quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Menina sobrevive com o coração fora do tórax. Confira imagem

coração de fora
Quando sua filha Virsaviya veio ao mundo, os médicos disseram a Dari Borun que a menina dificilmente sobreviveria.
A pequena nasceu com o coração fora da caixa torácica e os intestinos fora do abdômen.
“Além do coração e dos intestinos, ela não tinha parte dos músculos abdominais, não tinha diafragma e nem parte dos ossos do peito”, disse à BBC Mundo (o serviço em espanhol da BBC) Dari Borun, em entrevista por telefone de sua casa na Flórida.
A criança tem uma rara doença conhecida como Pentalogia de Cantrell – que afeta 5,5 bebês a cada milhão de nascimentos -, em que os órgãos vitais se desenvolvem fora das partes correspondente no corpo saudável.
A gravidade do transtorno varia de caso a caso.
“(Ela) Também nasceu com transposição das veias dos pulmões, o que quer dizer que essas veias são muito grandes e geram uma hipertensão coronária.”
“Nos ultrassons e radiografias (as veias) parecem globos. E não deveria ser assim”, explica Dari Borun.
“Quando tinha quatro meses, ela passou por uma cirurgia para consertar o problemas mas, infelizmente, não houve sucesso”, acrescenta a mãe.
É possível ver o coração de Virsaviya, que hoje tem 6 anos e meio, por fora do peitoral, coberto por uma fina camada de pele.
Como ele não tem proteção adequada, qualquer pequeno baque ou queda pode causa um dano significativo.
Uma gripe ou uma febre também podem produzir um estado de choque que requer atenção médica imediata.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

DIVULGADO EDITAL COM AS NORMAS PARA A REALIZAÇÃO DO CONCURSO PÚBLICO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DO SERIDÓ…



logo
Acaba de ser divulgado no portal da prefeitura municipal de São José do Seridó o edital que estabelece as normas para a realização do Concurso Público da Prefeitura Municipal de São José do Seridó.
O edital traz todas as informações relativas ao processo de inscrições, isenção, realização das provas e publicação de resultados.
As inscrições estão previstas para acontecer entre os dias 17 de novembro á 21 de dezembro, e as provas tem previsão para serem aplicadas em fevereiro de 2016.
A empresa responsável pela realização do concurso será a ATECEL (atecel.org.br), empresa ligada á Universidade Federal de Campina Grande.
Fonte-http://www.saojosedoserido.com/site/divulgado-edital-com-as-normas-para-a-realizacao-do-concurso-publico-da-prefeitura-municipal-de-sao-jose-do-serido/

Feliz é pouco...! O canto Paulo Ricardo festeja a chegada do seu 4º rebento.


Hum...! Na maior felicidade...! dessa vez foi o cantor tudo de bom.com, Paulo Ricardo que disse oba. O bonitão é o mais novo papai da musica popular brasileira. Ele aproveitou a página oficial que possui no Instagram, nesta quarta-feira, dia  (04/11), para compartilhar com os fãs a novidade, ou seja, o nascimento de sua mais nova herdeira, que recebeu o nome de Diana e é fruto de seu casamento com Gabriela Verdeja.  "Queridos, Diana nasceu ontem, às 11h30min, com 47 centímetros e 2,815 kg. Linda, tranquila e saudável, graças a Deus!", escreveu ele na rede social, aproveitando a imagem de uma pequena anjinha para ilustrar pelo menos um pouco do tamanho da felicidade que está sentindo. Além da caçula, o artista e sua esposa,  também já são pais de Isabela e Luís Eduardo. Vale lembrar que ele também é pai de Paola, fruto de seu casamento já terminado com Moíra Lynch. Parabéns para a família!
Foto:  Reprodução/Net -http://www.walterbatista.com.br/2015/11/feliz-e-pouco-o-canto-paulo-ricardo.html

Graciele Lacerda abandona redes sociais: 'Estava machucando'

Zezé Di Camargo usou o Instagram da dupla para contar

Graciele Lacerda abandona redes sociais: 'Estava machucando' - Reprodução
Graciele Lacerda, namorada de Zezé Di Camargo, decidiu se afastar do universo virtual.  No perfil da dupla, o cantor escreveu que eles decidiram fechar o Instagram dela e que ele não reabriria o dele, mantendo somente o da dupla, pois estão cansados de fofocas e ofensas nos comentários, e que ela estava muito chateada.
“Desculpe usar o Instagram da dupla mais uma vez, pra explicar coisas pessoais. Resolvemos tirar o Instagram da Gra do ar, pra preservar nossa relação. Foi uma decisão dela. Quero pedir desculpa as pessoas que prometi também voltar com o meu, porque não vai acontecer isso. Esse mundo de ofensas, mentiras e fofocas virtuais estavam machucando muito a gente. As mentiras que saem sobre a gente é de uma crueldade absurda. Vou ficar sempre aqui no da dupla, atendendo quem gosta da gente. Vamos repetir a mesma frase, que usei várias vezes: somos muito reais pra esse mundo virtual!! Mas não esqueçam: amamos vocês. Zezé e Graci",assinou o casal.
Recentemente, o casal virou alvo de especulações, após o jornal Extra noticiar que Wanessa, filha de Zezé, teria optado por não sentar na mesma mesa que a namorada do pai.
FONTE- Victória Xavier | Foto: Reprodução
Fonte-http://www.lucineidemedeiros.com/

Linda de viver...! Mariana Ximenes, vai dar pinta na pelo de Tancinha, papel de Claúdia raia em Sassaricando.


