quinta-feira, 29 de março de 2012

Lula agradece apoio após remissão completa do câncer

Acupuntura agora só poderá ser feita exclusivamente por médicos

A acupuntura passa a ser uma prática exclusivamente médica de acordo com a decisão do TRF (Tribunal Federal Regional) da 1ª Região.

Na terça-feira, o tribunal acatou os argumentos apresentados pelo CFM (Conselho Federal de Medicina) de que a acupuntura trata doenças e o diagnóstico e o tratamento de enfermidades no Brasil são atividades médicas.


Os recursos cabíveis não têm efeito suspensivo. Isso significa que, assim que o TRF da 1ª Região publicar a decisão sobre o tema, os profissionais não habilitados em medicina na prática da acupuntura não poderão mais aplicar a técnica.


Desde 2001, o CFM pedia a anulação de resoluções anteriores que permitiam que psicólogos, farmacêuticos e fisioterapeutas fizessem aplicações de acupuntura.


Para o conselho, a técnica é uma especialidade da medicina tal qual a psiquiatria, a cardiologia e a pediatria.


Um dos membros da Câmara Técnica de Acupuntura do CFM e ex-presidente do Colégio Médico Brasileiro de Acupuntura, Dirceu Sales elogiou a decisão do tribunal. Segundo ele, o uso da acupuntura requer um diagnóstico prévio antes do tratamento de uma enfermidade.
Fonte:http://www.glaucialima.com/

O Sucesso do momento no BNB Clube em Jardim do Seridó

Mulher morre após ser estuprada, estrangulada e queimada

Foto de celular mostra Oksana Makar, 18 anos, antes de ser atacada por três homens, há três semanas. Foto: AP
Foto de celular mostra Oksana Makar, 18 anos, antes de ser atacada por três homens, há três semanas
Uma ucraniana de 18 anos morreu nesta quinta-feira quase três semanas depois de sofrer um estupro coletivo por três jovens, em um ataque que se tornou um dos maiores crimes do país nos últimos anos. Oksana Makar foi estuprada por três jovens, estrangulada, queimada viva e abandonada à morte em um ataque na cidade de Mykolayiv, no sul da Ucrânia, no dia 10 de março, segundo os promotores.
A vítima foi encontrada por uma pessoa que passava pelo local e a viu abandonada depois do ataque, supostamente em um canteiro de obras. Ela foi hospitalizada em estado crítico com 55% do corpo queimado, o que obrigou os médicos a amputarem os pés, um braço e uma perna da moça.
Oksana Makar morreu em decorrência dos ferimentos em um hospital especializado na cidade de Donetsk, ao leste, para onde foi levada após o resgate, informou a clínica à agência de notícias Interfax-Ukraine. O coração dela parou de bater após uma hemorragia que começou nos pulmões e ela morreu, apesar de três tentativas para ressuscitá-la, disse o médico-chefe do centro de queimaduras de Donetsk, Emil Fistal.
O crime causou uma comoção pública na Ucrânia, expondo a incompetência das autoridades responsáveis e a extensão dos problemas sociais em cidades industriais como Mykolayiv que são atingidas por problemas com drogas e aids. Um dos agressores de Makar alugou o apartamento onde ela foi estuprada. Aparentemente, eles a estrangularam e a queimaram na tentativa de encobrir seus rastros.
O ataque desencadeou a indignação dos moradores locais e do grupo feminista Femen, que protestou de topless em frente à Promotoria Geral em Kiev. "Morte aos sádicos!" e "Oksana, Vive!" bradavam as feministas depois de terem escalado o pórtico de entrada do prédio da Promotoria.
A revolta geral aumentou com um vídeo apresentado como sendo o interrogatório de um dos torturadores de Oksana Makar e difundido no Youtube. Nele, é possível ver um jovem, com o rosto coberto, descrevendo o crime, no qual teria estrangulado Oksana com as mãos e, depois, com uma corda.
Ele dizia que a vítima tinha aceitado manter relações sexuais com seus agressores, e que depois ameaçou "denunciá-los à polícia" por estupro. "Ela gritava (...) e eu a estuprei. Ela não se acalmou e decidi estrangulá-la", contou.
Acreditando que a jovem estivesse morta, seus agressores a jogaram em um canteiro. "Eu não queria queimar o corpo", disse ele, que alegou ter colocado fogo apenas em um pedaço de pano e jogado perto da vítima.
A imprensa ucraniana indicou que os suspeitos são filhos de pais ricos com fortes relações com as autoridades do governo local. Contudo, seus nomes ainda não foram oficialmente revelados. Devido ao impacto do escândalo, os dois suspeitos voltaram a ser presos alguns dias depois de terem sido soltos e várias autoridades da polícia e da Promotoria local foram demitidas, segundo o Ministério do Interior. Os supostos autores do crime podem ser condenados à prisão perpétua, pena mais severa da Ucrânia, disse a mesma fonte.
Fonte: Terra/fonte:Blog Jarles Cavalcante.

