terça-feira, 1 de julho de 2014

Menino de sete anos é chicoteado até a morte por mãe e padrasto por fazer xixi na cama

Corpo da criança foi encontrado ontem (30) e casal confessou o crime

Menino tinha ferimentos graves por todo o corpo Reprodução/Facebook/ TV Super Canal
Suspeitos ainda tentaram negar o crime, mas acabaram confessando Reprodução/Facebook/TV Super Canal
A morte de uma criança de sete anos chocou a população da cidade de Santa Bárbara do Leste, no Vale do Rio Doce. O menino, cujo corpo foi encontrado na última segunda-feira (30), às margens da BR-116, foi morto com golpes de chicote pela mãe, Josina Concebida Moysés, de 36 anos, e pelo padrasto, José Mateus da Silva, de 35. A criança foi espancada após urinar e fazer cocô na cama.
De acordo com a Polícia Militar, o padrasto da vítima acionou a corporação, alegando que o menino, João Paulo Camilo, havia desaparecido. No entanto, após receberem denúncias de maus tratos contra os dois irmãos do garoto, que têm quatro e cinco anos, os militares foram até a casa da família. Lá, eles constaram que as crianças tinham machucados graves por todo o corpo. Diante dos fatos, os suspeitos foram conduzidos para a delegacia. Já os menores foram socorridos para o pronto-atendimento médico de Cartinga, onde permanecem internados.
Leia mais notícias no R7 MG
Pouco depois, a Polícia Civil conseguiu localizar o cadáver de João Paulo. Conforme a perícia, ele tinha graves ferimentos espalhados pelo corpo, principalmente nos glúteos, provavelmente causados por um chicote, utilizado como arreio de cavalos, além de marcas de cigarro no peito.
Inicialmente, o homem e a mulher tentaram jogar a culpa um no outro, mas acabaram entrando em contradição. Por fim, os dois confessaram o crime. José Mateus alegou que era obrigado pela companheira a agredir as crianças e que eles tiveram medo de ser presos quando notaram que o menino havia morrido após o espancamento. Por isso, enrolaram o corpo em um cobertor e jogaram às margens da rodovia.
Fonte«http://noticias.r7.com/minas-gerais/menino-de-sete-anos-e-chicoteado-ate-a-morte-por-mae-e-padrasto-por-fazer-xixi-na-cama-01072014

Viviane Araujo paga de certinha e comportada em lançamento de novela

viviane araujo Viviane Araujo paga de certinha e comportada em lançamento de novela
Viviane Araujo apareceu assim em coletiva de imprensa de nova novela da Globo (Foto: AgNews)
Viviane Araujo não foi ela mesma no lançamento da novela Império, da Globo, no Rio.
A modelo apareceu com figurino totalmente diferente do que costuma usar.
Segundo pessoas próximas, ela quer tentar parecer mais chique, como Anitta e Valescão Popozuda, e tirar um pouco da imagem de periguete.
Quem estava lá comentou que Viviane estava irreconhecível, pois todos estão acostumados a ver mostrando tudo...
Mas ela ficou elegante assim, né?
Fonte«http://entretenimento.r7.com/blogs/fabiola-reipert/

Só causou..! Selinho lésbico divide opiniões, mas não levanta ibope da trama global Em Família


Hum...! Só causor...!Nem mesmo o beijo gay feminino, não elevou a audiência da trama global,  Em Família. O capítulo desta segunda-feira, dia  (30/06),  registrou apenas 29,0 pontos, segundo dados na Grande São Paulo. Na segunda anterior, dia  (23/06), o horário  da novela registrou 30,6 pontos. Às 22h06min, quando as duas personagens se beijaram, a TV Globo marcou 30,4 pontos, contra 5,2 da Record e 4,2 do SBT. Não foi o pico de audiência do capítulo, que chegou a 31,5 pontos. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo. Só pra registrar, a Globo celebrou o primeiro beijo lésbico em suas novelas como uma vitória contra a discriminação.
Fonte«http://www.walterbatista.com.br/2014/07/so-causou-selinho-lesbico-divide.html

