sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Veja a programação das festas gratuitas de ano-novo pelo Brasil


Queima de fogos e shows diversos animam o fim de ano de turistas e moradores. Saiba onde celebrar a virada em 10 capitais

Foto: AE

Cerca de dois milhões de pessoas devem participar das comemorações de réveillon na Avenida Paulista

Nesta época do ano, é difícil fugir dos preços altos dos hotéis, passagens aéreas e festas de réveillon. Mas, mesmo se a grana estiver curta, não é preciso passar a virada em casa. Em diversas cidades, prefeituras e empresas patrocinadoras realizam eventos gratuitos que atraem uma multidão, com shows de artistas populares e grande queima de fogos. Entre os artistas que animarão à noite dos foliões pelo Brasil estão o DJ David Guetta, as bandas Restart e Paralamas do Sucesso e as cantoras Ivete Sangalo e Paula Fernandes.

Aracaju

Para quem quer curtir e dançar junto à multidão, o lugar para se estar na capital sergipana é na orla da praia de Atalaia, uma das mais movimentadas da cidade. A festa organizada pela prefeitura de Aracaju terá como principal atração a cantora baiana Daniela Mercury. No palco principal, sobem ainda os pagodeiros do Sorriso Maroto e a cantora pernambucana Maysa Reis. Para contemplar todos os ritmos musicais, o palco alternativo terá o DJ Versianni, a banda de samba Só Lamento e o pop rock do Cartel de Bali. No momento da virada, está previsto o lançamento de 30 mil balões e um show pirotécnico com 15 minutos de duração.


Foto: Divulgação

Fábio Jr. e Fiuk, pai e filho, cantam juntos no réveillon 2011 na Avenida Paulista. Em 2012, pai e filho se apresentam em Belo Horizonte

Belo Horizonte

Os mineiros que buscam diversão gratuita na noite de ano-novo contam com duas grandes festas gratuitas. No centro da cidade, na Praça da Estação, o público confere aos shows de Tianastácia, Fiuk, Fábio Júnior e Paralamas do Sucesso, em evento organizado pelo segundo ano consecutivo pela Rede Globo Minas. A festa tem início às 20h do dia 31. À meia-noite, acontecerá a tradicional queima de fogos. Para participar das celebrações, no entanto, é preciso trocar um quilo de alimento não perecível, exceto sal e fubá, por um ingresso.

Outra opção é o réveillon realizado pela TV Alterosa, na Pampulha. As sete balsas espalhadas pela lagoa proporcionarão 20 minutos de show pirotécnico. A festa terá ainda apresentações da banda de axé Terra Samba, do cantor sertanejo Eduardo Costa e da banda de pagode Pixote. Os shows começam a partir das 19h e vão até as 2h da manhã.


Florianópolis

Destino de viagem de famosos e endinheirados no fim do ano, quem não quiser gastar com ingressos para festas badaladas em boates e clubes de praias poderá se divertir gratuitamente na orla da capital catarinense. O “Réveillon Encantado” da Prefeitura de Florianópolis tem como palco principal a Avenida Beira Mar Norte. Entre as bandas que animam à noite, a grande atração é a cantora sertaneja Paula Fernandes, que sobe ao palco às 22h30. À meia-noite, o público acompanha a queima de fogos, que terá 18 minutos de duração. Novidade neste ano, a festa da virada em Floripa acontece também na Beira Mar Continental, com bandas locais e queima de fogos.


Foto: - Divulgação Ampliar

Ivete Sangalo comanda o show da virada na praia de Iracema, em Fortaleza

Fortaleza

Fortaleza realiza uma das festas de réveillon mais agitadas do Brasil. Ao todo, catorze atrações divertem o público em três pontos da cidade. O palco principal da virada, no entanto, é no aterro da Praia de Iracema. A virada lá será comandada pela cantora baiana Ivete Sangalo e o encerramento terá a dupla de sanfoneiros cearenses Ítalo e Renno. Apresentam-se ainda Mona Gadelha, Arsenic, Titãs e Fagner. O público confere ainda 15 minutos de queima de fogos de artifício, que será acompanhada de músicas populares e clássicas.


