quinta-feira, 4 de junho de 2009

FESTA DO SETOR SANTO ANTONIO DE PÁDUA COMEÇA DIA 9 EM JARDIM DO SERIDÓ


Um dos setores missionários de Jardim do Seridó, criado pelo pároco padre Joaquim José de Oliveira, fica no Bairro Novo Horizonte e teve a programação da Festa de Santo Antonio de Pádua, divulgada pela Paróquia de Nossa Senhora da Conceição. De 09 a 13 de junho os fiéis participarão durante cinco dias de missas e novenários.A abertura acontecerá com missa e primeira novena da festa, na residência do senhor Bastinho do Caminhão.

No dia 10, o novenário será celebrado na residência do casal Robervan e Lídia. De 11 a 13 será cumprida essa programação religiosa; solenidade de Corpus Christi, na Matriz; missa na Praça da COHAB e Missa Solene com distribuição de pães na residência de Kerginaldo e Marlene, na Rua presidente Kennedy.

José Dantas e Odilma Ferreira é o casal responsável pelo setor missionário Santo Antonio de Pádua. “Vamos celebrar mais uma grande festa missionária, desde já convidamos todo o povo de Deus”, disse Zé Dantas.


Fonte: Eliel Bezerra

Prefeito de Jardim do Seridó poderá perder mandato


padre-jocimar-trinuna-on-line1Uma verdadeira bomba pode estourar a qualquer momento na cidade de Jardim do Seridó devido ao fato do atual vice-prefeito, Patrício Junior estar inelegível.

O caso de Jardim do Seridó fica muito parecido com o que ocorreu na cidade de Guamoré, onde o TRE cassou o mandato do prefeito eleito Mozaniel já que o seu vice era inelegível.

Cabe agora a assessoria jurídica do ex-prefeito, Edmar Medeiros, entrar na justiça e utilizar do mesmo parecer do advogado do atual prefeito de Guamaré, Auricélio Teixeira e seu vice Marcus Tullius.

Mesmo que o processo de Patricio Junior tendo sido julgado (em segunda instância) apenas agora, a execução deve ser imediata, tornando assim o seu nome inelegil até mesmo para a participação do pleito passado, já que a sentença o deixa inelegível por oito anos.

E se estas palavras do Juiz Fábio Holanda servem de incentivo para que a assessoria jurídica do ex-prefeito a tomem como modelo. Lá vai:

“Estamos apreciando o registro da chapa. O prefeito e vice devem ser julgados conjuntamente. Mozaniel é elegível, mas sua chapa não é”

Comentário do juiz Fábio Hollanda em relação ao caso da cassação do mandato do prefeito eleito em Guamaré.

Fonte: Gustavo Nóbrega

Patrício Júnior pensa em renunciar a vice-prefeitura de Jardim do Seridó

Quem entrou em contato com o Blog na noite desta quinta (04) foi o vice-prefeito de Jardim do Seridó, Patrício Joaquim de Medeiros Júnior (PDT). Confirmou que diante dos últimos acontecimentos, envolvendo sua recente condenação na Justiça, está pensando em renunciar ao cargo de vice-prefeito.

Patrício disse que vai conversar com seus familiares, especialmente sua mãe e seus irmãos, e a tendência é que deixe o cargo, para não atrapalhar, segundo ele, a administração do Padre Jocimar (PMDB).

"Eu não quero mais sofrer com essa história, essa depressão vivida no meu último ano de governo. Mesmo sentido que as pessoas querem que eu fique, posso renunciar a qualquer momento", disse Patrício.

Fonte:Por Marcos Dantas

Projeto de Nélter concede carteira de motorista gratuita

nelter_021O deputado Nelter Queiroz apresentou ontem projeto de lei na Assembléia que institui o programa Popular de Formação, Qualificação e Habilitação Profissional de Condutores de Veículos cuja finalidade é possibilitar o acesso das pessoas de baixo poder aquisitivo gratuitamente a obtenção da primeira carteira de motorista. Hoje a tarde, o parlamentar fará defesa desse pleito no plenário da Casa.

De acordo com o projeto, ficam dispensado o pagamento de todas as taxas, para os trabalhadores comprovadamente desempregados há mais de 1 (um) ano, cuja renda familiar seja igual ou inferior a 2 (dois) salários mínimos; beneficiários do Programa Bolsa Família, alunos da rede pública de ensino e pessoas egressas e liberadas do sistema penitenciário.

Projeto semelhante foi aprovado pela Assembléia Legislativa do Ceará e sancionado pelo governador Cid Gomes, no último dia 6 de janeiro de 2009. Da mesma forma, o governador de Pernambuco também sancionou projeto em 2007, concedendo os mesmo benefícios pleiteados pelo deputado Nélter Queiroz.Fonte:Blog Robson pires.

Juiz debate superlotação na cadeia de Currais Novos

Depois que sete policiais militares pediram para deixar o município de Currais Novos devido à superlotação da delegacia da cidade, o juiz Valdir Lobo Maia, da Vara Criminal da Comarca, realizou uma reunião buscando soluções para o atual sistema carcerário do município.