Se internacionalizando! A atriz Bruna Marquezine rumo á Hollywood


Hum...! Estrela em  Hollywood...! Pelo visto atriz tudo de bom.com, Bruna Marquezine, tá mesmo dando beijinho no ombro para as invejosas de plantão. Além de namorar um dos partidos mais desejados pelo mundo afora no momento, o craque Neymar, a bela global  vai começar  internacionalizar sua carreira,  estreiando em breve  em Hollywood. Ela foi convidada para atuar no novo filme do diretor Uri Singer, “Breaking Through”. O filme vai falar sobre as celebridades da internet ea brasileira  vai viver a melhor amiga da protagonista. A atriz terá cenas de dança e atuando em inglês. Em entrevista ao UOL, o diretor confirmou que fez o convite a Bruna, a elogiou bastante e lembrou que adora trabalhar com atores brasileiros.
Foto: Papelpop«Fonte http://www.walterbatista.com.br/2014/07/se-internacionalizando-atriz-bruna.html

206ª Festa de Sant’Ana de Currais Novos será lançada no próximo dia 06 de julho

santana currais
Tradição há 206 anos em Currais Novos, a festa de Sant’Ana terá sua programação lançada oficialmente no próximo domingo (06) em solenidade no Aero Clube a partir das 21h. Com mais de duzentos anos, os festejos à avó de Jesus – segundo a tradição católica – reunirá milhares de curraisnovenses no período de 16 à 26 de julho nos diversos eventos sociais e religiosos da festa. Confira a programação dos principais eventos da 206ª Festa de Sant’Ana 2014:
06/07: Lançamento da programação da festa de Sant’Ana 2014 no Aero Clube a partir de 21h.
10/07: Lançamento da Festa de Sant’Ana na Paróquia Santa Terezinha, em Natal, às 18h.
12/07: 20ª Feirinha de Sant’Ana, com o tema “É tempo de reencontro”.
Local: Praça Cristo Rei, Tomaz Salustino e Avenida Coronel José Bezerra.
16/07: Abertura oficial com hasteamento das bandeiras e missa, às 19h.
18/07: 15ª Cavalgada de Sant’Ana, às 6h15.
21º Jantar de Sant’Ana no Aero Clube às 21h
21/07: 48ª Festa do Agricultor
23/07: 1ª noite de pavilhão com a atração musical de Fábio Carneirinho e banda
24/07: 2ª noite de pavilhão com as atrações musicais: Camila Masiso e Guilherme Dantas
25/07: 3ª noite de pavilhão com as atrações musicais das bandas Mastruz com Leite e Giulian Monte e Forró Deixe de Brincadeira
26/07: Procissão de Sant’Ana
Fonte«Blog Robson pires.

