terça-feira, 28 de outubro de 2014

Comentários preconceituosos contra nordestinos na web podem ser punidos

Assim que o resultado das eleições presidenciais foi divulgado, às 20h de ontem (26), os comentários sobre a participação dos votos do Nordeste na vitória da candidata do PT, Dilma Rousseff, começaram a surgir nas redes sociais. Segundo o diretor-presidente da organização não governamental (ONG) SaferNet Brasil, Thiago Tavares, as páginas na internet e nas redes sociais que têm violações aos direitos humanos serão investigadas e seus autores poderão ser punidos. Tavares explica que, assim como quem cria, quem compartilha um conteúdo de ódio e preconceito também pode ser responsabilizado criminalmente.
Tavares, que é professor de direito da informática da Universidade Católica de Salvador, disse hoje (25) que, desde ontem, a ONG recebeu 421 denúncias referentes a 305 novas páginas nas redes sociais, especialmente no Twitter e no Facebook, com o objetivo de promover o ódio e a discriminação contra a população de origem nordestina. “Lamentavelmente, tudo indica que hoje essas manifestações devem continuar crescendo e ao longo desta semana também”, disse o professor.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Cientistas transformam células-tronco em ‘assassinas’ de câncer

141025083013_brain_tumours_624x351_sciencephotolibrary_nocreditEm uma experiência com ratos, as células-tronco foram geneticamente modificadas para produzir toxinas que podem matar tumores no cérebro sem matar as células normais.Pesquisadores dizem que o próximo passo seria testar esse processo em seres humanos.
“Depois de fazer toda a análise molecular e de imagem para controlar a inibição da síntese de proteínas dentro de tumores cerebrais, nós vimos as toxinas matarem as células cancerígenas”, explicou Khalid Shah, principal autor da pesquisa e diretor do Laboratório de Neuroterapia no Hospital de Massachusetts e na Escola de Medicina de Harvard.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Governador eleito no RN não descarta nomear mulher


Eleito governador no Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD) afirmou à Folha de São Paulo defender nomeações por critérios técnicos, mas que não descarta a possibilidade de indicar a mulher para a gestão.
A advogada e analista de sistemas Julianne Faria, 42, poderá assumir a área social do novo governo, segundo Robinson, por ser “muito religiosa, humanitária e sensível”.
“Ela irá me ajudar como voluntária”, disse o governador eleito num primeiro momento. Questionado se descartava indicar a mulher para uma secretaria, afirmou que “não tem nada definido”.
Fonte=http://www.robsonpiresxerife.com/

Fábio Faria disse que derrotaria prefeita de Ouro Branco


A vitória de Robinson Faria (PSD) foi uma “paulada” na nuca da prefeita de Ouro Branco, Fátima Araújo do PT.
Mesmo apoiando Fátima Bezerra (PT) para o senado ela ficou com Henrique Eduardo Alves (PMDB).
O filho do futuro governado e deputado federal reeleito, Fábio Faria, chamou Fátima (a de Ouro Branco) de “prefeita de um só mandato”. E traidora. Doeu.
Fábio ainda disse que iria derrotá-la em 2018.
Fonte=http://www.robsonpiresxerife.com/notas/fabio-faria-disse-que-derrotaria-prefeita-de-ouro-branco/#.VE9hNFe0ssb