domingo, 2 de fevereiro de 2020

INSS começa a pagar benefício com reajuste na segunda-feira


Os benefícios do INSS acima do salário mínimo começam a ser pagos nesta segunda-feira (3) e vão até a próxima sexta-feira (7). Os valores já estarão reajustados em 4,48%. O dia do pagamento é definido pelo número final do benefício.
O valor já reajustado pode ser conferido no aplicativo Meu INSS , disponível para os sistemas operacionais Android e  iOS ou pelo no site da instituição . Além do valor final, o beneficiário pode acessar o dia de depósito do salário nas ferramentas.
O reajuste de aposentados e pensionistas do INSS que recebem acima do piso salarial do País é baseado no índice de inflação INPC, que ficou acumulado em 4,48% no ano passado. Já quem começou a receber o benefício depois de fevereiro de 2019 terá um reajuste proporcional.

Chuvas no Seridó fazem sangrar açudes da região



Municípios do interior do Rio Grande do Norte registram chuvas na tarde de 1º de fevereiro. Em Currais Novos chegou a precipitar mais de 100mm, e açudes da região começaram a sangrar.
Um dos que ficam no sítio Mulambos está sangrando e a pespectiva é que o Luiz da Mata, localizado na mesma região, entre em sangria nas próximas horas. As informações são do Radialista Edmilson Souza de Currais Novos.
As águas da chuva invadiram as ruas de Ouro Branco. Em Parelhas as precipitações já passam de 80 milímetros. Com as chuvas na região, o açude Gargalheiras, em Acari, importante para os municípios ao redor, passa a receber bastante água. Ele que em janeiro atingiu um volume que não era acumulado desde 2014.

Foto – Notícia: Chuva no Seridó e frio em Portalegre

Fonte-blog Robson pires

Regina Duarte aponta ‘resistência ideológica’ da classe artística. Ô classe desunida!


A secretária da Cultura, Regina Duarte, publicou, neste sábado (1º), uma fotomontagem no Instagram com rostos de famosos que estariam apoiando sua entrada para o governo Jair Bolsonaro.
A publicação não agradou alguns colegas da atriz, que disse estar sofrendo “resistência ideológica” de membros da classe artística.
Alguns artistas que escreveram mensagem de apoio à Regina nas redes sociais — e tiveram suas fotos usadas na montagem — pediram que suas fotos fossem retiradas.
Os atores e atrizes viram na postagem de Regina a ideia de que ela passasse a falsa impressão de que eles apoiam o governo Bolsonaro.
Após as críticas de alguns colegas de profissão, Regina apagou de vez a publicação na rede social.
Em seguida, a secretária da Cultura publicou texto dizendo que o seu “desejo de pacificar, de unificar a classe artística já mostra que a resistência ideológica vai bater forte e impedir que a polarização possa ser vencida”.
Renova Mídia Fonte-https://robsonpiresxerife.com/

Substituta de Ana Maria trabalhou no Faustão e já levou tapa na cara na TV...



Os espectadores do Mais Você se surpreenderam nesta sexta-feira ao verem a repórter Talitha Morete apresentar o programa. Ana Maria Braga, a titular da atração da TV Globo, que está tratando um câncer de pulmão, não compareceu. Talitha já está há seis anos no Mais Você e fez uma série de reportagens diferentes. Em 2019, por exemplo, ela fez uma expedição dentro de uma caverna, e contou como foi a experiência de dormir lá dentro."Para mim acho que o pior foi lidar com aranha. Às vezes você vai encostar a mão em algum lugar e tem aranha ali. Para espantar os bichos nossa guia fez uma fogueira e a gente dormiu ali. Não tinha acampamento, era saco de dormir e isolante térmico. Fica escuro e aí que as aranhas saem. Não dormi enquanto não falei dez vezes para o biólogo que estava lá com a gente: 'Pelo amor de Deus, coleta todas as aranhas'", relatou ela para Ana Maria.No Mais Você, Talitha também já mergulhou com tubarões, bancou cupido em uma praia do Rio de Janeiro, prometendo encontrar pretendentes para duas mulheres, e até levou um tapa na cara em frente às câmeras. Isso porque a repórter estava entrevistando uma bióloga, que incomoda com um mosquito que rondava, lhe deu um tapa para se livrar do inseto. Talitha também já por outro programa da Globo. Ela atuou no Domingão do Faustão, onde apresentou ações de merchandising durante três anos, sendo a sucessora de Adriana Colin, uma das assistentes mais icônicas da história do programa. "O programa me deu uma visibilidade incrível. As pessoas começaram a me conhecer através do 'Domingão'. Fonte-https://tvefamosos.uol.com.br/noticias

"Vim vender minha privacidade, não minha alma", diz Babu...