Recentemente, o magistrado transferiu dez presos custodiados na delegacia da cidade para o termo judiciário de Cerro Cora. Valdir Lobo esclareceu que a medida foi necessária por causa do grande número de presos em cada cela.

“Foi uma medida de urgência devido à superlotação na delegacia, apenas duas celas existentes continham dez presos cada, em condições subumanas”, ressalta.

O número insuficiente de policiais civis e agentes penitenciários também foi pauta na reunião. Ficou acordado com o capitão Costa, responsável pela polícia militar de Currais Novos, que serão encaminhados outros policiais militares para ajudar no policiamento da delegacia.

Com isso, a escala de plantão terá três policiais no turno da noite e um PM para o horário da manhã. A promotora de justiça, Mariana Barbalho e Cláudio Ferreira, responsável pela policia civil também estiveram na reunião.

O magistrado irá encaminhar oficio para os órgãos públicos competentes pedindo soluções para os problemas apresentados, principalmente quando a estruturação de uma cadeia pública e o envio de profissionais da área, como agentes penitenciários, policiais civis e militares.

Fonte: TJRN

Homem aumenta o pênis, mas se arrepende e quer desfazer cirurgia

Um paciente russo identificado apenas como Konstantin passou por uma cirurgia para aumentar seu pênis em fevereiro, em uma clínica em Moscou (Rússia), mas se arrependeu e agora quer desfazer a operação, segundo o G1.


O homem, com aproximadamente 40 anos, tinha aumentado seu pênis em dez centímetros, passando de 15 para 25 cm. No entanto, Konstantin se queixou para os médicos que a mudança não foi bem recebida pelas mulheres.

Na época da cirurgia, segundo o site, os médicos haviam alertado Konstantin que ele não necessitava fazer a operação, pois o tamanho de seu pênis era normal. Mas ele argumentou que não estava satisfeito e queria ter um membro maior.

Konstantin voltou à clínica apenas um mês depois da cirurgia, pedindo para que a operação fosse revertida. Isso, porém, não é possível agora, de acordo com a reportagem. Segundo os médicos, ele terá que esperar de seis a oito meses para fazer uma nova intervenção.

Fonte:DIARIODENATAL.COM.BR, com informações do G1



ANIVERSARIANTE DESTE DIA 04 DE JUNHO


QUERO PARABENIZAR MEU AMIGO F.JUSTINO ELE FAZ PARTE DO MEU GRUPO DE AMIGOS DO ORKUT FELIZ ANIVERSÁRIO TODA FELICIDADE DO MUNDO PARABÉNS...

Destroços encontrados não trazem identificação do avião da Air France, diz Marinha

As primeiras peças resgatadas nesta quinta-feira do Atlântico não trazem nenhuma identificação do Airbus-A330 da Air France, que cumpria o voo 447 e desapareceu domingo (31) no oceano. Militares da Marinha que fizeram contatos com a tripulação do fragata Constituição, a embarcação que recolheu o material, disseram a Folha Online que apenas uma perícia poderá confirmar se as peças são do avião da Air France.

Os militares esperavam encontrar pelo menos uma placa da Air France ou algum material de série do modelo do avião. Segundo a Marinha, foi recolhida por volta das 13h de hoje uma peça de madeira de 1,20 metros quadrados por 15 cm de altura, utilizada para acomodação de cargas em aviões.

A FAB (Força Aérea Brasileira) informou que o objeto teria 2,5 metros quadrados e que duas boias também teriam sido resgatadas. A Marinha não reconhece a origem das boias.

Segundo a Aeronáutica, os objetos foram avistados distante 550 km de Fernando de Noronha (PE) pelo avião C-130 Hércules da FAB. Segundo a FAB essa seria a primeira peça da aeronave retirada do oceano.

Ainda não há previsão de quando os destroços devem chegar a base operacional de Fernando de Noronha. O comando da Aeronáutica está adaptando a base operacional de Fernando de Noronha e do Cindacta 3 (Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo), em Recife, para receber o material.

O destino dos destroços do voo 447 será definido pelo governo francês. Como as investigações serão tocadas pelo Centro de Investigação de Acidentes Aéreos da França, o governo brasileiro não terá autonomia para decidir o que será feito com o material.

Buscas

O trabalho da Aeronáutica e da Marinha está sendo feito de forma integrada. Cabe às aeronaves orientar os locais de encontro das peças e passar as coordenadas geográficas aos navios.

No mar, a coordenação dos trabalhos de busca estão sob o comando da embarcação Constituição no que eles denominam CCA (Comando de Cena de Ação). Auxiliando os trabalhos da Constituição, que é uma fragata, estão o navio-patrulha Grajaú e a corveta Caboclo.

Na manhã desta quinta, a Aeronáutica informou ter localizado mais destroços do avião, entre eles mais partes internas da aeronave.

"Estávamos dando uma prioridade para corpos, mas como não estamos encontrando, não podemos aguardar mais tempo para recolher os destroços. Então, vamos começar a fazer as duas coisas ao mesmo tempo", disse em Recife o brigadeiro Ramon Borges Cardoso, diretor do Decea (diretor do Departamento de Controle do Espaço Aéreo).

Fonte:Folha Online.