João Pessoa

Todos os anos, a praia de Tambaú atrai uma multidão para a festa de ano-novo organizada pela prefeitura da capital paraibana. A passagem de 2011 e 2012 contará com apresentações de Antônio Nóbrega, Rita Lee e Orquestra Sanhauá durante toda a noite e madrugada. A festa contará ainda com duas tendas com apresentações de grupos de cultura popular.

Foto: Dhavid Normando/Riotur

Zeca Pagodinho leva sua alegria para a praia de Boa Viagem, no Recife

Maceió

Para a alegria de turistas e maceioenses, a capital alagoana realiza este ano algumas das mais badaladas festas fechadas do litoral brasileiro, como a Absoluto e a Enchanté. No entanto, quem quiser brindar 2012 sem ter que comprar ingresso contará com quatro pontos de festa pública com shows de bandas locais e queima de fogos de artifício. O ponto mais fervido para a virada, no entanto, é a praia de Ponta Verde. Além dos 15 minutos de show pirotécnico, farão apresentações a banda da Polícia Militar e as bandas alagoanas Nosso Samba e Sabaki. Os municípios vizinhos de Maragogi e Barra de São Miguel também terão festa com música e fogos.


Recife

Quem escolheu a capital pernambucana para passar o ano-novo encontra festas públicas e populares animadas. Um dos locais mais animados para passar a virada é nas areias da praia de Boa Viagem. A programação começa às 21h com show do Mundo Livre S.A., na sequência tem cover do Roberto Carlos com a Del Rei. Atração principal do evento, o cantor Zeca Pagodinho entra as 23h15 e puxa a contagem regressiva. A Orquestra Popular da Bomba do Hemetério encerra a noite. O show pirotécnico terá duração de 15 minutos. Outra opção é o município de Jaboatão dos Guararapes, na região metropolitana de Recife, que terá shows de Alceu Valença e Banda Calypso.


Foto: Getty Images

DJ David Guetta faz a multidão dançar na praia de Copacabana

Rio de Janeiro

É na praia de Copacabana que acontece a mais famosa queima de fogos do País. Para divertir o público, ao longo da orla serão montados dois palcos. No principal, localizado em frente ao Copacabana Palace Hotel, o apresentador Otaviano Costa comanda as atrações da noite, que incluem a sambista Beth Carvalho, o grupo O Rappa, o cantor Latino, o DJ francês David Guetta e a escola de samba Beija-Flor de Nilópolis, que encerra as apresentações da noite. Em outro palco, montado na altura da Rua Santa Clara, há shows com o cantor Moraes Moreira, o grupo Blitz e com as escolas de samba Unidos da Tijuca e Estação Primeira de Mangueira. À meia-noite, a tradicional queima de fogos poderá ser vista de qualquer ponto da orla da Avenida Atlântica, do Leme ao Posto Seis.


Salvador

Cerca de um milhão de turistas e baianos deverão passar o ano-novo em Salvador, segundo dados da Empresa Salvador Turismo (Saltur). Para contemplar esta multidão, haverá queima de fogos em 14 pontos da capital baiana e nas ilhas de Maré, Bom Jesus dos Passos e dos Frades. O réveillon oficial de Salvador acontece no Farol da Barra. Além da queima de fogos de artifício, o público requebra ao som da banda Parangolé (do hit Rebolation), do percussionista baiano Magary Lord e da cantora Juliana Ribeiro. Para trazer boas energias ao ano que chega, baianas vestidas a caráter derramarão água de cheiro sobre o palco e o público. No dia primeiro de janeiro ocorre a procissão marítima de Bom Jesus de Navegantes.