Câmara dos Deputados debate consumo da carne de jumento no RN

jumentosA Câmara dos Deputados vai discutir, nesta terça-feira, projeto que regulariza o consumo da carne de jumento. Abandonados nas zonas rurais do Rio Grande do Norte, os animais agora podem ser incluídos no cardápio das refeições dos presídios e das escolas do estado.
Se antes os equinos serviam para levar cargas pesadas de um local para o outro, agora são apenas obstáculos para meios de transporte modernos, e causam acidentes nas estradas. Só em 2013, a Polícia Rodoviária Federal do estado aprendeu 1.357 animais de grande porte e, neste ano, o número passa de 600.
— Não existe nenhuma barreira legal que proíba o consumo de carne de jumento, o que existe é uma barreira cultural. Temos um animal que é considerado uma praga, que está completamente abandonado. O que queremos é devolver uma finalidade a ele, mostrando para as pessoas que não existe nenhum impedimento sanitário para o consumo — argumenta Sílvio Brito, que diz ter sido avisado da audiência somente na última sexta-feira (27/06) e, por isso, não poderá comparecer.
O promotor explica que, apesar de acreditar na solução de abate dos animais, a ideia de utilizar a carne nos serviços públicos já é ultrapassada:
— Essa questão de incluir nos sistemas públicos foi uma das possibilidades pensadas anteriormente, mas hoje é totalmente descartada. Se a carne de jumento viesse a ser inserida no mercado, teria um valor muito alto, economicamente inviável para estas instituições públicas — explica Brito.
ORGANIZAÇÕES AMBIENTAIS CRITICAM PROJETO
A iniciativa do promotor incomodou ambientalistas, advogados e políticos. Para a OAB do RN, que estará presente na audiência da capital federal, o problema mais grave é a forma como são realizados os abates. A presidente da Comissão de Direito Ambiental da OAB-RN, Marise Costa, defende a adoção dos animais para a prática de terapia ocupacional com crianças e adultos com problemas motores.
— A princípio somos contra a forma como está sendo feita o abate, que é muito cruel e constitui crime ambiental. Achamos importante promover um amplo debate sobre o assunto, já que uma cadeia produtiva deste tipo pode levar à extinção desta espécie de jumento nordestino, que tem um valor econômico e cultural para a população — defende Marise.
Sobre esse tema, um projeto do Deputado Federal Ricardo Izar (PSD-SP) prevê a proibição de abate de equinos, equídeos, mulas e jumentos em todo território nacional. O parlamentar critica a proposta de utilizar jumentos na alimentação.
— O que ele (o promotor) fez é completamente contra a Constituição, que diz que devemos proteger a fauna e flora do Brasil. Ele matou animais sem autorização da vigilância sanitária. Se o problema é populacional, deve ser resolvido com castração e outras políticas públicas adequadas. Queremos que este promotor seja levado a um Conselho de Ética do Ministério Público — argumenta o deputado, que é Presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Animais e estará presente na audiência em Brasília. Outro crítico do projeto é o diretor da ONG DNA — Defesa da Natureza e dos Animais, Kleber Jacinto:
— Vamos à audiência porque imaginamos que, com uma discussão mais ampla, fortaleceremos a possível aprovação deste projeto de lei mais específico. Nosso receio é que iniciativas como estas continuem surgindo e que outros estados possam aderir à ideia, fazendo com que soluções assim ganhem outras proporções e causando a morte também de gatos e cachorros abandonados.
Já a pesquisadora de produção animal da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, Patrícia de Oliveira Lima, explica que a resistência ao consumo é mesmo uma questão cultural e que não há nenhum fundamento científico para que a carne não seja comestível. Porém, a especialista alerta que ainda é necessário investigar a qualidade dos derivados destes animais abandonados, já que os mesmos não foram criados para o consumo e, por isso, precisariam passar por exames e avaliações.
— Na universidade temos uma proposta de estudo, com cinco professores envolvidos, e que aborda a questão sanitária e a possibilidade de consumo de produtos como o leite e a carne. Mas hoje ainda não temos nada de concreto. Esse projeto está em fase de avaliação do Banco do Nordeste, já que é de interesse científico, para descobrir se há viabilidade econômica. A gente sabe que com relação à qualidade não vai haver nada que desaprove, nem para a carne nem para o leite — completa Patrícia.
O Globo«Blog Robson Pires.

