terça-feira, 7 de maio de 2019

Funcionários do Hospital Santa Catarina denunciam superlotação e falta de medicamentos

Fonte-https://www.jairsampaio.com/
Mais de 20 pacientes estão sendo atendidos nos corredores do Hospital Santa Catarina, no bairro Potengi, na zona Norte de Natal.
Segundo os profissionais da unidade, além da superlotação, faltam medicamentos e insumos básicos.
As denúncias recebidas pelo Sindicato dos Servidores da Saúde (Sindsaúde RN), tratam sobre a falta de condições adequadas para o atendimento à população. A unidade está sem materiais como lençóis, ataduras, soro fisiológico e seringas.

Prefeitura de Jardim do Seridó realiza limpeza do cemitério para o Dia das Mães

A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó está reforçando a limpeza no Cemitério. O serviço visa gerar mais comodidade aos jardinenses e visitantes quando visitarem seus entes por ocasião do Dia das Mães, no próximo domingo, 12 de maio.
A ação garante a limpeza do local nesse dia em que o fluxo de pessoas é bem maior, proporcionando um ambiente limpo e mais agradável para que todos possam visitar e prestar homenagens aos seus familiares.

O ex-deputado estadual Manoel de Medeiros Brito ganhará o Título de Cidadão Natalense nesta quarta (8)

Nesta quarta-feira (08) acontecerá na Câmara Municipal de Natal a ‘Sessão Solene’ para entrega do ‘Título de Cidadão Natalense’ que homenageará o ex-deputado estadual Manoel de Medeiros Brito pelos serviços prestados ao RN e em especial a sua terra Jardim do Seridó. A indicação foi da vereadora Ana Paula.
A homenagem acontecerá na quarta-feira (08), às 18h30 no plenário da Câmara Municipal de Natal.
Fonte-http://magnocesar.com/

Servidores do Governo do RN estão com salários congelados desde 2010

Fonte-https://robsonpiresxerife.com/

Em reunião com o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Poti Júnior, a governadora Fátima Bezerra (PT) apresentou um panorama da crise financeira enfrentada pelo Rio Grande do Norte. A gestora solicitou a constituição de uma força-tarefa para agilizar os processos de compensação da contribuição previdenciária ao INSS dos servidores públicos do poder Executivo estadual
Fátima Bezerra explicou que “o repasse dos recursos ao IPERN é muito importante para garantir a normalidade aos servidores e equilibrar as receitas da previdência estadual. Estamos nos empenhando ao máximo para garantir o direito dos servidores a receber salários em dia. Também para pagar as quatro folhas em atraso que não foram honradas pela gestão anterior. Não podemos ver o atraso como normalidade. O servidor trabalha e precisa receber. Sem contar que desde 2010 os servidores do Executivo estão com os salários congelados. Vocês vejam como é a situação”, argumentou a governadora.
(Veja mais…)

Fátima quer R$ 100 milhões em compensações previdenciárias



A governadora Fátima Bezerra solicitou ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), a constituição de uma força-tarefa para agilizar os processos de compensação da contribuição previdenciária ao INSS dos servidores públicos do poder Executivo estadual.
A medida visa recolher ao Instituto de Previdência do Estado (IPERN) os valores recolhidos ao INSS referentes ao tempo de serviço averbado nas aposentadorias efetivadas pelo órgão estadual.
Fonte-https://robsonpiresxerife.com/

Programação de shows do São João 2019 de Patos, PB, é cancelada por falta de recursos


vilasaojoaoA programação de shows do São João 2019 de Patos, no Sertão paraibano, que havia sido anunciada em abril, foi cancelada pela prefeitura municipal. A informação foi divulgada durante uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira (6). O motivo alegado foi a falta de captação de recursos. O São João da cidade vai acontecer com programação cultural de grupos regionais.
Entre as atrações confirmadas que foram canceladas estavam Mano Walter, Xand Avião, Márcia Fellipe, Gabriel Diniz e Matheus & Kauan. A prefeitura relatou dificuldades financeiras para a festa, como para pagar os salários dos funcionários e destacou que ainda nesta primeira semana de maio não havia conseguido pagar toda a folha do mês de abril dos servidores.
Outro ponto destacado foi a falta de patrocínio. Segundo os dados divulgados na coletiva, a captação de recursos só havia atingido 50% da cota necessária para realizar o evento. Por falta de recursos, a prefeitura considerou inviável manter os shows e estrutura da praça de eventos “Terreiro do Forró”.
Fonte-http://blogdoserido.com.br/noticias/

Saia justa...! Silvio Santos, faz dura critica ao presidente Jair Bolsonaro, no cara á cara .

Hum...! Saia justa...!Neste domingo,(05/05), o SBT exibiu a tão esperada entrevista do presidente da Republica do Brasil, Jair Bolsonaro(PSL), ao apresentador Silvio Santos. Em dado momento, o Homem do Baú criticou uma das maiores pautas do mito, o porte de arma para os cidadãos brasileiros. Para Bolsonaro, o cidadão tem o direito de ter uma arma em casa para se defender. Ele tem criado políticas que facilitam a posse de armas, que é quando o brasileiro só pode ter a arma na sua casa ou estabelecimento. Já no caso do porte, ele também pode transitar pelas ruas com o utensílio. Silvio Santos deixou claro que não gosta da ideia e criticou a medida na cara do presidente. Segundo ele, o país poderia virar uma espécie de faroeste. Bolsonaro, por sua vez, citou a experiência nos Estados Unidos, onde os americanos andam armados e, nem por isso, as taxas de criminalidade são tão altas. Jair ainda esclareceu que o decreto que facilita o uso de armas no Brasil tem relação com a posse e não o porte de armas. Além disso, todos os cuidados estariam sendo tomados por parte do governo federal. Jair Bolsonaro, só esqueceu de lembrar a disparidades existente n o nível de educação dos países. 
Fonte e foto: SBT

Dono da verdade ...! Boninho esbanja antipatia no Show do famosos, da TV Globo e fica mal na foto com o publico.




Hum...! Na noite de ontem, domingo (05/05), o quadro Show dos Famosos, no Domingão do Faustão, da TV Globo, deu o que falar nas redes sociais e o motivo não foram os participantes com suas maquiagens que sempre geram memes, e sim, a forma como o todo poderoso, Boninho, se comportou, mostrando-se pra lá de exigente. Di Ferrero, Ceará, Mel Fronckowiak e Solange Almeida se apresentaram no palco do Domingão e foram avaliados pelos jurados. Claudia Raia e Miguel Falabella, como sempre fizeram suas críticas, mas também seus elogios, mas, Boninho , que é um poço de antipatia sempre, se apegou apenas em apontar os defeitos e para cada um dos participantes apontava pontos que para ele poderiam melhorar, só que os internautas acharam exagero e não perdoaram. Ele causou grande revolta nas redes sociais, principalmente no Twitter, muitos usuários postaram críticas, alegando que ele estava sendo exigente demais com os participantes do Show dos Famosos e que se realmente fosse assim, não teria escolhido um elenco tão ruim para o BBB19. Esta crítica foi feita por muitos devido aos participantes que estiveram no Big Brother Brasil este ano. “Boninho não sabe nem fazer um BBB fica avaliando o pessoal que se doa a essa micagem de Show dos Famosos“, criticou um internauta. “Boninho tinha que ter essa exigência para escolher elenco do BBB“, detonou outro.
Fonte: Redes Sociais
Foto: Reprodução/GShow
Fonte-http://www.walterbatista.com.br/