- Leia também: O essencial de Salvador

Foto: Gustavo Abreu Ampliar

A banda adolescente Restart abre os shows da festa de réveillon na Avenida Paulista

São Paulo

Enquanto muitos paulistanos deixam a cidade na época do ano-novo, a Avenida Paulista recebe dois milhões de pessoas para a tradicional festa de réveillon. Das 20h às 2h30, bandas e artistas se revezarão para animar o público, entre eles, os grupos pop Restart, Jota Quest e KLB. Ao longo da famosa via, foram instalados 13 telões, além de torres de LED de 510m² no palco. O show de fogos de artifício que marca o início de 2012 terá duração de 12 minutos. Além da festa na Paulista, pelo segundo ano consecutivo, a cidade terá comemorações também na Represa do Guarapiranga, na zona sul da cidade, com seis atrações musicais. O show de abertura é do Padre Marcelo Rossi.

Fonte:http://www.mapadaweb.com.br/visitar/fofoca/babado/

Namorado de miss tem complicação cardíaca após saber de morte da mãe





Depois de passar por uma cirurgia na quarta vértebra, na qual colocou uma prótese, e ter recuperado os movimentos do corpo, os médicos deram uma boa notícia para Débora Lyra, a Miss Brasil 2010, nesta sexta-feira (30). Segundo a assessora de imprensa da miss, Carla Grotto, “Débora não corre risco de ficar com sequelas. Os médicos descartaram a possibilidade de que ela poderia ficar paraplégica.”

A Miss Brasil 2010 sofreu um acidente de carro nessa terça-feira (27), no Espírito Santo, quando seguia para Búzios com o namorado, Hermon Souza Lopes, e a mãe dele, Maria Auxiliadora Miguel de Souza, que morreu na colisão.

Segundo Carla, Debora está consciente, mas ainda não soube da morte da sogra. “Os médicos acharam melhor poupá-la por enquanto. Além de cuidados médicos, ela também passa por um tratamento psicológico.”Já o namorado dela, que passou por cirurgia no fêmur e no nariz e, assim como Débora, está internado na UTI do Centro Integrado de Atenção à Saúde (Cias), da Unimed, em Vitória (ES), soube nesta sexta-feira do falecimento da mãe. “A reação dele não foi nada boa. Ele chorou muito”, contou Carla. “Ele teve a reação normal nessas situações. Ficou desesperado, chorando muito. Teve uma complicação cardíaca. Achou que a Débora também estava morta e precisamos fazer uma foto dela para mostrar que ela está bem”, contou também Fernando Lyra, pai de Débora.

Ele, que passa as tardes no hospital ao lado de Débora e se reveza com Fernanda, irmã da Miss Brasil, contou que na tarde desta sexta-feira (30) os médicos tentarão colocá-la sentada. Assim como Carla, ele comemorou a melhora da filha. “O quadro dela já está melhorando. Já está falando bem, melhorando, se alimentando e está sem os drenos”, afirmou Fernando por telefone.

Fernando ainda falou sobre como a família passará o Réveillon. “A programação para o Ano Novo é passarmos em uma igreja e ir direto para o hospital, toda a família”.


Fonte:http://www.mapadaweb.com.br/links/fofoca/

Capotamento registrado na BR 427, próximo a Jardim do Seridó



Um acidente tipo capotamento foi registrado hoje (30), por volta das 16h30min nas proximidades da entrada do sítio três irmãos município de Jardim do Seridó.Segundo informações a vitima identificada por Poposa seguia no sentido Jardim, sítio passagem das trairas onde reside, nas proximidades dos três irmãos perdeu o controle do veículo saindo da pista e capotando as margens da BR.
Popoza condizia uma aminhoneta PEUGEOT, placas
MXX 0436, Cor Branca, no momento do acidente.

No acidente foi registrado apenas danos materiais, a vítima foi socorrida para o hospital de Caicó, mas segundo informações, sofreu apenas escoriações leves.