Mariana Ximenes (Foto: Marcos Ramos)
Hum...! Linda de viver...! A atriz tudo de bpom.com, Mariana Ximenes acertou sua participação na tyrama de "Haja coração", na TV Globo, como Tancinha, papel que foi dea vitaminada Claudia Raia na novela “Sassaricando”, de Silvio de Abreu, exibida na telinha do plim plim, entre 1987 e 1988. A atriz tinha sido convidada para viver uma terrível vilã em “Liberdade, liberdade”, novela das 23:00 hs de Márcia Prates. Porém, acabou ficando na trama das 19:00 hs de Daniel Ortiz, que terá direção de Fred Mayrink. Isis Valverde e Monica Iozzi chegaram a ser cotadas para o papel. Carolina Ferraz, Alexandre Borges, Ellen Rocche, Malu Mader e Cláudia Jimenez também estarão no elenco. DO Blog: Vai ser sucesso...
Foto: Marcos amos. http://www.walterbatista.com.br/2015/11/linda-de-viver-mariana-ximenes-vai-dar.html

Idoso entra na Justiça para poder se casar com seu 'filho adotivo'


Reprodução 
Reprodução

Nino Esposito tem 78 anos e quer se casar com Roland Bosee, de 68. Antes disso, porém, terá que resolver um problema gigante: desfazer na Justiça a adoção de Bosee, que desde 2012 é seu “filho adotivo”.

A história começou como uma forma de burlar a lei. Era comum, nos Estados Unidos, que casais gays usassem a fórmula para que pudessem viver juntos e compartilhar direitos: um adotava o outro e ambos passavam a ter uma vida de casados.

Foi o que aconteceu com Nino e Roland em 2012. Os dois se conheceram ainda na década de 1970 e, desde então, estão juntos. Para driblar a lei, o primeiro adotou o segundo, pois, segundo eles mesmos, nunca chegaram a acreditar que o casamento gay fosse liberado.

“Nós simplesmente nunca pensamos, em nossas vidas inteiras, ou até em 20 vidas que poderíamos viver, que o casamento entre pessoas do mesmo sexo seria uma realidade, algo legal, aceito. Por isso esse procedimento de adoção”, explica Roland.

Acontece que, em 26 de julho deste ano, a Suprema Corte dos Estados Unidos legalizou o casamento entre duas pessoas do mesmo sexo. Assim sendo, Roland e Nino buscam agora uma forma de irem para a legalidade. Para isso, tentam desfazer a adoção.

No comando do caso está o juiz Lawrence J. O’Toole, que já afirmou em entrevistas recentes que está sensibilizado. Aconteceu que ele também afirmou que não tem nada que possa fazer no caso, uma vez que se trata de uma história de “pai e filho”. Por isso, os dois terão uma árdua luta pela frente.

A esperança para o casal pode estar nas decisões tomadas em todo o território norte-americano — eles vivem na Pensilvânia. Segundo Nancy Polikoff, professora de Direito, muitos Estados estão concordando em desfazer as adoções ao perceberem quão delicada é a situação.

Se conseguirem chegar ao ponto que desejam, os dois pretendem comemorar, é claro. Mas, enquanto o caso segue em andamento, vivem sua vida como sempre viveram — vítimas do preconceito que tentam se livrar dele a todo o custo. E, apesar da idade avançada, eles mantém algo que os impulsiona desde os anos 70: a esperança de igualdade.
Fonte-http://www.lucineidemedeiros.com/

Wesley Safadão dá piti por causa de cabelo

wesley Wesley Safadão dá piti por causa de cabelo
Wesley Safadão gosta de aparecer de coque (Fotos: Reprodução/Divulgação)
Wesley Safadão anda implicando com sua equipe em razão de sua vasta cabeleira.
O cantor, que ficou conhecido pelo cabelo comprido e liso, que antes ficava soltão, agora tem como marca registrada suas madeixas presas por um coque engraçado.
wesley 2 Wesley Safadão dá piti por causa de cabelo
E agora deu de ficar irritado quando saem fotos dele com a juba solta
Dia desses, ele deu chilique com seus assessores, pois não quer mais que saiam fotos dele na imprensa com o cabelo solto...
Mas como os pobres funcionários podem controlar o que sai por aí, gente?
wesley 3 Wesley Safadão dá piti por causa de cabelo
Que frescura, né?
Neste blog, por exemplo, daqui para a frente Safadão só vai aparecer com a juba solta...
Isso é síndrome de Sansão, viu?
wesley 4 Wesley Safadão dá piti por causa de cabelo
wesley 5 Wesley Safadão dá piti por causa de cabelo
E aqui Sansão não vai meter o bedelho...
wesley 6 Wesley Safadão dá piti por causa de cabelo
wesley 7 Wesley Safadão dá piti por causa de cabelo 
Fonte-http://entretenimento.r7.com/blogs/fabiola-reipert/