Amigos dizem que ex-mulher de Zé Henrique se sente traída por ele e por Zilu…

zilu mulher ze henrique Amigos dizem que ex mulher de Zé Henrique se sente traída por ele e por Zilu...
Karine (à esq,), ex de Zé Henrique, e Zilu numa festinha no dia 20 de março (Fotos: Reprodução/Instagram)
Está o maior bafafá nos bastidores do mundinho pantanoso dos sertanejos.
Vocês pensam que é só Zezé que confunde datas e fala que está com a ex-dançarina Graciele Lacerda há dois anos, quando na verdade são NOVE (e ela mesma fez questão de entregar a verdade publicamente...)???
Zilu e Zé Henrique também estão fazendo algumas confusões...
Veja detalhes da história:
Zilu e Zé Henrique têm feito de tudo para afirmar que somente começaram a se relacionar depois que ele já estava totalmente separado da mulher, a advogada Karine Botelho.
Mas, segundo pessoas próximas aos dois lados, a história não é bem assim e Karine ficou chateada (mais abaixo você vai entender melhor o motivo).
Zilu não se cansa em dizer em entrevistas que só começou a namorar o sertanejo no dia 1 de abril (ela inclusive falou isso a Geraldo Luís, no Domingo Show: "Começamos a namorar no Dia da Mentira, no dia 1º de abril").
zilu ze henrique show Amigos dizem que ex mulher de Zé Henrique se sente traída por ele e por Zilu...
Zilu foi ao show de Zé Henrique e Gabriel no dia 29 de março, em Jacareí (no interior de SP)
Mas, no dia 2 de junho, Zé Henrique falou ao R7 que o namoro tinha acabado de completar um mês. Certamente o cantor resolveu afirmar isso para não pegar tão mal, pois de acordo com o que o R7 apurou, ele ainda morava com a mulher nesta época...
Karine tem evitado se expor e falar do assunto publicamente, mas pessoas próximas dizem que ela se sentiu traída não só pelo ex, mas também por Zilu, que a encontrou numa festa, tirou fotos com ela, e dias depois começou a namorar o sertanejo...
Certamente foi uma paixão louca, pois essa festa que Karine esteve com Zilu foi no dia 20 de março e ela começou a se envolver com o rapaz no dia 1 de abril? Tudo muito rápido, né?
Karine se sentiu apunhalada pelas costas pelo fato de o sertanejo ainda não ter assumido publicamente que estavam separados e por que eles ainda moravam juntos.
Que confusão!!!!
Zilu disse ao blog que tem em mãos a cópia do divórcio do namorado e da ex-mulher e que o documento foi assinado em fevereiro. Mas tem muita gente que ainda continua morando junto mesmo depois de se divorciar, né?
Conclusão: vai ver esse povo acha que uma mentirinha não dói, afinal Zilu afirmou para uma revista que já estava divorciada de Zezé, mas ainda não foi assinado nada, não.
 Fonte=http://entretenimento.r7.com/blogs/fabiola-reipert/

Bruna põe Neymar na parede por ciúme e exige vingança contra peguete dele

playboy1 Bruna põe Neymar na parede por ciúme e exige vingança contra peguete dele
Patricia na capa da Playboy (Foto: Reprodução)
O blog descobriu que foi Bruna Marquezine que obrigou Neymar a processar a Playboy que tem uma das ficantes dele na capa de junho.
O jogador nega, mas segundo uma pessoa que trabalha com ele, o menino pegou, sim, a tal Patricia Jordane.
Irritada pelo fato de a moça ficar usando o nome do namorado para aparecer, Bruninha conseguiu convencê-lo a entrar com ação na Justiça contra a revista.
Bruna é considerada uma ciumenta possessiva. Quem não se lembra que no aniversário de Neymar, no ano passado, ela proibiu a entrada de periguetes, inclusive amigas dele?
Fonte=http://entretenimento.r7.com/blogs/fabiola-reipert/

Musculação causa varizes: mito ou verdade?

Foto: Dreamstime
Foto: Dreamstime
Muito se fala sobre a relação entre o aparecimento de varizes e a prática da musculação. Qualquer exercício físico é benéfico para prevenir varizes, inclusive a musculação. Muitas vezes, a prática dessa atividade física melhora a circulação, já que a panturrilha funciona como uma “bomba muscular”, auxiliando no retorno do sangue venoso dos pés para o coração. Um trabalho de tonificação e hipertrofia da musculatura dos membros inferiores, principalmente panturrilha (batata da perna) e pés, é perfeitamente recomendável. Quem não tem predisposição para varizes não as terá só porque faz ginástica com pesos. Se a pessoa tem histórico familiar ou já tem varizes, deve, obrigatoriamente, passar pelo médico angiologista, para que ele faça uma avaliação e tome os cuidados necessários na hora de praticar o exercício.

Para quem já tem o problema, os  exercícios podem ser adaptados. Os que são feitos em pé podem ser feitos sentados ou deitados — isso alivia a sobrecarga nas pernas. O aluno pode dar ênfase ao trabalho de resistência muscular e sempre adaptar o peso adequado a cada pessoa. Os exercícios aeróbicos são os mais benéficos, mas a musculação  favorece a contração da musculatura. Vale lembrar que a respiração é importantíssima, porque se a pessoa faz o exercício mas prende o ar em vez de soltá-lo, ela não terá o processo do fluxo venoso feito com exatidão.