Fonte: Blog Seridó 190


Jornalista da Record morre e três colegas ficam feridas em acidente de ônibus

A coordenadora de jornalismo da Record, Dayanne de Souza Albuquerque, de 27 anos, faleceu em um acidente de ônibus ocorrido na madrugada desta quarta-feira (28), na Rodovia Régis Bittencourt, quando o veículo, que saiu de São Paulo em direção à Florianópolis, tombou na pista. Seu velório será na Igreja Batista do Parque Novo Mundo, em São Paulo, a partir das 17h30. O enterro ainda está marcado para às 16h, no Cemitério da Consolação. Além de Dayanne, Julia Alberico Gutierre, pauteira da emissora, Bruna Margarida Nogueira Soares, também coordenadora do canal e Rivika Pereira Lopes, ex-estagiária da Record também estavam no ônibus e estão feridas. Julia teve cortes leves e já foi liberada para voltar para casa e Bruna passou por uma cirurgia na perna, porém já é transportada de volta para São Paulo.

Rivika continua em estado grave, em um hospital na cidade de Registro (SP), próximo de onde ocorreu o acidente. “A jovem Rivka Lopes Pereira segue internada na UTI, em estado gravíssimo. Todos os procedimentos médicos possíveis para que o caso dela fosse revertido foram tomados. E que agora a recuperação depende da evolução da paciente nas próximas horas”, ressaltou a assessoria de imprensa do Hospital Regional do Vale do Ribeira, onde a jornalista se encontra. O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo (SJSP) publicou nota, lamentando a morte de Dayanne e os ferimentos das outras profissionais, que eram colegas e iriam passar o ano novo em Florianópolis. “O Sindicato lamenta o ocorrido e deseja pesares aos familiares, parentes e amigos”, observou a organização na nota
Fonte:Blog Cardoso Silva.




Lula começará sessões de radioterapia em janeiro

Fonte:Robson Pires,

Passadas as festas de fim de ano, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva começará na próxima quarta-feira, 4, uma nova etapa do tratamento contra o câncer na laringe. Nesse dia, a expectativa é de que Lula volte ao Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, para começar as sessões de radioterapia, que devem durar de seis a sete semanas.

Após o sucesso do tratamento quimioterápico, que conseguiu reduzir em 75% o tamanho original do tumor de três centímetros de diâmetro na laringe, a equipe médica decidiu manter o cronograma do tratamento, previsto para terminar em fevereiro. Segundo os médicos, o ex-presidente poderá retornar as suas atividades políticas em março de 2012, dependendo de sua recuperação.

Lula está com a família em seu sítio em Atibaia, no interior de São Paulo, onde descansa. Na semana passada, ele teve um breve encontro com a presidente Dilma Rousseff, em São Paulo.

Bolsa-Gestante já provoca divergência entre deputados

Fonte:Robson Pires,

A recém-editada medida provisória que cria o Sistema Nacional de Cadastro, Vigilância e Acompanhamento da Gestante e Puérpera para Prevenção da Mortalidade Materna já provoca divergência entre deputados, que vão analisar a matéria apenas no próximo ano. O cadastro, segundo o Executivo, tem como objetivo melhorar o acesso, a cobertura e a qualidade da atenção à saúde materna, principalmente nas gestações de risco.

A coordenadora da bancada feminina deputada Alice Portugal, do PCdo B da Bahia, espera que a MP 557 seja analisada pelo Congresso o mais rápido possível.

“Essa medida tem um caráter extremamente importante, socialmente abrangente, garante o cadastramento, portanto, vence as distâncias e as dificuldades sociais que ainda uma parcela das mães pobres têm nesse país.”

O Sistema permitirá a identificação de gestantes e parturientes de risco, a avaliação e o acompanhamento da atenção à saúde que receberam durante o pré-natal, parto e pós-parto. Também constará no cadastro informações sobre as mortes, com dados sobre as causas e medidas a serem tomadas para evitar novas ocorrências.

A medida provisória prevê que a União poderá conceder benefício financeiro no valor de até R$ 50 para gestantes cadastradas no Sistema, com o objetivo de auxiliar o deslocamento e acesso às ações e aos serviços de saúde.