Babu desabafou com Pyong sobre sua situação no BBB 20. Na área externa da casa, o ator analisa que suas atitudes o colocaram na situação em que se encontra."Eu poderia estar no VIP se não tivesse falado para não colocarem. Eu não estaria cativando a indiferença da Bianca, não estaria me colocando nessa situação. Eu bolei com a postura deles, eles bolaram com meu esporro. Seja autêntico e verdadeiro. Vim vender a minha privacidade, não vim vender minha alma. Posso estar errado. Tem coisas boas se eu continuar no jogo e tem coisas boas esperando lá fora, a começar pelos meus filhos".Ele falou de alguns participantes, como Lucas Chumbo, eliminado no primeiro Paredão, e Petrix. "Vivia abraçando aqui o Chumbo, carinho no PX (Petrix). Não consigo gostar do jogo que eles fazem. Ele acha que entendeu o jogo todo, mas só deu tiro na água. Eles entraram num jogo de sedução com as meninas, inclusive com as casadas, e disfarçana pseudo-amizade. Esse tipo de jogo eu não curto".... - Veja mais em https://tvefamosos.uol.com.br/noticias/redacao/2020/02/02/vim-vender-minha-privacidade-nao-minha-alma-diz-babu. Fonte-https://tvefamosos.uol.com.br/noticias

WhatsApp deixa de funcionar em celulares com sistema operacional defasado


WhatsAppO WhatsApp vai deixar de funcionar em celulares que tenham sistemas operacionais antigos a partir deste sábado (1º). As versões são: Android 2.3.7 ou anteriores; iOS 8 ou anteriores. A medida acontece porque essas versões estão presentes em celulares muito antigos, que não recebem mais atualização das desenvolvedores dos sistemas operacionais, especificamente Apple e Google.
Um exemplo de celular que o WhatsApp terá problemas é o iPhone 4, que só foi atualizado até o iOS 7. No caso do Android, dados do Google mostram que apenas 0,3% dos usuários do sistema ainda utilizam a versão 2.3.7 — conhecida como Gingerbread.

Aneel define que conta de luz não terá cobrança extra em fevereiro


Linhas de transmissão de energia, energia elétricaA Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou hoje (31) que a bandeira tarifária no mês de fevereiro será verde, ou seja, não haverá custo extra na conta de luz para os consumidores. Segundo a agência, o mês deverá ser chuvoso nas áreas onde estão localizados os principais reservatórios das hidrelétricas e o custo de geração de energia será menor.
Dessa forma, não haverá necessidade de acionamento das usinas termoelétricas, que custam mais para gerar energia. Criado pela Aneel, o sistema de bandeiras tarifárias sinaliza o custo real da energia gerada, possibilitando aos consumidores o bom uso da energia elétrica. O cálculo para acionamento das bandeiras tarifárias leva em conta, principalmente, dois fatores: o risco hidrológico (GSF, na sigla em inglês) e o preço da energia (PLD).

Trivela do Magão terá serpente e boi em alusão ao Poço de Sant’Ana


34f35e29-90be-4a59-805e-69528d7e7294O famoso Bloco do Magão, surgiu na década de 80 como uma crítica ao abandono do Poço de Sant’Ana de Caicó. Por isso, o nome oficial do Bloco é Ala Ursa do Poço de Sant’Ana. Diz a lenda que a cidade surgiu da prece de um vaqueiro às margens do poço. O vaqueiro fugia de um touro bravio e fez uma prece a Sant’Ana. Outra lenda conta que o poço é abrigo de uma serpente gigante. Hoje, 40 anos depois, o poço continua abandonado e poluído.
A irreverência e alegria do Ala Ursa do Poço de Sant’Ana comemora 40 anos agora em 2020 e irá para a avenida com uma homenagem especial ao poço. A trivela que carrega a orquestra foi projetada pelo arquiteto Marcílio Avelino e trará uma cobra gigante e a cabeça de um boi, lembrando as lendas do Poço de Sant’Ana. As peças estão sendo desenvolvidas por dois grandes artistas de Caicó: Lídia Brasileira e Custódio Jacinto. O Ala Ursa do Poço de Sant’Ana será o bloco que sairá mais dias na avenida, da quarta (19) a quarta-feira de Cinzas (26), garantindo oito dias de folia.

