS MELHORES SONHOS E SEJA MUITO FELIZ ...PARABÉNS FELIZ ANIVERSÁRIO...