sábado, 26 de abril de 2014

Primeira festa do trabalhador é dia 30 de Abril.



Mel em vez de remédio!


O mel é o melhor remédio contra a tosse!Oi, gente!
Nasci em São Paulo e voltei a morar aqui há quinze anos, mas fui criada no interior. Com certeza continuo caipira com relação a muitas coisas, principalmente quando o assunto é algum desconforto, como resfriado e tosse. Antes de correr para a farmácia tento sempre um chazinho, umas colheradas de mel, um banho quente e bastante resguardo. Faço o mesmo com as minhas filhas. Por isso mesmo adorei uma reportagem que li recentemente e que diz que estudos mostram que o mel é o melhor remédio contra a tosse! É isso mesmo!

A pesquisa foi feita com 265 crianças que receberam de 2 a 5 ml de mel antes de dormir para melhora da tosse noturna e sono. Comparando grupos que receberam o mel e outros que não receberam tratamento, o mel demonstrou benefícios.
A pesquisa mostra também que, para crianças, o uso de antitussígeno, antialérgico e descongestionante tem efetividade similar a do placebo!
De acordo com os especialistas, em se tratando de crianças, não há nada que comprove a eficácia de remédios quando o assunto é tosse e gripe. O melhor tratamento continua sendo repouso e hidratação.
Para chegar a essa conclusão, os estudiosos da Colaboração Cochrane (organização internacional que elabora revisões da literatura médica) analisaram 27 estudos com 5.117 adultos e crianças. Com relação a crianças maiores de 6 anos o uso desses remédios promove uma melhora de 20 a 30%.
Termino essa nota feliz por incentivar o uso do mel e por ver que sou uma mãe caipira que sabe das coisas!

Fonte-site yahoo.com.br«Fonte«Blog Lucineide Medeiros.

Como gastar mais energia e emagrecer mais facilmente

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Faça seu corpo gastar mais energia e perca peso mais facilmente. Veja algumas dicas:
  1. Mexa-se mais durante o dia: saia do sofá, desça uma parada antes do que de costume quando andar de ônibus, não vá de carro para lugares muito próximos, vá até a mesa do colega de trabalho ao invés de mandar um e-mail, escolha o banheiro mais longe da sua sala, leve seu animal de estimação para passear. Com meia hora acumulada por dia, logo ficará mais fácil perceber a melhora.
  2. Exercite-se regularmente: escolha uma atividade que tenha a ver com você, pode ser ao ar livre ou na academia. A musculação está entre as mais indicadas, porque o corpo precisa gastar mais energia para manter os músculos vivos do que o tecido gorduroso e faz queimar calorias mesmo em repouso. A caminhada também é ótima!
  3. Coma mais fibras: o organismo precisa gastar mais energia para digerir as fibras —  presentes nos cereais integrais 0 — do que outros tipos de alimentos.
  4. Não pule as refeições: comer mais vezes durante o dia, mas em quantidades menores, ajuda a manter o ritmo do metabolismo. Quando ficamos muito tempo sem nos alimentar, o corpo faz um estoque de energia.
  5. Durma bem: uma boa noite de sono é o combustível principal do metabolismo. O ideal, segundo os especialistas, é dormir, em média, 8 horas por dia.

fonte: Nutrilipo«Blog Lucineide Medeiros.

Mão amiga! O padre Fábio de Melo, reafirmou ao blog da Abelhinha show beneficente em Natal/RN


Hum...! Mão amiga...!...!Eu vi no zum zum da Abelhinha, que o blog da jornalista Eilana Eliana Lima, recebeu  um e-mail do padre Fábio de Melo, reafirmando que virá a Natal, para  fazer um showmissa para destinar o dinheiro arrecadado a uma, ou mais, instituções,  que necessitem de ajuda:  “O escritório já sabe de minhas intenções. Colocaremos Natal dentro de uma turnê“. Só pra registrar, Pe. Fábio, pediu à Abelhinha que indique para quem deverá ser doada a renda do evento..Ele ainda faz seu retiro no sítio de amigos. Sai apenas para os compromissos.

Foto: Net/Reprodução«http://www.walterbatista.com.br

Bebê gigante nasce com 6,5 kg


Bebê gigante nasce com 6,5 kg nos EUA
Imagem da Internet
 Uma mulher deu à luz um bebê obeso no Hospital Geral de Massachusetts, em Boston, nos EUA. Carisa Ruscak nasceu com 6,577 quilos, o dobro do peso de um bebê americano médio.
Nascida via cesariana , Carisa não tem diabetes e passa bem, segundo  o médico responsável pelo parto. Este é o segundo bebê mais gordo nascido na maternidade. O recorde é de um recém-nascido de 10 kg.
Fonte«Blog Robson pires.

Cinco milhões de peregrinos são esperados na canonização de João XXIII e João Paulo II

papasOs peregrinos estrangeiros começaram a movimentar a Praça de São Pedro e os arredores do Vaticano nesta véspera da canonização, domingo, dos papas João XXIII e João Paulo II. O tráfego já está proibido a veículos nas ruas laterais e diagonais, onde só podem entrar pedestres. Às 19 de amanhã, sábado, as restrições serão maiores, com bloqueios nos principais acessos.
Bares serão proibidos de abrir as portas na área e o comércio deixará de funcionar, por iniciativa própria, por causa das dificuldades de abastecimento para servir a uma demanda muito grande. Calcula-se que perto de 5 milhões de peregrinos – mais que a população de Roma – assistirão à cerimônia de canonização, às 10 horas de domingo. Os fiéis poderão entrar na Praça de São Pedro a partir das 6 horas.
A polícia está fazendo blitz nos pequenos hotéis para verificar suas condições de conforto, segurança e higiene. Milhares de peregrinos ficarão hospedados em conventos e casas de movimentos religiosos, pagando uma diária de 30 a 40 euros, com direito ao café da manhã.
Fonte'Blog robson Pires.

Modelo curraisnovense pode pintar no Pânico da Band

A bela Fernanda Medeiros trabalha como modeo desde os 15 anos.
Fernanda Medeiros Natural de Currais Novos, atualmente domiciliada em Natal, estudante do curso de ciências contábeis pela Faculdade Maurício de Nassau, já trabalha como modelo desde os 15 anos de idade, a loira de belas pernas está concorrendo a um lugar entre as beldades do Panico na Band.
Em entrevista ao Para Sempre Perfeição, Fernanda conta que desde criança sonha em ser modelo reconhecida mundialmente e diz que ver neste concurso uma forma de conseguir realizar este sonho.
Fernanda saiu de sua cidade natal para estudar na capital do estado, ganhou uma bolsa de estudos através do seu talento como esportista, lançadora de dardo Fernanda participou de diversas competições de nível estadual e nacional.
Em sua página no face é possível visualizar alguns registros de seus momentos como modelo e como competidora.
Fonte«Nelder Medeiros.