Dani Bolina se recusa a tirar foto com fãs


danibolina Dani Bolina se recusa a tirar foto com fãs
Dani Bolina ignorou fãs
A ex-Panicat Dani Bolina, que atualmente trabalha no programa de Ana Hickmann, deu um show de antipatia na Record.
Ela foi para a parte de fora da emissora, no local onde as pessoas fumam, acompanhada de um rapaz.
  Quando voltou e entrou pela recepção, algumas pessoas pediram para tirar fotos com ela.
Dani passou correndo e disse: "Não tenho tempo para isso".
Que agressivo, né? Ainda que ela tem fãs...
Tadinhos deles.
Fonte:http://entretenimento.r7.com/blogs/fabiola-reipert/

Lula agradece apoio após remissão completa do câncer






SHOW DE PAUL MCCARTNEY EM RECIFE SERÁ NO DIA 21 DE ABRIL.

.


PAUL McCARTNEY
21ST abril 2012

RECIFE, PE, BRASIL

SITE DE PRÉ-VENDA

CLIQUE AQUI

Venda geral começa no sábado 24 de Março

www.paulmccartney.com

Fonte:http://doherbert.blogspot.com.br/

Corpo de Tim Maia é exumado no Rio de Janeiro para exame de DNA

Fonte:Robson Pires,  O corpo do cantor Tim Maia foi exumado, nesta quinta-feira (29), para a retirada de material genético para que seja realizado um exame de DNA, segundo informou o advogado Valfredo da Silva Santos. Ele defende Rafaela Soares Campos, que move um processo de verificação de paternidade para provar que é filha do cantor. Ainda segundo o advogado, o material genético de Tim Maia será enviado ao laboratório da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).
Segundo informações do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ), a exumação ocorreu na parte da manhã, no Cemitério São Francisco Xavier, no Caju, na Zona Portuária da cidade, autorizada pela 2ª Vara de Família da Barra da Tijuca, na Zona Oeste.
Segundo o advogado, o material foi enviado ao laboratório especializado Projeto DNA, que vai emitir um laudo. Ele acredita que o laudo deverá ficar pronto em alguns meses.
“Ela já está nesse processo de investigação de paternidade há uns três anos. O resultado do laudo sendo positivo vai permitir que ela possa concorrer a todos os direitos como filha do cantor, juntamente com os outros herdeiros de Tim Maia”, disse o advogado.
Em 2011, Rafaela explicou que a mãe dela trabalhou na produção dos shows do cantor durante sete anos. E que quando nasceu, em 1979, Tim foi procurado. Com a autorização da Justiça, o material genético do artista poderá confirmar ou não se ele é o pai de Rafaela.
Família diz que irmãos ofereceriam material
A família de Tim Maia alegou que os irmãos de Tim Maia poderiam fornecer o material para o exame da DNA e recorreram contra a exumação.
Para o relator do processo, desembargador Guaraci Viana, essa forma indireta de obter o DNA não seria a mais adequada e autorizou a exumação: “A forma mais segura seria fazer de forma direta, porque a indireta talvez não tivesse o material suficiente para se ter uma certeza muito próxima da probabilidade de 99% que o DNA pode alcançar”, afirmou.
G1

