quinta-feira, 5 de março de 2009

Relação dos Aprovados no Vestibular da UVA (Universidade Vale do Acaraú) pólo de Jardim do Seridó


O Instituto Brasil de Pesquisa e Ensino Suerior – IBRAPES divulga lista de Aprovados no vestibular da UVA – Curso Pedagogia.Posição Geral dos Candidatos em Ordem Alfabética.
Adriana de Medeiros Batista
Alcione Araújo da Cruz
Alessandra Bezerra de Sousa
Alice Pereira de Oliveira Neta
Alexsandra Perreira Trindade
Ana Lúcia de Araújo
Ana Veriana Medeiros da Mata
Andréia Araújo de Brito Medeiros
Ângela Maria Nascimento de Sousa
Anna Tereza Dantas de Medeiros
Apoliana Maria Araújo de Brito
Arian Medeiros Lopes
Célia Soares dos Santos
Daniele Costa de Medeiros
Denyzy Anne de Gois Silva
Edna Bulhões do Nascimento
Edna Inácia Azevedo de Sousa
Elis Regina dos Santos Rosa
Emanuela Adriana da Costa
Ericka de Azevedo Dantas
Fábio Simão dos Santos
Flávia Lira dos Santos
Francielma Azevedo de Lima
Francinete Fugueiredo dos Santos
Francisca Betânia as Silva
Geriane Toscano de Sousa
Gerimária Gonçalves de Azevedo
Gerlannia Dantas de Azevedo
Gileno de Medeiros Paiva Júnior
Gilmária Dantas Moraes de Medeiros
Gutemberg Araújo de Medeiros
Ilson oliveira da Silva
Jaciedna da Cunha Silva
Janaína da Silva Araújo
Janeide Araújo de Medeiros
Jeane Costa Araújo
Josefa Geralda dos Santos Andrade
Leandra Carla Azevedo dos Santos
Lenivânia Silva da Mata
Liane Santos de OliveiraMarcos
George dos Santos
Maria da Conceição Nascimento da Silva
Maria das Graças Cirne
Maria das Vitórias da Silva
Maria das Vitórias do Nascimento
Maria de Fátima Barbosa
Maria do Socorro Araújo
Maria Márcia do Nascimento Silva
Mariedson Araújo de Medeiros
Paula Cristina Dantas
Perla Meire de Azevedo Medeiros
Rosimere Medeiros de Vasconcelos
Sebastião de Azevedo Baca
Silvia Cristina de Oliveira Araújo
Silvaneide Vasconcelos de Medeiros
Silvina Menezes de Senna
Tiago Fernandes de Brito
Valkíria Oliveira de Araújo
Vitória Maria de Araújo
Tarcísio José dos Santos
Continua sendo feita as inscrições para os aprovados no curso de Pedagogia da UVA, e o encerramento será sábado, 07 de março do ano em curso. As inscrições estão sendo feitas por Marli de Zé de Noel na rua Dr. Heráclio Pires próximo ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jardim do Seridó.Já está sendo formada turmas para Pós Graduação para os Cursos de Psicopedagogia Clínica e Institucional com duração de 18 meses. As aulas serão ministradas aos sábados e para Gestão de Pessoas a duração desse curso é de 12 meses (1 ano). A inscrição custa R$ 50,00.Maiores informações: (84) 9929-0854
Fonte:blog Padre Jocimar.

Com falta de ar, ator famoso é hospitalizado

O ator Robin Williams foi internado com falta de ar em Miami. Os médicos recomendaram que Williams fique de repouso por uma semana, o que o forçou a cancelar uma série de apresentações com seu show "Weapons of Self Destruction".
Robin Williams, que tem 57 anos, está fazendo uma turnê com seu show de comédia desde setembro. Só nas últimas três semanas, ele passou por onze cidades.Fonte: Ego

Declaração de rendimentos dos servidores do RN já está disponível na internet

O portal do Governo do Estado na internet já disponibilizou para os servidores públicos, da administração direta e indireta, fundações e autarquias, a informação sobre os seus rendimentos do exercício de 2008, os quais servirão para a declaração do Imposto de Renda à Receita Federal.

Para ter acesso à declaração de rendimentos, o servidor pode abrir a página do portal do governo na web: www.rn.gov.br. Do lado direito do site estão listados os links dos serviços on line. O servidor clica no link Imposto de Renda e em seguida aparece outra página, onde o deve ser clicado no link de servidores ativos, inativos e pensionistas ou pensão de alimentos, para o interessado acessar a declaração de rendimentos. Outro link de acesso é o da Secretaria Estadual de Administração e Recursos Humanos – www.searh.rn.gov.br.

Em seguida, o servidor tem acesso a outra página, onde aparece do lado esquerdo a janela 2008 e um espaço em branco para digitar o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF). Do lado direito, o interessado seleciona o órgão no qual está lotado, para então abrir a declaração de rendimentos pronta para imprimir.

Estará obrigado a entrega a declaração do Imposto de Renda quem tenha recebido rendimentos tributáveis na declaração cuja soma foi superior a R$ 16.473,72 no ano base de 2008.