Programação Social do Clube ACAMPAR em Parelhas


A cidade de Parelhas já esta em clima de festa. Prepara-se para festejar o santo padroeiro - São Sebastião – A parte religiosa será realizada de 10 a 20 de janeiro e a parte social de 10 a 22 de janeiro.

O Clube ACAMPAR divulga a programação da parte social e trás grandes atrações nacionais que com certeza lotarão a casa de show com uma programação rica e cheia de diversidades.

As atrações principais ficaram assim:

Dia 14/01 - Sábado - Banda Calcinha Preta (Depois de 11 anos volta a Parelhas com o seu novo show) e Baby Mel.

Dia 15/01 - Domingo - Bode Elétrico - Capilé, Deixe de Brincadeira e Saia Rodada

Dia 19/01 - Véspera da festa - O Cantor Léo Magalhães e Banda Feras - O Artista sertanejo revelação de 2011.

Dia 21/01 - Sábado - Cantor Zezo e Banda Forró de Luxo - fazendo a Festa da Ressaca.

Com essa programação intensa, todo o Seridó e Estados vizinhos, se deslocarão para Parelhas para curtirem esses shows.

Sem fazer nenhum discurso, deputado Tiririca participou de todas as sessões da Câmara em 2011

Se ainda não dá para afirmar que Tiririca aprendeu, de fato, o que faz um deputado, pelo menos uma conclusão é possível tirar neste encerramento de 2011: Tiririca pode não saber o que acontece na Câmara, mas esteve todos os dias no plenário para tentar descobrir.

Dados da Câmara mostram que o palhaço participou de todas as 107 sessões deliberativas do ano. Nas comissões, a presença não foi 100%, mas chegou perto: 88%. Tiririca só passou longe mesmo foi da tribuna. Zero discursos.
Fonte:A Fonte

Furto registrado agora a pouco no centro de Jardim do Seridó

A funcionária pública da Prefeitura de Jardim do Seridó, a senhora Maria das Dores da Silva, que reside na cidade de Ouro Branco/RN, estava trabalhando em frente a Motomec no centro de Jardim do Seridó quando deixou sua bolsa constando todos os seus documentos e a quantia de, aproximadamente R$ 300,00 em espécie, na calçada da referida loja.

Segunda a vítima, ao deixar a sua bolsa desprotegida, um malévolo passou e a levou com todos os documentos e o valor supra. Foi lavrado um boletim de ocorrência, onde consta os referidos documentos e, nesse momento, a PM de Jardim do Seridó está em deligência para ver se identifica o malévolo.
Fonte:blog Cardoso silva.

SOLIDARIEDADE: AJUDEM AO PEQUENO FELIPE RIAN A FAZER CIRURGIA DE URGÊNCIA!

O nosso portal de notícias mais uma vez, juntamente com demais blogs encabeçam mais uma campanha beneficente na Região do Seridó e esta tem como principal objetivo conseguir 10.000,00 (DEZ MIL REAIS) que servirá para uma cirurgia de reconstrução craniana e tratamento cirúrgico de fratura do garotinho Felipe Rian Diniz Dantas, filho do casal João Batista Dantas Junior e Rafaela Morgana Diniz Freitas, todos naturais e residentes na cidade de São João do Sabugi. A cirurgia do pequeno Felipe Rian precisa ser feita até o final do mês de Janeiro, não pode ser feita pelo SUS, sendo necessário pagamento pelo PAP ou pela APVIDA.
As pessoas que puderem colaborar com essa nossa campanha podem fazer as suas doações através de uma conta poupança na Caixa Economica Federal.
Agência: 0758
Operação: 013
Número da conta: 00019246-9
*Conta em nome de Rafaela Morgana Diniz Freitas (Mãe de Felipe)
Contamos com a colaboração de Todos e pedimos aos amigos Blogueiros e radialistas que divulguem essa camapanha em favor do Pequeno Felipe Rian