Prefeito Bibi Costa empossou novos conselheiros em Caicó



Ontem, quarta-feira, dia 28 de março, às 17 horas, foi realizada no auditório do Centro Administrativo, em Caicó, a solenidade de posse dos novos conselheiros municipais (titulares e suplentes) do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres, Conselho Municipal dos Direitos do Idoso e Conselho Gestor de Habitação e Interesse Social. Participaram do evento, o Prefeito de Caicó, Bibi Costa, a Secretária Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Graça Rêgo e representantes da sociedade civil organizada.
Ao falar durante o evento, o Prefeito de Caicó, Bibi Costa ressaltou que a sociedade civil organizada precisa junto com o Poder Público, caminhar dentro de políticas públicas verdadeiras e pensadas. Bibi Costa destacou que cada segmento da sociedade precisa de proteção, daí a importância do trabalho dos Conselhos. Bibi aproveitou a oportunidade para confirmar que vai trazer 1.000 casas para Caicó, através do Programa Minha Casa Minha Vida. Afirmou que a previsão é que as inscrições sejam abertas até junho e os Conselhos irão ver as prioridades, mas que devem ser privilegiados os idosos, os deficientes e as mães solteiras. Segundo o Prefeito Bibi Costa, pelo Banco do Brasil serão 600 casas e pelo convênio com a Caixa Econômica Federal, 400 casas, totalizando 1.000 novas unidades habitacionais para a cidade de Caicó.
Fonte:Blog Cardoso Silva.

Homem vai fazer exame de dengue e descobre que está 'grávido' no interior do RN

Um fato inusitado chamou a atenção em Assu, nesta terça- feira (27 ) quando um cidadão identificado pelas iniciais de R.A.S, deu entrada no Hospital Regional Doutor Nelson Inácio dos Santos com suspeita de dengue.

Para confirmar se estava ou não com a doença, o paciente foi submetido a um exame, e para sua surpresa recebeu um resultado de BETA HCG POSITIVO .

Ou seja, segundo o documento, ele estava “grávido”.

A direção do Hospital não se pronunciou sobre o fato.

BG

OLHA O CASO DO PRIMEIRO HOMEM GRÁVIDO
Primeiras imagens do homem grávido
O extraordinário caso está por chegar a seu fim: em um mês, Thomas Beatie vai dar a luz a sua primeira filha. As impactantes e polêmicas imagens:

Primeiras imagens do homem grávido
O transsexual Thomas Beatie e sua esposa Nancy estão muito felizes.

- "Sinto-me fantástico. Não posso esperar para ver a cara do bebê", disse o homem, de 34 anos, numa entrevista exclusiva ao jornal inglês News of the World.

A somente quatro semanas de dar a luz, o homem revelou que pensa conceber mais filhos antes que sua primogênita faça um ano.

Thomas, que mudou de sexo há dez anos mas conservou seus órgãos reprodutivos internos para poder ter filhos, disse:

- "Sinto-me no topo do mundo".

Nancy também mostrou-se feliz pelo acontecimento. Ela, de 45 anos, não pode conceber porque foi submetida a uma histerectomia.

Thomas relatou que têm toda a casa pronta para receber à bebê e que já escolheu o nome:

- "Todas as pessoas que realmente nos conhecem e nos amam, nossos amigos e família, foram um apoio para nós" , agregou.

Thomas Beatie nasceu como Tracy Langondino no Hawai. Foi criado junto a dois irmãos por seu pai, depois que sua mãe se suicidou. Quando adolescente foi modelo, sendo inclusive coroado como Miss Hawai Teen.