Estudos na área da Angiologia comprovaram que as principais causas das varizes são a genética e o sedentarismo e que os exercícios físicos colaboram para a angiogênese — processo onde novos vasos sanguíneos são formados a partir de vasos já existentes.
Segundo o angiologista Ricardo Brizzi, a musculação não é capaz de causar varizes. Mas é preciso ressaltar que o exercício não vai diminuir as veias.  Portanto, é primordial que a pessoa que sofre desse mal procure um especialista para iniciaro tratamento e prevenir futuros problemas. Importante também é procurar a orientação de um profissional antes da prática de qualquer exercício físico.

FONTE- BLOG DA KARLINHA
Fonte=http://www.lucineidemedeiros.com/

Vanessa Gerbelli e Bruno Gissoni estão no elenco da nova Dança dos famosos

Próxima temporada estreia após a Copa do Mundo

Vanessa Gerbelli e Bruno Gissoni estão no elenco da nova Dança dos famosos - TV Globo / Em Família
Assim que Em Família acabar, Vanessa Gerbelli e Bruno Gissoni  já têm um destino certo dentro da Rede Globo. Os dois foram escalados para o time da próxima temporada da Dança dos famoso, competição que representa um dos quadros de maior sucesso do Domingão do Faustão.
Segundo informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a dupla já bateu o martelo em relação a sua participação.
No ar desde 2005, o quadro exibirá sua 11a. Temporada. Os campeões anteriores foram  Karina Bacchi   , Juliana Didone, Robson Caetano, Rodrigo Hilbert, Christiane Torloni,  Paola Oliveira, Fernanda Souza, Miguel Roncato, Rodrigo Simas e Carol Castro.
Kogut informa ainda que a próxima temporada repetirá a proposta de reforçar a ideia de superação, recrutando candidatos acima do peso ou artistas mais maduros. 

O Fuxico | Foto: TV Globo / Em Família
Fonte=http://www.lucineidemedeiros.com/

Reynaldo Gianecchini diz que a vida é feita de gratidão

Ator esteve no Faustão e falou sobre a vida e sua saúde

Reynaldo Gianecchini diz que a vida é feita de gratidão - Reprodução TV Globo

Reynaldo Gianecchini brilhou e emocionou os fãs em sua participação, na noite deste domingo (29), no quadro Na boca da Galera, do Domingão do Faustão. O ator respondeu perguntas e falou sobre sua maneira de levar a vida.
Giane abriu o coração e contou que segue na torcida pelo casal Cadu e Clara na novela Em Família. "Eu torço muito por esse casal. Eles são um casal muito incrível", diz. O ator acredita em uma 'segunda chance' no relacionamento dois dois. "Tudo na vida pode ter um segundo tempo. Às vezes, a gente precisa perder para descobrir o que gostava", afirmou.
O ator contou também que após viver o drama na pele do personagem Cadu, da novela Em Família da Rede Globo, resgatou o sentimento que teve quando enfrentou o tratamento contra um câncer linfático e entendeu o sentido da vida, a gratidão: "Quando eu passei pelo meu tratamento, eu recebi tanto amor, eu entendi a necessidade de dar amor. É isso que move você. A vida é isso. É ser generoso, quando a gente recebe tanto amor, a gente sente que tem que doar", explicou.
Disse ainda que seu conceito conceito sobre a vida mudou. “Hoje em dia, o tempo que eu perco com bobagens é muito menor. Refaço-me muito mais rápido de um stress e de uma situação que eu vejo que não vale a pena perder tempo”, disse Gianecchini. Ele contou que busca um sentido muito maior nas escolhas que faz e procura trazer o amor para suas relações diárias.
Sobre o prazer de viver, ele declarou que pratica um exercício constante: “Todos os dias levanto e falo que não importa o que aconteça, quero viver esse dia com prazer.” Ele ainda revelou uma curiosidade: não sai de casa sem antes meditar por dez minutos.
 O Fuxico | Foto: Reprodução TV Globo
Fonte=http://www.lucineidemedeiros.com/