Fonte: Assecom Declaração de rendimentos dos servidores do RN já está disponível na internet

Prefeitura de Caicó se compromete a fazer concurso público

O Termo, firmado perante o Procurador do Trabalho Marcos Antônio Ferreira Almeida, decorreu da constatação de que o Município de Caicó mantém servidores contratados sem prévia aprovação em concurso. As obrigações assumidas no Termo têm o objetivo de impedir contratações irregulares firmadas pela Administração Pública, de forma direta ou através de cooperativas fraudulentas e empresas, assegurando a todos a igualdade de oportunidades no acesso a cargo ou emprego público
Além de realizar concurso, o Município obrigou-se a identificar todos os servidores sem concurso admitidos no serviço público a partir de 05/10/1988, com o objetivo de rescindir, no prazo de um ano, os seus respectivos contratos de trabalho, com exceção daqueles regularmente nomeados para cargos em comissão e por tempo determinado para atender necessidade temporária de excepcional interesse público. A obrigação abrange, inclusive, todos aqueles que prestam serviços em programas oficiais que prestam serviços públicos de caráter essencial e permanente.Fonte:Blog Robson Pires.

Diário Oficial publica lei que regulamenta exploração de gás natural

O Diário Oficial da União publicou nesta quinta-feira (5) a norma que regulamenta a exploração de gás natural no país. A Lei n.º 11.909 normatiza o tratamento, processamento, transporte, comercialização e estocagem do produto. Segundo a lei sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, cabe à Agência Nacional de Petróleo (ANP) manter um banco de dados referentes ao sistema de movimentação de gás natural atualizado para abastecer o Ministério de Minas e Energia de informações sobre necessidades de reforço no sistema, além de monitorar as entradas e saídas de gás das redes de transporte.Fonte: G1

Município assume o compromisso de impedir o trabalho infantil no lixão da cidade

Através de compromisso assumido em Termo de Ajuste de Conduta com o Ministério Público do Trabalho, o Município de Caicó, por meio do Prefeito Rivaldo Costa, obriga-se a realizar concurso público ainda este ano para substituir servidores irregularmente contratados, incluindo agentes comunitários de saúde e os agentes de combate às endemias.
Proibir o acesso de crianças e adolescentes aos depósitos de lixo (lixão), mantendo o local devidamente cercado e com a presença de vigilância efetiva foi um dos principais compromissos assumidos pelo Município de Caicó em Termo de Ajuste de Conduta firmado com o Ministério Público do Trabalho. O Termo, assinado pelo Prefeito Rivaldo Costa, perante o Procurador do Trabalho Marcos Antônio Ferreira Almeida, complementa um outro, já assumido anteriormente para o combate ao trabalho infantil.
Em diligência realizada em janeiro último, o Procurador do Trabalho Marcos Almeida, acompanhado dos representantes do Conselho Tutelar e do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador de Caicó, constatou a presença de crianças e adolescentes trabalhando no depósito de lixo da cidade, inclusive uma criança com 7 anos de idade.
Em substituição à multa, decorrente do constatado descumprimento do Termo de Ajuste de Conduta anterior, o Município de Caicó deve confeccionar 500 cartilhas educativas sobre os direitos da criança e do adolescente, com o objetivo de sensibilizar a comunidade em geral sobre os malefícios do trabalho infantil e a imediata necessidade de combatê-lo.
Fonte:Blog Robson Pires.

Wilma de Faria receberá homenagem em Brasília

Dentro das comemorações do Dia Internacional da Mulher, a governadora Wilma de Faria vai ser homenageada em Brasília, às 19 horas desta segunda-feira (9), no rol das mulheres que conquistaram espaços de poder na sociedade brasileira. A governadora recebeu convite da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres da Presidência da República e do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher (CNDM) para participar da abertura do Seminário "Mais mulheres no Poder – uma questão da Democracia", que vai até a terça-feira (10). A abertura do seminário na Academia de Tênis Resort de Brasília vai ocorrer às 10h30 deste domingo (8), quando se comemora o Dia Internacional da Mulher, com um ato político "Por mais mulheres nos espaços de Poder e pela Paz", seguido do lançamento nacional do filme "Reze para o diabo voltar ao inferno".
Na manhã do dia 9 está prevista a inauguração da nova sede da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, na Zona Cívica Administrativa de Brasília. Às 18 horas será aberto, no auditório central do Memorial JK, o seminário com a apresentação do "Observatório Brasil de Igualdade de Gênero" e a homenagem a mulheres brasileiras que ocuparam importantes espaços de poder. Já o seminário propriamente dito ocorrerá entre às 9 horas e 18 horas do dia 10, no salão oeste da Presidência da República, o que inclui uma mesa redonda com o tema "Porque mais mulheres no poder", coordenada pela secretária especial de Políticas para as Mulheres, ministra Nilcéa Freire e com participação da ministra chefe do Gabinete Civil do presidente Lula, ministra Dilma Roussef, além de representantes da França, Françoise Gaspar e Eleni Varikas e a coordenadora-residente das Nações Unidas e representante do Pnud no Brasil, Kim Bolduc. A segunda mesa redonda versa sobre o tema "Mulheres nas eleições 2008 – algumas considerações", coordenada pelo CNDM com as participações de Fátima Jordão, especialista em pesquisa de opinião e comunicação pública, do colegiado diretor do Instituto Patrícia Galvão Luiza Barrios, socióloga e secretária estadual de Promoção da Igualdade da Bahia e ainda José Antonio Moroni, filósofo e integrante do colegiado de gestão do Instituto de Estudos Sócioeconômicos (Inesc). Os três vão abordar, respectivamente, os seguintes temas: "Um olhar sobre a mídia", "Um olhar sobre as mulheres negras" e "Um olhar sobre a reforma política".
Fonte: Assecom