- "Quando vimos as primeiras ecografías, foi para nós uma emoção tão grande que deixou de nos importar o que as pessoas pensassem", assinalou. E sentenciou: "Finalmente, seremos uma família completa".
Este caso aconteceu em 2008.Fonte:blog Lucineide Meiros.

Link para retirar cartões de inscrição do concurso da prefeitura de Caicó estará disponível ainda hoje

A garantia foi dada pelo diretor da Fundação FUC, empresa responsável pelo concurso da prefeitura de Caicó, Marino Azevedo. Apesar do edital constar que o prazo para retirada dos cartões comprovantes de inscrições ter iniciado nesta quarta-feira (28), ele disse que até o meio-dia desta quinta-feira (29) o link estará disponível no site da empresa.
As provas serão aplicadas em dois dias: no dia 14 de abril (para os candidatos de nível superior), e no dia 15 de abril (para os cargos de nível fundamental completo e incompleto, e nível médio).
Fonte:Blog Marcos Dantas.

Domicio Arruda confirma presença na visita de Dom Lucena ao Hospital Regional de Caicó

2259
A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) será representada pelo seu secretário de Saúde, médico Domício Arruda, nesta tarde de quinta-feira (29), durante visita do bispo da Diocese de Guarabira (PB), Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena ao Hospital Regional Mariano Coelho, em Currais Novos. Dom Lucena (foto) vem visitar sua irmã Marluce Lucena, internada desde o início deste mês com o vírus H1N1, e aproveitará a ocasião para celebrar uma missa campal no local, dentro das comemorações da Campanha da Fraternidade, que neste ano discute a Saúde Pública.
Graças as ações que salvaram a vida de paciente e do seu recém nascido, o hospital Regional passou a ser unidade de referência para o tratamento de H1N1 na região do Seridó. Já foram realizadas capacitações com os profissionais de saúde da unidade hospitalar, com a garantia de kits de coleta de material e de medicamentos.
Para Jalmir Simões, que se despede da direção-geral do Hospital nesta quinta-feira, o resultado positivo foi graças ao trabalho em equipe que vem sendo realizado. "Quando fui informado dos riscos que a paciente estava correndo, não tive dúvidas em acreditar na capacidade técnica da equipe médica que estava a frente", disse.
Fonte:Blog marcos Dantas,

O brother e modelo Jonas, foi autentico ao assumir a autoria do video íntimo, que caiu na internet, e disse que torce por Fael.




O “Big Brother Brasil -12” e modelo, Jonas, mostrou que sua beleza não é só física. Ele foi autentico e verdadeiro, terceiro colocado na atração,   conversou com os jornalistas na noite desta terça-feira, dia ( 27/03 ), após sua  eliminado do programa com 54% dos votos em um  paredão em que enfrentou o veterinárioe cauboy Fael. Entre outros assuntos o brother assumiu a autoria do vídeo íntimo,  que vazou na net. “Caí numa pegadinha de trouxa. Não sabia que estavam gravando. Eu estava ali tranquilinho,  e só fiz porque a pessoa disse que mostraria também. Não era ninguém especial,  e posso dizer que faz bastante tempo. O modelo Jonas, com o pé no chão,  revelou a sua torcida por Fael e descreveu a amizade por ele: “Ele é um herói para mim,  e isso eu não digo da boca pra fora”. Já quanto ao valor de R$ 50 mil,  que recebeu pela sua colocação no realyti, o modelo contou que pretende fazer um investimento: "Trabalho como modelo faz oito anos e sempre guardei uma porcentagem dos meus salários. Ralei muito nessa vida... Já trabalhei como garçom e servi muita gente. Teve época em que eu só trabalhava para comer. Agora vou investir essa graninha na poupança."






Foto: Isac Luz/Ego./http://gentequefazeacontece.blogspot.com.br/