quinta-feira, 3 de maio de 2018

Petista Fábio Assunção é detido em São Paulo por causar acidente embriagado


Defensor de Lula, o ator Fábio Assunção foi detido na manhã desta quinta-feira (3) após bater em dois carros na Alameda Franca, nos Jardins, na Zona Oeste de São Paulo. Ele foi levado para o 78º Distrito Policial, na Rua Estados Unidos. Ninguém ficou ferido.
Ele deve ser autuado por embriaguez ao volante, pagar fiança e responder em liberdade. O advogado está com o ator o G1 não conseguiu falar com ele.
Segundo a Polícia Militar, Fábio bateu nos outros veículos, com motoristas a PM foi acionada e quando chegou ao local, ele se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas apresentava sinais de embriaguez. O ator também se recusou a ir ao Instituto Médico Legal para fazer exame clínico.
Em junho de 2017, o ator foi preso em uma festa de São João em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. Segundo a Polícia Militar, o ator agrediu pessoas e desacatou policiais. Ele também teria quebrado um dos vidros da viatura em que foi levado. Após ser ouvido em uma audiência de custódia, ele pagou fiança e foi liberado.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Cientistas encontram novo tipo de célula do sistema imune no leite materno


Um novo tipo de células do sistema imune que ajudam a combater infecções no bebê foi encontrado no leite materno, diz estudo publicado nesta quinta-feira (3) no “JAMA Pediatrics’. Essas células atuam na linha de frente do combate de ameaças enquanto o sistema imunológico do bebê está em formação, dizem os cientistas.
As células encontradas no leite materno são chamadas de “células linfoides inatas” do tipo 1. Esse tipo de célula de defesa é considerada de primeira linha contra agentes infecciosos e tem uma descoberta mais recente em relação a outras do sistema imune.
Fonte´-http://www.robsonpiresxerife.com/

UFPB abre 90 vagas para professor com salário de até R$ 19 mil


Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgou, uma chamada referente à seleção de 90 professores visitantes, brasileiros e estrangeiros, para atuarem em atividades acadêmico-científicas nos cursos de mestrado e doutorado dos Programas de Pós-Graduação da instituição. A remuneração inicial máxima é de R$ 19.440,48.
Veja a chamada aqui.
O edital de processo seletivo simplificado será publicado, em português e em inglês, até o dia 10 deste mês, com inscrições previstas para o período de 11 a 21 deste mês.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Instituto de Radiologia de Caicó investe na compra de novo aparelho de Tomografia Computadorizada

O Diretor do Instituto de Radiologia de Caicó, Dr Tiago Dias, participa em São Paulo da 48ª Jornada Paulista de Radiologia, buscando atualidade no conhecimento e o que há de mais moderno no diagnóstico por imagem.
O médico aproveita a jornada para conhecer a nova máquina de Tomografia Computadorizada que no prazo de 90 dias estará à disposição e atendendo a população de Caicó e região do Seridó. O novo equipamento (Somatom Go.Now da SIEMENS), está sendo lançado em primeira oportunidade no Brasil através da Jornada Paulista e será o primeiro equipamento a ser instalado no Nordeste, sendo privilegiado o Instituto de Radiologia de Caicó, que sempre busca oferecer o que há de mais moderno no segmento de imagem médica, fortalecendo sua credibilidade no serviço existente há mais de 30 anos na região do Seridó.
Aliado à inovação tecnológica, o Instituto de Radiologia de Caicó, ampliou seu quadro técnico de médicos radiologistas. Além dos já existentes, conta agora com a participação de Dr Leonardo Moura, médico radiologista e membro do Colégio Brasileiro de Radiologia, autor do livro neurorradiologia em cabeça e pescoço, coordenador do programa de Tórax (preceptor) do hospital universitário da universidade de Brasília, coordenador do programa de aperfeiçoamento em Radiologia e diagnóstico por imagem da clínica Villas Boas, reconhecido pelo CBR. O IRC também conta com o Dr Vinícius Cavalcante, especialista em Radiologia pelo Hospital Regional de Taguatinga-DF, com sub-especialização em medicina interna e membro do colégio brasileiro de Radiologia, que atendem diariamente no Instituto de Radiologia de Caicó, sempre transformando seu diagnóstico, nosso compromisso.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com