ABC e América se enfrentam neste domingo pela Copa do Nordeste


ABC X AMÉRICAO duelo, dessa vez, é pela Copa do Nordeste, mas ABC e América fazem o seu segundo confronto do ano. A partida, pela segunda rodada do certame regional, começa às 18h, na Arena das Dunas. No primeiro encontro entre Alvinegros e Alvirrubros, vantagem para os abecedistas, 4 a 3, num clássico surpreendente com sete gols.
No entanto, caso a ênfase dada pelos treinadores, no último treino de apronto, seja levada à risca pelos jogadores, esse segundo duelo tem tudo para ser bem mais fechado que o jogo anterior. No ABC, Francisco Diá falou em sua preocupação com as jogadas pelas alas do rival.
“Demos muito espaço nesses setores e tivemos problemas. Quando ele joga com dois volantes presos, ele libera bem esses alas e nós precisamos estar atentos para evitar que isso aconteça novamente”, explicou o técnico abecedista. “Estamos com 80% de aproveitamento em uma competição com 25 gols feitos em 7 partidas, então eu espero que continue fazendo, contra o ABC fizemos três gols, o que eu não quero é a média que vínhamos tendo de dois gols e no clássico tomamos quatro. Espero que se mantenha esse equilíbrio de fazer e não tomar. O treinamento e onde estou batendo é para nos comportarmos  melhor no setor médio defensivo”, comentou Waguinho Dias, comandante americano.

Dois primos morrem após serem atingidos por raio no Seridó, na PB


Um homem de 22 anos e um adolescente de 16 anos morreram após serem atingidos por um raio na zona rural de Cubati, no Seridó da Paraíba.

De acordo com os familiares, as vítimas eram primos e foram identificados como Pedro Henrique Ângelo, 22 anos, e Fernando Ângelo, 16 anos.
Segundo os familiares, os jovens estavam debaixo de uma árvore, no Sítio Malhada do Angico, quando foram atingidos pelo raio.
Conforme os familiares das vítimas, estava começando a chover quando o acidente aconteceu. O Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte dos jovens.
G1PB

Regina Duarte é criticada por artistas após postar imagens de supostos apoiadores


A atriz Regina Duarte recebeu críticas de artistas após publicar fotos nas redes sociais de supostos apoiadores de sua ida para o comando da Secretaria Especial de Cultura do governo federal.
Na última quarta-feira (29) ela anunciou que aceitou o convite do presidente Jair Bolsonaro para assumir a pasta. Porém a nomeação ainda não foi oficializada.
Nesta sexta-feira (31), Regina publicou uma montagem com fotos de diversos artistas que teriam manifestado apoio a sua nomeação por Bolsonaro. Porém, horas depois a postagem foi apagada e substituída.Veja mais aqui.
G1

Mega-Sena, concurso 2.230: ninguém acerta as seis dezenas e prêmio acumula para R$ 80 milhões


Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.230 na noite deste sábado (1), em São Paulo (SP).
Veja as dezenas sorteadas: 07 – 17 – 26 – 39 – 56 – 60. A quina teve 75 apostas ganhadoras; cada uma receberá R$ 61.137,23. Já a quadra teve 6.440 apostas ganhadoras, cada uma receberá R$ 1.017,14.
A estimativa de prêmio para o próximo concurso, no dia 5 de fevereiro, é de R$ 80 milhões.

OMS confirma 11.953 casos de coronavírus em todo o planeta

A Organização Mundial da Saúde (OMS) atualizou hoje (1º) para 11.953 o número de casos confirmados de coronavírus em todo o planeta. Deste total, 11.821 foram identificados em território chinês. O total de mortos permanece estável: 259 casos. Todos na China.
De acordo com o balanço divulgado em Genebra, o segundo país a apresentar maior número de casos confirmados de coronavírus foi a Tailândia (19 pessoas), seguido pelo Japão (17), Cingapura (16), Austrália (12), Coreia (12), Malásia (8), Alemanha (7), Estados Unidos (7), França (6), Vietnã (6), Canadá (4), Emirados Árabes Unidos (4), e Itália, Reino Unido e Rússia (2 casos cada).